terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BANCO LANÇA CARTÃO TURISMO

Acaba de ser lançado, pelo Banco do Brasil, o Ourocard Crediário Turismo, um cartão de crédito é destinado aos correntistas do BB que permite o financiamento de pacotes ou outros produtos e serviços relacionados ao mercado de viagens.

A contratação da linha BB Crediário por meio dos cartões Ourocard, segundo o banco, possibilita ao cliente negociar a compra à vista e efetuar o pagamento em até 60 meses, com taxas de juros que variam entre 3,39% a 4,08% ao mês. O limite é de até R$ 50 mil e carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela.

LAGAMAR-MG: CHAPA ENVOLVERIA VICE-PREFEITO E MÉDICO

Apesar de Jorge Olívio surgir como o candidato favorito do prefeito Ari Batista para disputar a prefeitura em 2012, alguns correligionários do prefeito estariam sugerindo uma chapa envolvendo o vice-prefeito Vivaldo e o médico Dr. Cássio. No entanto ninguém disse quem seria o cabeça de chapa.

A TRISTE REALIDADE DA EDUCAÇÃO

Nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos. Essa é uma das conclusões de um estudo feito com exclusividade para o UOL Educação com as notas da Prova Brasil de 2009. O exame serve para avaliar a proficiência dos estudantes e é utilizado no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Mais de 80% dos estudantes brasileiros estão em unidades da rede pública.

De acordo com o estudo, feito pelo economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova –em uma escala que chega a 425 em matemática e a 350 em português.

Tirar menos que 300 significa, segundo um documento do MEC (Ministério da Educação) que divide as notas em faixas, que o estudante não consegue fazer operações de adição, subtração, divisão ou multiplicação que envolvam centavos em unidades monetárias, resolver problemas com porcentagens ou reconhecer um círculo e uma circunferência.

ABORTO NOVAMENTE EM DISCUSSÃO

A comissão que apresentará ao Senado uma proposta de reforma do Código Penal, presidida pelo ministro Gilson Dipp, do STJ, vai sugerira a abertura na legislação sobre o aborto, para ampliar o leque de situações em que a interrupção da gravidez é permitida.

O relatório deve propor, ainda, descriminalizar a ortoeutanásia, na qual o médico deixa de realizar procedimentos penosos em doentes sem chance de cura.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: POPULARIDADE CRESCE PRÉ-CANDIDATURA DE EX-PREFEITO

Diferente de alguns prefeitos que quando deixam o poder perdem a popularidade e a influência política. O ex-prefeito de Presidente Olegário-MG Antônio Cláudio Godinho (Palito) do PMDB, continua com a popularidade em alta e citado pelo o grupo da oposição como pré-candidato a prefeito em 2012.

SALÁRIO MÍNIMO O MAIOR DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

O novo salário mínimo de R$ 622 é o maior valor real em quase 30 anos, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Dieese. Considerando a série histórica das médias anuais, descontando os efeitos da inflação, o piso nacional será o maior desde 1984, de acordo com a pesquisa

LAGOA GRANDE-MG: CRESCE A PRÉ-CANDIDATURA DO MÉDICO MÁRCIO VALERIANO

Cresce o nome de Dr. Márcio Valeriano como o pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande-MG com o aval do grupo da situação liderado pelo o atual prefeito José Francelino. Há mais de 6 anos no município Dr. Márcio construiu uma ligação muito forte com a comunidade, crescendo sua aceitação popular junto ao povo daquela cidade.

GUARDA-MOR-MG: PREFEITO DEVE ANUNCIAR A REELEIÇÃO

Gilmar Ferreira deve anunciar agora no começo de 2012 que é candidato a reeleição a prefeito de Guarda-Mor. Gilmar estaria preocupado com o crescimento da oposição no município.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO NO XADREZ DA SUCESSÃO MUNICIPAL

É fato que diante das três tentativas para chegar à prefeitura de Lagamar o médico Dr. Cássio Marra detém uma boa aceitação popular que o coloca naturalmente como o nome no xadrez da eleição municipal de 2012. Filiado ao PDT e ligado ao grupo da oposição, apesar de existir especulações que tenha um canal aberto com o grupo da situação, Dr. Cássio tem experiência suficiente de não entrar numa aventura. Ele sabe mais do que ninguém que as eleições que não obteve sucesso lhe faltou mais estrutura e um poder maior de articulações em áreas do meio rural.


Resta agora esperar as articulações políticas para saber como acontecerá o desenrolar dos fatos visando à sucessão municipal de 2012. Com uma campanha cada vez mais profissionalizada com o uso de pesquisas e dados importantes do pensamento do eleitor. Além de um bom nome, para disputar a eleição a prefeito, é fundamental uma estrutura política para alcançar o sucesso. É a eleição municipal de Lagamar partindo para uma nova fase nesse novo ano que começa.

FRASE DO DIA

“Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador.”
Paul Valéry

JUDICIÁRIO EM CRISE

O Estado de São Paulo

O Poder Judiciário está incomodado. Foi a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de mexer na “caixa preta” dos tribunais, ao inspecionar as folhas de pagamento e declarações de bens de juízes, em especial os de São Paulo, que mexeu com os ânimos de magistrados e suas entidades representativas.
A forte reação dos investigados leva o advogado e professor de Direito Constitucional Luiz Tarcísio Ferreira, da PUC-SP, a perguntar: “Se há uma rigorosa vigilância da sociedade sobre o Executivo e o Legislativo, por que o Judiciário ficaria fora disso? Se esse Poder nada deve, o que estaria temendo?”Ferreira arremata: “Os juízes sabem que quem paga os seus salários é o povo.”