sábado, 22 de fevereiro de 2014

JOÃO PINHEIRO: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE É OVACIONADO COMO PROVÁVEL CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR NA CHAPA COM FERNANDO PIMENTEL

Um grande encontro foi realizado hoje (20) na Câmara Municipal da cidade de João Pinheiro para recepcionar o Ministro da Agricultura Antônio Andrade. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e membros da comunidade prestigiaram Andrade.
 
O prefeito de João Pinheiro, Carlos Gonçalves(PSDB)destacou a importância do Ministro para a cidade e a região do Noroeste Mineiro.
 
Já o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano (PRB) agradeceu o Ministro Antônio Andrade pelo o esforço feito na liberação de recursos e tratores para o município, elogiando Andrade pelo brilhante trabalho como ministro da presidenta Dilma.
 
O deputado estadual, Almir Paraca (PT) disse que a liderança de Antônio Andrade é incontestável deixando no ar a possibilidade do ministro ocupar a vaga de candidato a vice-governador com Pimentel.
 
Neste momento o ministro foi ovacionado pelo o público que lotava a Casa Legislativa.

DILMA: POPULARIDADE ENTRE OS MAIS POBRES

O principal suporte político da presidenta Dilma ainda são os mais pobres. Na faixa de renda que ganha até 1 salário, ela tem 67% de aprovação, contra 55% na média geral.
 
Os números são do Ibope, em pesquisa realizada há alguns dias e divulgada hoje.
 
Já entre os mais ricos, que ganham mais de 5 salários, Dilma tem 44% de aprovação, contra 53% de desaprovação.
 
O perigo para a eleição de Dilma Rousseff, portanto, vem novamente do alto, das camadas mais ricas da população.
 
O Nordeste se mantém extremamente fiel à presidente, o que deverá causar grandes dificuldades para Eduardo Campos, que espera fazer uma boa pontuação na região por ser um governador bem avaliado em Pernambuco. 71% dos nordestinos aprovam a maneira como Dilma vem administrando o país, contra 25% que disseram que não aprovam.
 
É no Sudeste que estão os principais obstáculos para a vitória de Dilma Rousseff. Na região, ela tem saldo negativo de aprovação pessoal: 49% de desaprovação, contra 46% de aprovação.
 
Curioso notar que a presidenta apresenta uma boa pontuação no Sul (57% de aprovação). Em geral, presidentes mal avaliados no Sudeste costumavam também enfrentar problemas no Sul.
copadomundo3 copadomundo2
Dilma-presidente-em-Ceará-Mirim

COROMANDEL: PRESO ACUSADO DE EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO

POL com informações e fotos de Costa Neto
De Patrocínio Online.           
Depois de horas de perseguição, inclusive com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) do 46º Batalhão de Polícia Militar de Patrocínio, Policiais Militares de Coromandel (MG) prenderam um dos integrantes da quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos, destruindo parcialmente a agência do Banco do Brasil, naquela cidade.
 
Depois de uma denúncia anônima na madrugada dessa sexta-feira, dia 21, as viaturas da PM se deslocaram ao local, onde deparou com um Renault/Logan placa HIE-9969 de Uberlândia, veículo este que após consulta constatou-se tratar de veículo roubado na cidade de Uberlândia, no dia 14 de fevereiro de 2004. 
 
Houve disparos de armas de fogo por parte dos autores, contra os militares, sendo visualizados 04 pessoas suspeitos.
 
Os suspeitos evadiram sentido ao bairro Santa Maria e adentraram em lotes vagos do bairro. Os policiais, que estavam no encalço dos autores cercaram o local e solicitaram apoio de demais militares, tendo deslocado apoio da cidade de Patrocínio, inclusive uma viatura com cães.
 
Por fim, na manhã de hoje, por volta das 11 horas, no bairro Santa Maria, um dos assaltantes foi preso. Trata-se de Sílvio Aparecido Gomes Filho, de 19 anos, da cidade de Uberlândia que confessou participação na ação criminosa. Ele estava em liberdade há três meses, depois de cumprir oito meses de prisão em presídio na cidade de Araguari (MG) pelo mesmo crime. Segundo ele, mais quatro comparsas participaram da explosão dos caixas eletrônicos em Coromandel, que ainda podem estar escondidos na cidade, aguardando apoio para a fuga.

