segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DROGAS: O ESTRAGO DO CRACK

A revista Veja desta semana traz uma radiografia do crack no país, através de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios em 4.430 das 5.565 cidades brasileiras o crack já é consumido em 91% delas

GOVERNO ALTERA DECRETO PARA OUTORGAS DE SERVIÇOS DE TV E RÁDIO

A presidente Dilma Rousseff deve assinaou decreto para alteração do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, que mudará o processo licitatório para outorga dos serviços de TV e rádio.

Entre as novas exigências, que tratam especialmente de critérios mais rígidos para comprovar capacidade financeira do interessado, está a obrigatoriedade de produzir programas na cidade da emissora e também de promover produções independentes.

Dilma endurece regras para concessão de rádio e TV

Segundo nota do Ministério das Comunicações, as propostas técnicas para participar de licitação devem incluir, além dos programas jornalísticos, educativos, culturais e informativos, programas produzidos no município de outorga e programas produzidos por empresas que não mantenham vínculo com empresas ou entidades executoras de serviços de radiodifusão.

PREFEITOS ESTÃO PEOCUPADOS COM O NOVO SALÁRIO MÍNIMO

Prefeitos de municípios pequenos já se movimentam para tentar adequar as contas públicas aos reajustes do salário mínimo e do piso nacional dos professores.No norte de Minas, que possui o maior número de municípios do País, a dificuldade de ajustar a folha de pagamento às novas despesas já afugenta eventuais candidatos. A região é uma das mais pobres do Estado e em vários municípios a prefeitura é a principal empregadora.“O salário mínimo tem impacto geral nas contas. Esse aumento foi um tiro no peito das prefeituras”, observou José Antônio Prates (PTB), prefeito de Salinas. “A maioria dos prefeitos daqui é reeleita. Agora, para fazer um sucessor está difícil porque é muito pouco interesse. As pessoas sabem o pepino que é”