quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MAURÍCIO ARAÚJO CANDIDATO A VEREADOR?

Apesar de ser citado como um possivel candidato a vereador nas eleições de 2012, o radialista Maurício Araújo, no momento não tem filiação partidária.

PEEMEDEBISTAS NÃO SEGUIRÃO DR. JOSÉ BENEDITO

Alguns nomes do PMDB de Vazante que ficaram com Dr. José Benedito, nas últimas eleições municipais, estão falando nos bastidores, que agora seguirão as orientações do dep. federal Antônio Andrade.Como todo mundo sabe, o ex-prefeito Dr. José Benedito anunciou a imprensa que não apoiará a reeleição de Andrade.

DESIFORMAÇÃO POLITICA

Em Vazante muita gente  tá voando quando o assunto, são as eleições. Recentemente numa roda de amigos, no Bar do Geraldo, localizado em frente ao Ginásio Poliesportivo Renê Soares da Cunha, quase ninguém sabia, quem seriam os candidatos ao governo do estado e a presidência da república.É grande a falta de informação. Para minha supresa, Aguinaldo Candango, acostumado a conviver numa roda aonde o assunto é só politica, desconhecia totalmente quem era Dilma. Pense num cabra desligado! Agora quando o assunto é eleição municipal ele sabe até os nomes de todos os candidatos a vereador.

JOSÉ ALENCAR DE OLHO NO SENADO

José Alencar reiterou a imprensa disposição em concorrer ao Senado caso esteja curado do câncer, informação que terá no dia 26, quando será submetido a nova bateria de exames no Hospital SírioLibanês, em São Paulo. O vice-presidente, entretanto, fez nova ressalva: será candidato se não atrapalhar o entendimento da base aliada de Lula, já bastante tensa com a acomodação ds três pré-candidatos ao governo de Minas (Hélio Costa, Pimentel e Patrus).


NARRADOR ESPORTIVO PODE VIRAR SECRETÁRIO ESTADUAL

O vice-governador de Minas Gerais  Anastasia, que herdará o governo a partir de abril, quando Aécio se desincompatibiliza para concorrer ao Senado. Faz mistério sobre os nomes, que ocuparão vagas no secretariado estadual. As apostas são feitas, no entanto nos bastidores. O PV foi um dos partidos que manifestaram a intenção de continuar no governo. A pasta, no entanto, deve mudar da atual área, desenvolvimento social, para a de esportes, provavelmente com o vereador Alberto Rodrigues (narrador esportivo da Rádio Itatiaia).


CONFIRA OS NOMES DE ALGUNS SECRETÁRIOS QUE PODERÃO DEIXAR O GOVERNO ESTADUAL

Aécio está conversando com partidos e aliados para tratar da substituição, mas, por enquanto, faz mistério sobre os nomes. Ao todo, cerca de 20 integrantes do primeiro e segundo escalão serão trocados. Os secretários de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas, Dilzon Melo (PTB), de Esportes e Juventude, Gustavo Corrêa (DEM), e de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho (PV), saem para concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa. O titular da pasta de Saúde, Marcus Pestana (PSDB), concorrerá a deputado federal e a secretária extraordinária de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Elbe Brandão (PSDB), deixará a vaga para que seu marido, Luiz Henrique, concorra a deputado estadual.


REFORMA NO SECRETARIADO DE AÉCIO

A reforma do secretariado do governo mineiro para substituição de titulares e outros dirigentes que vão disputar as eleições de outubro ocorrerá no dia 28, dois meses antes do prazo limite exigido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização dos agentes políticos candidatos. A data foi confirmada terça-feira em reunião do secretário de Governo, Danilo de Castro, com o governador Aécio Neves, no Palácio da Liberdade. A antecipação ocorre para conter a pressão de deputados da base pela saída dos secretários que estariam entrando em suas bases e, ao mesmo tempo, para deixar o vice-governador Antonio Augusto Anastasia confortável ao assumir a titularidade do governo já com a nova equipe montada.


JÁ COMEÇOU APARECER OS PAIS PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE VAZANTE

Tava demorando! Nem foi instalada ainda, e já começou os pais  para a Caixa Econômica Federal de Vazante. Todo mundo sabe que primeiramente é feito uma análise técnica para saber as possibilidades de instalar uma agência bancária numa cidade. Isso é o óbvio. Agora todo mundo sabe também, que a força politica é importante para agilizar o processo de instalação.O projeto começou ter força politica com o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, em seguida continuou com o trabalho do atual prefeito de Vazante Orlando Fialho, que contou com o apoio e participação politica do dep. federal Antônio Andrade e do senador e ministro Hélio Costa. Agora se outras pessoas ajudaram, parabéns.O importante é que houve sim o interesse do ex-prefeito Jacques, e do atual chefe do executivo municipal (Orlando Fialho) e das lideranças politicas ligadas a ele. Basta lembrar que Antônio Andrade é atualmente presidente estadual do PMDB de Minas Gerais, partido que ocupa vários cargos no governo do presidente Lula, inclusive o ministério das comunicações, atravez do senador e ministro  Hélio Costa (PMDB), pré-candidato ao governo mineiro, e que segundo as últimas pesquisas lidera a corrida ao palácio da liberdade.

CONCURSO PÚBLICO EM VAZANTE

A empresa Magnus – Auditores& Consultores Associados, já divulgou o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Vazante. As inscrições de candidatos estarão abertas no período de 16 a 26 de março.


O custo da taxa de inscrição foi fixado em 7% do valor dos salários relativos aos cargos constantes no edital do concurso, que oferece 71 vagas para candidatos com nível de ensino superior, médio e fundamental.

Os locais e os horários das provas, com notas de 0 a 100 pontos, serão divulgados no dia 14 de abril. As provas acontecem no dia 18 do referido mês. Com fira o edital completo no site: www.magnusconcursos.com.br

" VAZANTE E A HISTÓRIA"

Diante da falta de interesse de algumas pessoas em conhecer a sua história. Resolvi abrir  espaço no blog para falar um pouco da nossa querida cidade de Vazante. Por tanto a partir de hoje estarei contando fatos e curiosidades  que marcaram a vida do nosso povo vazantino.

VOCÊ SABIA? Que os primeiros moradores de Vazante tiveram a iniciativa de morar nas redondezas da Igreja, junto à Lapa Nova, após a visão da Santa. E foi José Ferreira da Silva quem incentivou a devoção, apesar de já se terem feito festas com rezas de terço.E que a primeira data para comemorar a festa em louvor a Nossa Padroeira foi 01 de setembro. No entano devido a chuvas torrenciais da época, mais tarde, Antônio Valeriano Corrêa transfere a data para 3 de maio.

A primeira visita de um Padre em Vazante se deu em 1879, era o Cônego Miguel Arcanjo Torres, vigário de Paracatu, que batizou Zacarias, filho de Antônio Valeriano Corrêa e Mariana Eufrásia de Jesus. Dessa época em diante, teve ínicio os tabalhos para construir uma capela definitiva, já que antes o que existia era um racho próximo a gruta lapa velha.

fonte: livro Vazante meu bem querer