segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

WILL NUNES: UM NOVO CICLO POLÍTICO ESTÁ COMEÇANDO


Analisando o futuro político de Vazante, precisamos reconhecer que o deputado federal Antônio Andrade precisará muito das ações dos ex-prefeitos Dr. Jacques Soares Guimarães e Orlando Fialho. Os dois se quizerem colaborar com o presidente do PMDB mineiro, precisam ter projetos futuros de poder. A última campanha deixou uma grande lição. Eleição se faz todo o dia, toda a hora com companheiros.

Achar que o deputado, hoje líder estadual sozinho dará conta de uma campanha exclusiva em Vazante, é utopia. O espaço ocupado pelo o deputado em Minas e no cenário Nacional obriga uma campanha intensa e regional em vários municípios.

E aqui em Vazante ele terá que enfrentar um grupo consolidado na administração com a sede de obter mais uma grande vitória nas próximas eleições, com a finalidasde de diminuir a influência política de Antônio Andrade na sua terra.

Por tanto se Dr. Jacques Soares Guimarães e Orlando Fialho desejam manter acesa a chama da oposição e o sonho de retornar o poder. Devem começar a repensar as estratégias políticas. Caso contrário abrirão espaço para um surgimento de uma nova ala independente.

Esta eleição deixou claro, que Vazante terá um novo ciclo político. O nascimento de vários partidos e nomes do baixo clero, que aos poucos já estão corroendo as estruturas políticas das grandes lideranças. Abram os olhos!! Outros partidos estão surgindo, e novos nomes também aparecerão para o novo cenário político dos próximos 4 anos.

Esperar apenas pelo os erros da nova administração é muito pouco, para quem não olha para os lados e não percebe as mudanças. Pelo ou menos três novos partidos estarão sendo criados em breve na cidade de Vazante.

Pode está chegando ao fim a idéia de um partido com pouca gente, sem diálogo e planejamento. Quem desejar ocupar o poder pode se preparar para gastar saliva e discutir idéias com muita gente. Nada de novidade, quando a gente fala de democracia e liberdade.

Fato é, que olhando no retrovisor, e analisando o cenário político passado, pela as duas grandes administrações realizadas pelo o ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, o mesmo seria imbatível em Vazante. E a história mostrou ao contrário. Só uma grande administração não é suficiente para se manter no poder. É preciso algo mais......



VAZANTE: A IMPORTÂNCIA DE DR. MARCIANO NO NOVO GOVERNO

Um dos nomes mais  importantes da campanha vitoriosa de Dr. José Benedito foi sem sombra de dúvida o advogado Dr. Marciano Borges. Crítico ferrenho das administrações anteriores, utilizando com veemência a palavra fácil de  advogado, soube usar como facilidade a televisão, rádio e o blog pessoal para divulgar suas idéias oposicionistas. Foi assim que ele abriu caminho para Dr. José Benedito e Jeovanine. Agora no poder terá que mostrar a população que saberá influenciar o governo no caminho de uma grande administração. Resta saber se ele manterá a mesma linha nos próximos 4 anos, ou fará agora o papel natural de quem ocupará espaço no poder. Nada demais para quem vive num país democrático e de direito.

VAZANTE: A IMPORTÂNCIA DE DR. VERNECK NO GOVERNO

O  advogado Júlio Verneck é o grande nome da área jurídica. Com a experiência de ter trabalhado na administração pública, na gestão do ex-prefeito Alcides Diniz, Verneck é hoje uma das pessoas de maior confiança de Dr. José Benedito. Conhecido pela a sua capacidade técnica, ele será um dos tentáculos importantes da nova administração.

VAZANTE: FALTAM PEITOS PARA MAMAR

O papel de oposição é mesmo interessante. Muito se falou das tetas das administrações anteriores. Agora para atender a demanda é preciso criar urgentemente  uma vaca em laboratório com milhares de peitos para atender tantos que antes falavam e agora também querem mamar. Nada melhor que um dia atrás do outro.

VAZANTE: APESAR DA RECLAMAÇÃO SALARIAL, NINGUÉM AINDA DESISTIU DO EMPREGO

Apesar de alguns nomes que foram convidados a fazer parte do governo de Dr. José Benedito e Jeovanine, reclamarem dos salários ninguém até agora desistiu de ocupar o cargo.

GUARDA-MÓR: PREFEITO ANUNCIA SECRETARIADO


Secretários do governo do prefeito José Edgar de Lima:

secretário da saúde: vereador eleito Gilmar Antônio
secretário de educação: Gélia Machado
secretário de esportes: Gilson Rodrigues

Outros nomes serão divulgados em breve pelo o novo prefeito que começa o governo de forma responsável e consciente.

FERNANDO HENRIQUE ENTUSIASMADO COM AÉCIO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) tornou-se o principal operador político da pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB em 2014. Desde o segundo semestre de 2012, FHC, que lançou o senador candidato em dezembro, e Aécio cumprem juntos agenda de almoços e cafés com empresários e integrantes do mercado financeiro no eixo Rio-São Paulo.

Em alguns encontros, aproveitaram para pedir ajuda financeira aos candidatos do PSDB na eleição municipal - o desempenho nas urnas era visto como determinante na montagem da candidatura para o Planalto em 2014.

A ação de FHC em prol de Aécio começou a se formatar após uma conversa entre os dois no apartamento do ex-presidente, em São Paulo, no começo de 2012. No encontro, os dois traçaram os principais movimentos para construir a candidatura não só no partido, mas em setores da sociedade.

