segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOVO REFERENDO SOBRE DESARMAMENTO

Após a tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um homem matou a tiros 12 alunos na semana passada, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai apresentar nesta terça-feira aos líderes partidários uma proposta para a realização de um novo referendo sobre o desarmamento.

TERMINA QUINTA-FEIRA O PRAZO PARA REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até esta quinta-feira (14) para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título de eleitor. Segundo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cerca de um milhão de cidadãos podem ter o documento cancelado porque não compareceram aos cartórios eleitorais para regularizar a situação. Quem não regularizar o título de eleitor, além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, além de poder se prejudicar em nomeações em concurso público. Também não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

VEM AI!!! A NOVA CPMF

O líder do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Alves, deve anunciar até o próximo mês um novo projeto de financiamento da saúde pública. Segundo ele, a proposta peemedebista é aprovar uma nova CPMF, mas com percentual mais baixo.

É BOM O CONTRIBUINTE FICAR DE OLHO

O contribuinte tem menos de vinte dias, a contar de hoje (11), para enviar a Declaração do Imposto de Renda. Para saber se está obrigado a declarar, a dica é responder ao questionário de obrigatoriedade, criado pela Receita Federal. O prazo termina no próximo dia 29 de abril. O perigo para quem deixa para a última hora, além de eventuais problemas de conexão, está na correria que pode levar a erros de preenchimento e à falta de documentos necessários. Este ano o formulário de papel deixou de existir e as declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita Federal na internet. O programa gerador da declaração do imposto pode ser instalado em praticamente todos os computadores. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada à Receita por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet, também disponível no site.

PMDB DE VAZANTE SOFRERÁ INTERVENÇÃO?

Com a intervenção no diretório do PMDB de Patos de Minas, será que o partido também sofrerá intervenção em Vazante? Todo mundo sabe que um dos nomes mais citados para disputar a eleição municipal do próximo ano no bloco da oposição é o ex-prefeito Dr. José Benedito, que ainda é filiado ao PMDB local. Ou seja, se o partido sofrer intervenção em Vazante dificilmente Dr. José, será candidato pela a legenda, que nos bastidores articula a pré-candidatura do médico Dr. Leonardo Queiroz. Faltando poucos mais de um ano para o processo eleitoral a cobra começa a fumar nos bastidores da política vazantina.

DEP. ANTÔNIO ANDRADE RECEBE A VISITA DO NOVO PRES. DA AMNOR

O prefeito de Bonfinópolis de Minas e presidente eleito da Associação dos Municípios da Micro Região do noroeste de Minas (AMNOR), Padre Luiz, visitou o deputado federal Antônio Andrade, em Brasília para fortalecer a parceria com o parlamentar. “Antônio Andrade representa o Noroeste Mineiro. Por isso, não poderia deixar de pedir seu apoio e manter esta parceria tão importante com a AMNOR para o desenvolvimento da região”, diz. O presidente comenta que pretende manter o ritmo de crescimento da AMNOR. Afirma que vai intensificar as ações através da articulação com os prefeitos. Para ele, graças ao trabalho dos últimos presidentes, hoje, existe uma consciência regional muito maior por parte dos prefeitos sobre a importância do desenvolvimento regional. “Também vamos articular questões com os governos federal e estadual”, ressalta. Segundo Padre Luiz, várias ações já estão em andamento na AMNOR como: Programa Caminhos de Minas, que visa asfaltar as vias de Entre Ribeiros, Chapada Gaúcha e Bonfinópolis - na divisa de Unaí e Uruana, para o escoamento da produção; Construção do Hospital do Câncer de Unaí; Execução do Programa Líder, desenvolvido em parceria com o Sebrae. De acordo com o presidente, a inclusão do Noroeste no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) será um ganho importante para a região. “Esperamos que, logo, o projeto de inclusão do Noroeste no FCO seja aprovado”, acrescenta. Antônio Andrade foi o parlamentar que inseriu, no projeto do Congresso Nacional, o Noroeste no FCO. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda aprovação no Senado Federal.

PMDB DE PATOS DE MINAS SOFRERÁ INTERVENÇÃO

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o PMDB-MG já iniciou ações nos municípios para reestruturar o partido. “O trabalho será intenso no estado”, afirma o deputado federal e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade. Segundo ele, em cerca de 300 municípios, o partido sofrerá intervenção do diretório estadual. O PMDB de Patos de Minas é um deles. O presidente estadual esteve na cidade onde se encontrou e conversou com peemedebistas para tratar do assunto. De acordo com Antônio Andrade, não só em Patos de Minas como em outras cidades, o partido está sofrendo infidelidade constante. “Nós queremos é fidelidade de mão dupla. O PMDB de Patos, hoje, é um partido de aluguel. Exemplo disso são as eleições passadas, quando o PMDB municipal não apoiou deputado estadual, deputado federal, senador, governador e nem presidente da república do PMDB. O partido apoiou candidatos dos outros partidos”, diz. O deputado ressalta ainda: “Buscamos um PMDB aberto em Patos de Minas, infiltrado em toda a sociedade e discutindo as questões do município, para ele voltar a ser um partido forte”. O presidente informa que o partido, nos municípios, será constituído ou dissolvido pela executiva estadual, mas terá a opinião dos deputados majoritários, seja ele estadual ou federal. “Mas a decisão será da executiva”, enfatiza. Segundo Antônio Andrade, o PMDB-MG visitará os 853 municípios mineiros. “Esta primeira etapa é de buscarmos os candidatos e conhecer com profundidade os municípios. Para isso, vamos levantar, por meio de questionários, como cada município se comportou nas eleições de 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010”, explica.