PATROCÍNIO: SILAS BRASILEIRO DEVE SAIR CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Em entrevista a imprensa de Patrocínio o Deputado Federal Silas Brasileiro (PMDB), disse que deve ser candidato a sua quinta eleição à Câmara dos Deputados. O deputado deve deixar o cargo em breve com o retorno do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade ao Congresso Nacional.
 
 

PARACATU: VIOLÊNCIA ASSUSTA OS PARACATUENSES

Quais providências seriam tomadas sobre a violência em Paracatu (MG)? Essa foi a pergunta do deputado Almir Paraca ao secretário de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, Rômulo Ferraz. O secretário prestou vários esclarecimentos e disse que ações de combate à violência já estão sendo tomadas. A audiência ocorreu na sede da Secretaria, em Belo Horizonte no dia 12 de fevereiro de 2014.
A preocupação com a crescente violência que assola o município, dentre várias outras medidas, levou o deputado Almir Paraca a procurar o secretário na tentativa de ampliar o olhar e o cuidado com a população paracatuense.

Durante a reunião, Rômulo Ferraz declarou que 16 câmaras do programa Olho Vivo (videmonitoramento) serão instaladas em Paracatu até junho de 2014. Paraca lembrou que as câmeras foram reivindicações apresentadas na audiência pública que realizou, por meio da Assembleia de Minas, em junho de 2013. Outra exigência feita durante a audiência é de que fossem disponibilizadas duas unidades comunitárias da Polícia Militar, uma no Paracatuzinho e outra no Alto do Açude.
 
fonte:paracatunet

MINAS GERAIS: DENGUE VOLTA A PREOCUPAR

A Secretaria e Estadual de Saúde informou, que até o momento foram confirmados 1.253 casos de dengue em Minas Gerais em 2014, número menor que o registrado no ano passado. Uma morte pela doença foi confirmada, a de uma vítima da cidade de Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais. Em 2013, 117 pessoas morreram no estado.

PARACATU: PREFEITO INDICA VEREADOR MARCOS OLIVEIRA COMO LÍDER DE GOVERNO NA CÂMARA

Indicado pelo prefeito Olávo Condé (PSDB) para ser o interlocutor do governo municipal com o poder legislativo, o vereador Marcos Oliveira (PTB) declarou que irá trabalhar da melhor forma para que haja agilidade na comunicação entre os vereadores e o prefeito e, ainda, o maior comprometimento das secretarias municipais no que diz respeito às necessidades públicas.

UBERABA: TARIFA DE TRANSPORTE COLETIVO NÃO TERÁ REAJUSTE


Prefeito Paulo Piau anunciou que tomou uma decisão política e manteve o mesmo preço da passagem de ônibus

 Maria das Graças Salvador

Após muita análise, o prefeito Paulo Piau anunciou que a tarifa de transporte coletivo não terá reajuste, permanecendo em R$ 2,80. As empresas concessionárias pediam aumento para R$ 3,44, porém, o pedido não foi aceito. Segundo o prefeito, ele levou muito tempo para tomar a decisão, por precaução, e, por isso, contratou uma consultoria interna para ajudá-lo. “Fizemos uma análise, conjuntural, técnica e política e decidimos deixar o preço no mesmo valor. É claro que as empresas não ficaram satisfeitas, mas compreenderam. A empresa quer ter lucro maior e a gente tem de ver o lado da população, mas o importante foi manter o mesmo valor da tarifa”, disse

ELEIÇÃO EM MINAS: PIMENTA DA VEIGA (PSDB) COLOCA O PÉ NA ESTRADA

Um dia depois de ter sido escolhido oficialmente como pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais na eleição deste ano, o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) iniciou, ontem, sexta-feira (21), por Uberlândia, a trajetória pelo Estado para fazer a divulgação prévia da candidatura governista à sucessão do atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).
Pimenta da Veiga lança pré-candidatura ao governo de Minas
Pré-candidato do PSDB ao governo de Minas já foi prefeito da capital mineira no fim da década de 1980 (Foto: Marcos Ribeiro)

Depois de se reunir com lideranças políticas, como o ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), e de almoçar com empresários locais, o pré-candidato tucano ao governo de Minas concedeu entrevista. A coletiva, à tarde, ocorreu em um hotel na avenida Rondon Pacheco, no bairro Tibery, zona leste uberlandense. “Ontem (quinta-feira) foi o lançamento oficial da minha pré-candidatura ao governo de Minas e fiz questão de começar a minha trajetória aqui por Uberlândia. Por causa do respeito que tenho por essa cidade e pelo Triângulo Mineiro”, afirmou Pimenta da Veiga. “Começar por aqui é um passo acertado”, disse.
 