LAGAMAR: DR. CÁSSIO E O PRIMEIRO GRANDE DESÁFIO

Servidores da prefeitura de Lagamar aguardam com expectativa pronunciamento do prefeito Dr. Cássio Marra  (PDT) sobre os pagamentos atrasados da administração anterior. São desáfios como este que o prefeito tem que mostrar habilidade e competência para resolver, se quizer ficar de bem com a população. Fato que não é fácil, mais que faz parte do duro óficio de ser prefeito.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO DEDICAÇÃO E TRABALHO

Depois da posse o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio (PRB)  já iniciou o projeto de administração para a cidade, solicitando empenho e dedicação aos secretários e servidores do município. Com gestos de tranquilidade mais de quem sabe o que quer. O prefeito já está elaborando projetos que farão a diferença nessa nova fase que vive o município. Dr. Márcio já está atuando no contato político na liberação de verbas e nas ações na educação, saúde e social.

GUARDA-MÓR: VICE EMPENHADO EM MELHORAR A SAÚDE

Com a experiência de quem foi bem avaliado prefeito por dois mandatos, o   vice-prefeito na chapa com Edgar José de Lima, o médico Rômulo Ferreira pretende auxiliar a nova administração de Guarda-Mór instituindo dentro das possibilidades mudanças no atendimento médico a população. Médico renomado e conhecedor profundo da realidade da área, Dr. Rômulo já está implantando idéias no sentido de atender os anseios dos guardamorenses.

PARENTES NO PODER

Jornal O Globo
Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça-feira, prefeitos de municípios brasileiros já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos remunerados de primeiro e segundo escalões. Em prefeituras do Norte ao Sul do país, mulheres, mães, pais e irmãos de prefeitos eleitos ou reeleitos no ano passado foram alojados na máquina municipal.
Em Alagoas, nem uma lei editada em 2008, que proíbe o nepotismo, impede que os prefeitos empreguem parentes. Em São Luís do Quitunde, o ex-prefeito Ciço das Cachorras (PMDB), ex-motorista do senador Renan Calheiros (PMDB), ajudou a eleger o vice, Eraldo Pedro. No acordo político, Ciço foi parar na Secretaria de Finanças. A mulher, Doda Cavalcante (PMDB), faturou uma vaga na Educação. Ciço das Cachorras, que cuida das finanças, já foi preso por desviar verba da merenda escolar e indiciado por compra de votos.
— É um velho costume de usar a máquina pública para fins particulares. É um atentado contra qualquer vida pública decente e não há nenhuma justificativa — afirmou o professor de Filosofia Política da Unicamp Roberto Romano, que recorda os critérios da moralidade e da competência previstos na Constituição para o preenchimento de cargos públicos.
Em capitais, a prática também não cessou. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), rompeu uma tradição de seis mandatos de não nomear parentes. Ele nomeou sua mulher, Lucy Soares, para a Coordenadoria de Defesa da Mulher.
— Nomeei porque ela tinha disposição e vontade de exercer o cargo em defesa das mulheres — declarou Firmino Filho.
Em Manga (MG), o prefeito Anastácio Guedes (PT) emplacou três parentes no primeiro escalão. O cunhado assumiu a Secretaria de Agricultura Familiar; a cunhada, a Secretaria de Assistência Social; e o sobrinho, a Secretaria de Administração.
Em Carnaubais (RN), o prefeito reeleito, Luizinho Cavalcante (PSB), indicou o irmão, Nicolau Cavalcante, para a Secretaria da Educação e a esposa, Mária Cavalcante, para a Secretaria da Assistência Social.
— Não há nenhuma lei que proíba a indicação de parentes para cargos de secretário municipal, de primeiro escalão. Não há problema nenhum, pelo menos é o que informou a minha assessoria jurídica — afirmou o prefeito Anastácio Guedes.

" REFLETIR"

“Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros.”
Françoise Sagan

VAZANTE: DR. JOSÉ TERÁ APOIO ATÉ DA OPOSIÇÃO

Ninguém até agora parece querer receber o legado daqueles que fizeram oposição radical aos governos de Dr. Jacques e Orlando Fialho. A nova oposição que surge parece querer seguir a linha do Lula: paz e amor. Isso favorecerá o governo de Dr. José e Jeovanine que terá principalmente agora toda a tranquilidade para acertar nas ações. Sem oposição forte na Câmara e ninguém na imprensa para cobrar, a nova administração não terá razões para reclamar. 

LAGAMAR: DR. CÁSSIO PEDE PACIÊNCIA

Dr. Cássio Marra começa o governo solicitando paciência a comunidade já que pretende fazer uma avaliação rigorosa da situação como recebeu a prefeitura do ex-prefeito Ari Batista.

VAZANTE: EXPECTATIVA NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

Há uma expectativa muito grande em volta de Dr. José Benedito e Jeovanine Rabelo, já que a proposta de campanha é de um trabalho unido entre os dois. Se eles vão continuar dando continuidade a estrutura do governo anterior na área da educação, saúde , social e meio rural, é algo que tudo indica a comunidade terá de esperar mais um pouco.

VAZANTE: EX-VEREADOR INSATISFEITO COM O NOVO GOVERNO

Quem não anda nada satisfeito com a nova administração do governo de Dr. José Benedito é o ex-vereador Luiz do Pedro. Principal nome que defendia o atual prefeito hoje praticamente foi excluído do novo governo.