quarta-feira, 4 de abril de 2012

IBOPE: DILMA EM ALTA

A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira-feira (4). Na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%.

Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder. Esta é a maior aprovação pessoal da presidente Dilma nas cinco pesquisas realizadas pela CNI desde sua posse.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.

LIDERANÇA POLÍTICA: MARCOS COIMBRA

Existem políticos cuja ascendência deriva de sua capacidade de estabelecer laços afetivos com o eleitorado. Por razões às vezes misteriosas, conseguem que milhões de pessoas gostem deles, sem, aparentemente, despender qualquer esforço. Têm aquilo que Max Weber chamava carisma.

Em nossa história, conhecemos alguns. Os mais velhos se lembram de Juscelino. E há hoje um exemplo maior: Lula.

Outros adquirem liderança sem contar com o carinho da população, apenas através do exercício do poder. Mandam e são obedecidos. Mais que respeitados, são temidos, pois as pessoas supõem que, assim como fazem o bem quando querem, podem fazer o mal - e o fazem.

Na Bahia, havia quem sentisse genuíno amor por Antonio Carlos Magalhães, mas sua força vinha, principalmente, do controle que mantinha da vida do estado. O cidadão comum acreditava que aborrecê-lo custava caro.

A imagem de alguns está lastreada na inteligência e no saber. Não despertam afeições ou submetem pela autoridade. São técnicos habilidosos, que estudaram as respostas aos problemas que a sociedade enfrenta. As pessoas os seguem por pragmatismo: porque funcionam.

Há uns anos, Jaime Lerner entrou por essa porta na vida política. Foi prefeito de Curitiba, governador e chegou a ser cogitado para a presidência. Até hoje, é citado como especialista em gestão.

Grandes são os políticos que reúnem todos esses elementos. Quando carisma, autoridade e competência – em graus variáveis - se combinam, surgem os líderes verdadeiros, os que influenciam o resultado das eleições.

sociológo, Marcos Coimbra.



PATOS DE MINAS-MG: FENAMILHO 2012

O Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento está passando por mudanças para receber a Fenamilho 2012. As alterações na estrutura do local já estão sendo realizadas. A principal delas é a retirada das antigas barracas dos estudantes para a construção de uma Praça de Alimentação. A construção de novos banheiros também vai dar mais conforto para os visitantes. Faltando dois meses para o início da festa, o Sindicato Rural acelera os preparativos no Parque de Exposições. A Fazendinha Cultural Adão Marins está praticamente pronta. Uma das principais atrações da Fenamilho, a Fazendinha está voltando para o seu lugar de origem, atrás do Paiolão. Com espaço maior, ela poderá oferecer mais conforto para as pessoas.

A nova praça de alimentação também vai dar mais comodidade para quem for ao Parque de Exposições. O espaço será ocupado por mesas e cadeiras e por lanchonetes que vão oferecer os mais diferentes tipos de lanches. Novos banheiros também estão sendo construídos para por fim a uma reclamação que era comum. E outras novidades estão sendo projetadas para a Fenamilho 2012. A Festa acontece de 01 a 10 de junho no Parque de Exposições com uma programação que inclui os melhores shows da atualidade. Os passaportes do primeiro lote ainda estão sendo vendidos ao preço de R$ 120,00 para quem comprou no ano passado e de R$ 140,00 para quem ainda não é fidelizado.

Os passaportes estão sendo vendidos na loja da Fenamilho no Pátio Central Shopping e no site da Fenamilho na internet, no endereço eletrônico www.fenamilho.com.br. As vendas do primeiro lote vão até o dia 15 de abril





REFLEXÃO

“A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos. ”

Blaise Pascal

ATENÇÃO!!! PRÉ-CANDIDATOS !!!!!

Os ainda pré-candidatos a cargos públicos precisam ficar de olho nos prazos para saírem de suas funções, o prazo é até sábado, dia 07 de abril, isso de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a prefeitura, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.

Mas o TSE disponibiliza uma consulta em seu site para os pretensos candidatos, para acessar bastar seguir este link: http://www.tse.jus.br/jurisprudencia/prazo-de-desincompatibilizacao, e colocar as opções desejáveis.