Natural de Belo Horizonte, o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas é advogado. Ele já foi prefeito da capital mineira no fim da década de 1980, quando deixou a administração municipal para concorrer ao governo de Minas, ficando atrás de Hélio Garcia (PTB), eleito governador, e de Hélio Costa (PMDB). Na década seguinte, Pimenta da Veiga foi deputado federal por dois mandatos consecutivos antes de assumir como ministro das Comunicações, em 1998. Permaneceu no cargo até o último ano de gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 2002.

Pimenta comenta renúncia de Azeredo

O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, também comentou, ontem, durante visita a Uberlândia, a renúncia ao cargo de deputado federal do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB). “O Azeredo é um homem correto. Está posto pelo destino em uma posição de compensação por outros fatos que não dizem respeito a ele. Mas, de qualquer maneira, o assunto está entregue à Justiça. Ele considerou que deveria renunciar. A renúncia é um ato unilateral de vontade”, afirmou Pimenta da Veiga.
 
Azeredo é réu na Ação Penal 536, conhecida também como processo do “Mensalão Mineiro”, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga o suposto desvio de recursos públicos que teriam sido utilizados durante campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais (1998). Naquele ano, Azeredo não conseguiu ser reeleito.
 
Antes, em 1990, Eduardo Azeredo foi vice-prefeito de Pimenta da Veiga e assumiu a titularidade na capital mineira para o colega de partido ser candidato ao governo do Estado

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DIZ QUE REDUÇÃO DO TEMPO DE ATENDIMENTO NOS CAIXAS ELETRÔNICOS É ABUSIVO E ILEGAL


Promotor Fernando Martins  cita 4 bancos na recomendação (Foto: Marcos Ribeiro)
Promotor Fernando Martins cita 4 bancos na recomendação (Foto: Marcos Ribeiro)

Por causa da série de explosões a caixas eletrônicos, o funcionamento  que antes era das 6h às 22h, agora acontece entre 8h e 18h30. Esses locais também não abrem no fim de semana. No entendimento do promotor de Justiça, Fernando Rodrigues Martins, a medida é abusiva e ilegal. “O serviço bancário é considerado de natureza essencial e as instituições recebem pelo serviço em sua plenitude”, afirmou.

Na recomendação, Martins argumenta que “a aceitação da justificativa das agências significa o mesmo que autorizar o repasse do risco do empreendedor para o consumidor”. A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão cita quatro bancos na recomendação e pede que as agências voltem a atender no horário padrão em 48 horas após o recebimento da notificação

UBERLÂNDIA: A FORÇA DA ECONOMIA GERANDO MILHARES DE EMPREGOS


Criação de empregos na cidade cresce 432% em janeiro de 2014
Construção civil foi o setor que mais gerou postos de trabalho (Foto: Marcos Ribeiro)

O desempenho local se torna significativo também quando se verifica o panorama nacional revelado pelos dados do Caged. A cidade foi responsável por pouco mais de 4% do saldo positivo registrado no país. No Brasil, o crescimento total, comparando os janeiros de 2013 com 2014, foi de 2,4%. Foram 28,9 mil empregos com carteira assinada gerados no passado, ante 29.595 criados neste ano, conforme publicação de tabela preliminar, que pode sofrer alterações ao longo do ano.
 
Na análise do economista Thiago Ávila, a performance local expressiva representa a capacidade do município, ao ter dinamismo e atividade econômica diversificada, em atrair investimentos. Porém, segundo ele, o apontamento é de que a cidade deverá ter um primeiro semestre positivo, com a crise mundial ainda afetando o país, poderá enfrentar um segundo semestre vazio. “Não podemos nos enganar. Os dados positivos parecem pontuais. Há a necessidade de os poderes públicos locais e entidades continuarem fomentando a atração de investidores”, afirmou.

