quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CHUVAS EM MINAS: SOLIDARIEDADE

Para ajudar as vítimas das chuvas em Minas Gerais, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado tem distribuído alimentos, colchões, cobertores, além de água potável, lonas, roupas, telhas e kits higiênicos. Ao todo, já foram enviados cerca de 135 toneladas de alimentos às cidades afetadas.

As doações podem ser entregues em qualquer batalhão da Polícia ou dos Bombeiros em todo o Estado. A sede do Servas em Belo Horizonte (Avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários) também está recebendo os donativos. o governo abriu ainda uma conta para receber as doações: Banco do Brasil - Agência 1229-7 - Conta 64529-X.

MINAS GERAIS: IPVA

Proprietários de veículos emplacados em Minas Gerais com placas de final um (1) terão que pagar na próxima segunda-feira (16) a cota única ou a primeira parcela do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012. Para quem preferir quitar o imposto à vista, com desconto de 3%, o vencimento começa dia 16 e vai até 27 janeiro, dependendo da placa. A escala de pagamento das parcelas vai até 30 de março.

Uma dica para economizar R$ 6,99 no pagamento do imposto é não usar a guia da Secretaria de Estado da Fazenda que pode ser retirada pela Internet. Basta digitar o número do Renavam no caixa eletrônico dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itau, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC e Bancoob e pagar o tributo.

VAZANTE-MG: CAMPANHA POLARIZADA

A eleição novamente deve ser polarizada em Vazante envolvendo o grupo do atual prefeito Orlando Fialho (PMDB) que envolve o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD), o deputado federal Antônio Andrade (pres. PMDB) e o médico Dr. Leonardo Queiroz (PMDB).


Já na ala da oposição os ex-prefeitos Dr. José Benedito (PHS) e Alcides Diniz (PSDB), além de Dr. Marciano Borges (DEM) Donizete Vida (PSDB) e os vereadores: Luiz do Pedro, Cabo Augusto (PSB) e Artur Machado (PSDB). São entre esses nomes citados que sairão os candidatos a prefeito de Vazante. Quem serão?