quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELEIÇÕES: FALTAM 25 DIAS PARA A GATA MIAR

Faltam 25 dias para o processo de votação acontecer.Agora passa a ser o ponto chave para os candidatos que pretendem obter sucesso na caminhada intensificar suas ações em busca do voto do eleitor.

SÃO PAULO-SP: SERRA EM SITUAÇÃO COMPLICADA

A disputa sobre quem passa ao segundo turno em São Paulo, para enfrentar Celso Russomano, está cada vez mais acirrada e emocionante. Na nova pesquisa Datafolha, Fernando Haddad, do PT, subiu um ponto e foi de 16% a 17%. O tucano José Serra caiu pela terceira vez consecutiva e foi de 21% a 20%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, Haddad poderia ter de 14% a 20% e Serra de 17% a 23%. Celso Russomano, do PRB, lidera, mas oscilou de 35% a 32%.
Um dos aspectos mais fortes da pesquisa, que reforça a tendência de queda de Serra, é seu altíssimo índice de rejeição, que foi de 42% a 46%. Haddad tem 19% e Russomano 16%. Essa alta rejeição faz com que Serra perca para praticamente todos os adversários nas simulações de segundo turno.


Ele perderia de Russomano por 57% a 30% e para Haddad por 46% a 39%. No quadro atual, Russomano também venceria Haddad, por 54% a 31%.A pesquisa também captou uma discreta ascensão de Gabriel Chalita, do PMDB, que foi de 7% a 8%. Em seguida, vêm Soninha, do PPS, com 5%, e Paulinho, do PDT, com 1%.Serra e Russomano já são conhecidos por 98% dos eleitores. Haddad, por 84%. No voto espontâneo, Russomano tem 22%, Serra 13% e Haddad 12%.

VAZANTE-MG: APESAR DOS BOATOS A CAMPANHA ACONTECE NORMALMENTE

A campanha eleitoral em Vazante toma um novo rumo. Apesar dos inúmeros boatos envolvendo candidaturas. Dr. Jacques e Dr. José seguem firme em busca do palácio do zinco. Dr. Jacques segue cumprindo sua agenda normalmente. Já Dr. José vem reforçando suas idéias no programa eleitoral da Tv e do Rádio.


WILL NUNES COMENTA: o eleitor deve ficar atento aos boatos, que a partir de agora tende a aumentar com a aproximação do processo de votação no dia 07 de outubro. Até lá deve surgir coisas que até Deus dúvida. O eleitor só precisa ficar atento, votando de maneira consciente.

LAGAMAR-MG: PESQUISA REGISTRADA NO TSE APONTA JORGE NA FRENTE

Instituto de Pesquisas Panorama, de Brasilia DF, divulgou nesta Segunda-Feira, 10 de setembro de 2012, Pesquisa Eleitoral majoritária realizada no Municipio de Lagamar, Noroeste de Minas Gerais, registrada no TSE - Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00368/2012. A Pesquisa foi contratada e realizada pelo Instituto Panorama de Pesquisa e Assessoria Ltda, nos dias 28 e 29 de Agosto, com base no método quantitativo e na técnica desurvey. A amostragem foi aliatoria, isto é, todos os entrevistados apresentavam igual chance de serem selecionados para compor a amostra. Aplicou-se 349 qustionarios dando aos resultados um nível de 95% de confiança, apresenta-se margem de erro estimada em 5,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A Coleta de dados foi realizada no Municipio de Lagamar - MG em 10 bairros da cidade, no distrito de São Brás de Minas e no Povoado de Retiro da Roça, de acordo com a proporcionalidade eleitoral e populacional, apresentando o seguinte resultado:
PERGUNTA:
COM BASE NAS CHAPAS DEFINIDAS EM QUEM O SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE?
RESULTADO:
PREFEITO JORGE / VICE JOTA - 44,4 %
PREFEITO DR. CASSIO / VICE ZICO - 33,8 %
NÃO SABE - 11,5 %
NÃO RESPONDEU - 10,3 %
Empresa que Realizou e Contratou: Instituto Panorama, Pesquisa e Assessoria Ltda
Data da Realização : 28 e 29 de agosto de 2012Questionários: 349Margem de Erro : 5,2%Registro no TSE: MG 00368/2012

Fonte:Jornal Agora