BANDEIRINHA CONVERSA NO CELULAR DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL

Enquanto alguns árbitros brasileiros erram feio em estaduais (como vimos no último jogo entre Flamengo x Vasco), tem bandeirinha atendendo celular enquanto fazem o trabalho. Veja só o cara falando com a namorada:
 
 
 

PAPA GRAVARÁ MENSAGEM PARA A COPA

A presidenta Dilma Rousseff afirmou neste sábado, em Roma, após cerimônia de celebração do consistório, estar muito feliz pela ordenação do cardeal brasileiro Dom Orani Tempesta. Em sua conta no Twitter, Dilma lembrou da conversa que teve com o Papa Francisco nesta sexta-feira (21), em que contou ao Santo Padre que a Copa do Mundo de 2014 terá como temas a paz e a luta contra o preconceito, e disse que ele concordou em gravar uma mensagem nesse sentido.

“Contei ontem ao Papa Francisco que a nossa #CopaDasCopas tem dois temas: #CopaPelaPaz e #CopaContraORacismo. O Papa concordou em gravar uma mensagem nesse sentido para a #CopaDasCopas. É uma forma de mostrar que o futebol, ao congregar centenas de nações, criar um espírito de fraternidade e despertar tanta emoção, também é o momento para defendermos a paz e nos manifestarmos contra o preconceito, causas que unem todos os povos e religiões”, afirmou a presidenta.

FRIBOI CONTRATA ROBERTO CARLOS

       
roberto carlos o reiO cantor Roberto Carlos está confirmado como o novo garoto-propaganda da Friboi, marca de carnes da JBS. O apelo é bem em cima do fato de que, após 30 anos como vegetariano, o “Rei” voltou a comer carne. Ele atuará ao lado do ator Tony Ramos, que diante do sucesso da campanha “Tem que ser Friboi”, criada pela Lew’Lara\TBWA no ano passado, teve seu contrato renovado com a marca até o final de 2014.
 
Esta será a primeira vez em que Roberto Carlos fará um testemunhal em uma campanha publicitária. Apesar do valor ainda não revelado do cachê, o mercado especula que o investimento da Friboi foi muito alto, afinal não é para qualquer marca ter o rei em sua propaganda. Nesta sexta-feira (21), em evento em São Paulo, o cantor será apresentado como novo garoto-propaganda da Friboi.

JOSÉ DIRCEU CONSEGUE ARRECADAR R$ 1 MILHÃO

O ex-ministro José Dirceu conseguiu, neste sábado, 22, atingir arrecadação de mais de R$ 1 milhão para pagar multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informação divulgada no site criado para obter as doações.

Dez dias após ser lançada, a campanha de ajuda ao ex-ministro conseguiu levantar R$ 1.083.694,38, valor que supera o da multa - de R$ 971.128,92. O anúncio foi feito na página por meio de uma carta assinada pelos "amigos do Zé".

"Temos uma dívida imensurável com todos vocês que nos apoiaram - contribuindo, divulgando a campanha ou ainda na linha de frente contra as mentiras e perseguições de que esta campanha foi alvo", escreveram os criadores do site.

"O sucesso da campanha só demonstra que Dirceu não está e nunca esteve só. Confirma também que há uma parcela significativa da sociedade consciente das graves violações feitas durante o julgamento da AP 470".

Dirceu foi o terceiro petista condenado no mensalão a lançar uma campanha de doações para o pagamento da multa imposta pelo Supremo. Antes dele, o ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares já tinham criado seus próprios sites e conseguiram quitar suas multas, de R$ 667,5 mil e R$ 466 mil, respectivamente, com o dinheiro arrecadado.

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, o ex-ministro cumpre pena de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto na Penitenciária da Papuda. Isso porque um recurso contra a condenação de 2 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha ainda será analisada pelo Supremo.

WHATSAPP FORA DO AR

ÍndiceApós aproximadamente quatro horas fora do ar, o aplicativo WhatsApp voltou a funcionar. Durante toda a tarde, os usuários do serviço inundaram as redes sociais com reclamações. No entanto, alguns usuários reclamam que não estão conseguindo enviar imagens através do aplicativo.

Até as 19h30 deste sábado (22/2), o único pronunciamento da empresa foi através do twitter. A equipe informou que estava enfrentando problemas em seu servidor, e que logo deveria voltar a operar normalmente.

Correio Brasiliense.

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS: LADRÃO É JOGADO AO FORMIGUEIRO

Ladrão é amarrado e colocado no formigueiroApós a descoberta da ação de "justiceiros" dispostos a fazer justiça com as próprias mãos no Rio de Janeiro, outros casos de linchamentos em praça pública e punições decididas à revelia da lei começaram a surgir pelo país. Na periferia de Teresina, no Piauí, um homem acusado de assalto foi amarrado e colocado em um formigueiro. A cena de barbárie foi filmada e publicada nas redes sociais. Nos últimos dias, casos semelhantes foram registrados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Rio de Janeiro. 

Nas imagens do Piauí, o suspeito aparece imobilizado, com as mãos e os pés atados, e tem marcas de agressão no rosto.  Duas pessoas o arremessam sobre um formigueiro. Enquanto o homem grita de dor por causa das picadas, pessoas ao seu redor reforçam o tom de vingança: “Vai roubar ainda, rapaz? Agora você lembra de Deus? Quando roubava, não lembrava, né?”. No vídeo, é possível ver ao menos quatro pessoas participando das agressões – os rostos não foram filmados –, entre eles um sugere um desfecho ainda pior para a barbárie: "Mata o homem aí!".
O delegado do 8º Distrito Policial, Cristian Mascarenhas, disse ao site de VEJA que abrirá inquérito para descobrir quem foram os autores da agressão. “Isso é um absurdo, uma barbárie. Vamos identificar os suspeitos e puni-los como respeito à sociedade”, disse o delegado
 
 
 
 
 

CRÉDITO DE CELULARES TERÃO VALIDADE MÍNIMA DE 30 DIAS


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que os créditos de celulares pré-pagos tenham validade mínima de 30 dias. A obrigação está em um regulamento aprovado, nesta quinta-feira (20), pela agência reguladora.

De acordo com o relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, a facilidade de compra de créditos de pré-pago faz com que, muitas vezes, o consumidor não seja informado sobre a validade do serviço, que, em alguns casos, expira em sete ou dez dias.

“É difícil exigir que o atendente da padaria, da banca de jornal ou da farmácia saiba qual a validade desse crédito”, disse Zerbone. A empresa também terá que comunicar ao consumidor quando os créditos estiverem na iminência de expirar ou acabar e comercializar créditos com validade de 90 e de 180 dias. 
No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região chegou a proibir o estabelecimento de créditos na modalidade pré-paga, mas a decisão foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PETROBRAS: CONCURSO PÚBLICO


 


A Petrobras lançou edital de concurso com 100 vagas para preenchimento imediato e mais 1.132 para cadastro de reserva. Salário para nível médio é de R$ 3.400,47 e para nível superior é de R$ 7.501,06 para médico e R$ 8.081,98 para engenheiro. 

Há oportunidades para diversos estados, incluindo a Bahia. Interessados devem se inscrever a partir de segunda, 24, no site da Fundação Cesgranrio. O cadastro segue até 17 de março. 

A taxa de inscrição é de R$ 40 para nível médio e R$ 58 para superior. As provas serão aplicadas no dia 18 de maio

FILHO DO CANTOR LUCIANO, DA DUPLA ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO CONTINUA PRESO

Wesley chegou na delegacia machucado e negou as agressões

O filho do cantor Luciano Wesley Camargo ficará preso sem direito a fiança, de acordo com a delegada Ana Elisa Faria. Ele foi detido nesta sexta-feira (21) suspeito de ter agredido uma tia e uma prima em Goiânia (GO).

A delegada informou que exames feitos nas duas vítimas no IML (Instituto Médico Legal) comprovaram as marcas de agressão. Os familiares disseram em depoimento que Wesley tem problemas com drogas e álcool e que chegou em casa agredindo.

Durante entrevista à imprensa, Wesley negou as agressões e disse que também quer registrar uma queixa contra a tia porque ele teria apanhado dela. Ele afirmou ainda que ela sente inveja e quer destruir sua imagem pública.

JOSIAS DE SOUZA: MENSALÃO MINEIRO SEGUNDO A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA

Diante do pedido de 22 anos de cadeia formulado pela Procuradoria-Geral da República, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) prometera defender-se da tribuna da Câmara. Não falou. Convertido numa condenação esperando para acontecer, ele mandou dizer que resolveu renunciar ao mandato de deputado federal. Faltando-lhe os argumentos e a presença de espírito, tenta conseguir a ausência de corpo.

Azeredo nem veio a Brasília. O filho foi o portador da carta. Um correligionário tucano cuidará de comunicar ao plenário. Suprema ironia: os mensaleiros petistas José Genoino e João Paulo Cunha renunciaram para fugir à cassação do mandato. Azeredo renuncia em fase anterior para escapar da própria condenação do STF. Com os dedos na guilhotina, salva antes os aneis.

O deputado entregou o mandato para forçar o Supremo a devolver o seu processo à primeira instância do Judiciário, em Minas Gerais. Apostando na infinidade de recursos que a legislação brasileira é capaz de prover, o ex-governador mineiro, ex-presidente do PSDB e ex-senador da República já não ambiciona a absolvição. Ele deseja agora a prescrição. Tomado pela coreografia, Azeredo se retira de cena pela porta dos fundos.
Arte/UOL

DILMA ATENTA AO PMDB

Informada em Roma sobre a insurreição que carcome sua coalizão partidária na Câmara, Dilma Rousseff teve duas reações. Em privado, portou-se à moda Dilma. Sob refletores, camuflou a irritação: “Acho que tem muito de especulação. E eu não vou, de fato, me manifestar sobre especulação. Vamos ver o que acontece de fato.” Da capital italiana, Dilma irá a Bruxelas, na Bélgica. Só retorna ao Brasil na noite de segunda-feira. Na expectativa de que nada aconteça, ela acionou o vice-presidente Michel Temer para tentar deter a junção dos insurretos num bloco “independente”.

DATAFOLHA: LULA MANTÉM POPULARIDADE EM ALTA

A oito meses da eleição presidencial, o futuro está nas mãos dos indecisos. É isso o que informa o último Datafolha, divulgado neste sábado. É enorme a importância dos indecisos. Dependendo da decisão que eles tomarem, tudo pode acontecer em 2014, inclusive nada.
 
Desde novembro, a coisa mudou pouco, muito pouco, pouquíssimo. Dilma Rousseff (47%) continua bem à frente de Aécio Neves (17%) e Eduardo Campos (12%). Seria reeleita no primeiro turno, certo? Sim, mas a conclusão é precária. Por quê? A pesquisa exibe um retrato provisório de uma cena em movimento.
 
O detalhe da pesquisa é a aceitação popular do ex-presidente Lula que continua imbatível.
 
 
Editoria de Arte/Folha

 

GUARDA-MÓR: EX-PREFEITO NEGA QUE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM 2016.

Durante evento com a presença do Ministro da Agricultura Antônio Andrade em João Pinheiro. O ex-prefeito de Guarda-Mór, Gilmar Ferreira me disse durante conversa informal que não estaria nos seus plano o desejo de voltar a se candidatar a prefeito em 2016. Segundo ele outros nomes na oposição poderiam muito bem ocupar esse espaço.

VAZANTE: VEREADOR MANIFESTA PRECUPAÇÃO COM PROJETOS DE LOTEAMENTO



O ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Guimarães, do PSB, manifestou preocupação com os projetos de loteamentos que estão sendo liberados na cidade.

De acordo com o parlamentar é necessário haver uma reavaliação das normas para aprovação do referidos projetos.

Ele disse que a Câmara Municipal não tem autonomia para decidir sobre a questão e acha que é necessário uma lei mais severa para a liberação de novos loteamentos.
 
fonte:radiomontanheza

ELEIÇÃO EM MINAS: PT APOSTA EM PUXADORES DE VOTOS

O PT mineiro espera em 2014 o seu melhor resultado nas urnas para deputado federal graças a um grupo de candidatos com potencial de votação muito acima da média. Além do campeão Patrus Ananias (mais de meio milhão de votos em 2002), despontam como puxadores de votos no partido: Weliton Prado, Reginaldo Lopes e Miguel Corrêa. Também devem crescer e aparecer Odair Cunha e Gabriel Guimarães.

ELEIÇÃO EM MINAS: 21 PARTIDOS PODEM APOIAR PIMENTA DA VEIGA

Aécio já dá como certa a adesão do PSD à candidatura de Pimenta da Veiga. O anúncio pode ser feito na próxima segunda-feira. Se confirmado o novo apoio, será o 21º partido a integrar a campanha tucana. Até ontem, 20 legendas haviam fechado sua participação no palanque do grupo aecista em Minas.

DATAFOLHA: DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO

Dilma Rousseff
Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números de Lula são melhores
        



Em pesquisa divulgada neste sábado (22) pelo instituto de pesquisa Datafolha a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno. O estudo indica que o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seriam seus principais adversários com 17% e 12% das intenções de voto, respectivamente. Dilma aparece com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.
 
Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são melhores. Ele venceria no primeiro turno nos dois cenários propostos. No primeiro, Lula registra 54% das intenções de voto, contra 15% de Aécio Neves e 9% de Eduardo Campos. No segundo cenário, o ex-presidente enfrenta Marina Silva (PSB) e Aécio. Lula vence com 51% das intenções de voto. Marina registra 19% e, Aécio, 14%.
 
O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PATOS DE MINAS: DOAÇÃO DO TERRENO DA UFU



Vereador Lázaro Borges com o reitor da UFU Elmiro Resende.

O vereador Lázaro Borges mostrou que está feliz com a doação do terreno para a construção do campus da UFU em Patos de Minas. Os moradores das imediações da área onde foi doado o terreno também agradeceram a doação. A novela se arrastava há anos e todos desejavam uma solução. O vereador Lázaro Borges aproveitou para lembrar da luta para a definição.
Lázaro Borges ressaltou que a região precisava de um empreendimento nesse sentido para contribuir com o desenvolvimento daquela parte da cidade. A instalação da UFU naquela região deve levar diversos equipamentos públicos e privados para o local o que vai beneficiar toda a comunidade. Além disso, a solução, põe fim a um impasse que trazia problemas para todos os alunos e universidade que já poderia ter se expandido.
A abertura dos envelopes de doação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no antigo Palácio dos Cristais, onde funciona de forma provisória a universidade. O clima entre alunos, autoridades e representantes da UFU era de festa. E ficou mais animada quando descobriram que havia pelo menos um doador. Com a doação, a definição do local do campus está praticamente definida na região dos 30 Paus.

Autor: Farley Rocha

PATOS DE MINAS: GRAVE ACIDENTE


A pick up com pai e filho invadiu a pista contrária e bateu de frente com um carro ocupado por um casal que seguia em sentido contrário.
 
A Polícia Rodoviária Federal registrou nesta sexta-feira (21) mais uma tragédia na BR 365. Uma pick up com pai e filho invadiu a pista contrária e bateu de frente com um carro ocupado por um casal que seguia em sentido contrário. Os dois veículos ficaram completamente destruídos. Marido e mulher morreram na hora. Os dois ocupantes da pick up foram levados para o Hospital Regional.
O grave acidente aconteceu por volta das 17h00 desta sexta-feira (21) no KM 370, da BR 365, entre as localidades dos Moreiras e Ponte do Segredo, município de Patos de Minas. De acordo com Belchior Antônio Caetano, uma testemunha que vinha logo atrás do GM/Corsa, a pick up que seguia em direção a Varjão de Minas teria invadido a contramão e batido de frente.
Belchior contou que o impacto foi tão violento que o Corsa voou do local e foi parar fora da pista, em um barranco de cerca de 4 metros de altura. A frente do carro ficou totalmente destruída. Valdson Pereira Pinto, 53 anos, e a esposa, Augusta Rosa Pereira Pinto, 50 anos, tiveram ferimentos graves e morreram no local.
O motorista da pick up, Geraldo Magela de Amorim, 36 anos, estava consciente, mas sofreu ferimentos graves. De acordo com o Sub Ten Silva, ele sofreu fratura nos dois pés, suspeita de fratura no fêmur, trauma no abdômen e ferimentos na boca. O filho dele teve apenas ferimentos leves, mas também foi levado até o Hospital Regional para ser avaliado.
Os policiais tiveram que controlar o trânsito na rodovia que ficou parcialmente interditada. Segundo o PRF Fernando Beltrano, a suspeita é de que o acidente tenha sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem proibida, já que existe a faixa contínua no local. Ele alertou os motoristas que a maioria das mortes nas rodovias acontece por embriaguez ao volante, ultrapassagem proibida ou alta velocidade. Ele pediu respeito às leis de trânsito e atenção.
Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para analisarem as causas da batida. Eles fizeram imagens e mediram as distâncias dos veículos do local do impacto para identificar o que teria provocado o acidente. Os corpos das vítimas foram resgatados pelos bombeiros, que tiveram que usar o desencarcerador, e levados para o IML de Patos de Minas.
 
Autor: Farley Rocha