quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VAZANTE-MG: PREFEITO DE LAGOA GRANDE PATICIPA COM O MINISTRO DA FESTA DE ABERTURA DA 13º EXPOZANTE

O prefeito de Lagoa Grande-MG, Dr. Márcio Valeriano estará com o ministro da Agricultura Antônio Andrade participando nesta quinta-feira (22) da  festa de abertura da 13º Expozante de Vazante. O evento é promovido pelo o Sindicato Rural.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: CÂMARA MUNICIPAL COMPRA 2,5 TONELADAS DE SABÃO

Vereadores da terra do Padre Cícero estão novamente chamando a atenção da população por algumas extravagâncias, agora da parte da Mesa Diretora da Casa, segundo relata a repórter do Diário do Nordeste, em Juazeiro do Norte, Elizangela Santos:

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte volta a ser palco de escândalos na política. Dessa vez, a compra de materiais de limpeza, alimentos e expediente chama a atenção pela quantidade exagerada.

A denúncia foi contra o presidente da casa, Antônio Alves de Almeida (PSC), o Antônio de Lunga, pelo vereador Danty Bezerra da Silva (PMN). Entre os produtos adquiridos, estão 4.200 vassouras e mais de 2,5 toneladas de sabão. O parlamentar ainda acusa a compra realizada com notas frias. O caso foi protocolado junto ao Ministério Público para ser analisado e o vereador pede o afastamento do cargo do presidente, para investigações.

AGORA É A VEZ DE MAIS PROFESSORES

O Ministério da Educação (MEC) quer levar professores a escolas onde faltam docentes em ação semelhante ao Mais Médicos. O Mais Professores faz parte do Compromisso Nacional pelo Ensino Médio, apresentado nesta quarta-feira (21) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na Câmara dos Deputados.
A criação do programa já havia sido comentada antes pelo ministro, mas é a primeira vez que é apresentado em detalhes.
Segundo Mercadante, o compromisso ainda está em fase de desenvolvimento e depende do Orçamento disponível. Entre as ações do programa, está a proposta de levar professores a escolas de municípios com índices de desenvolvimento humano baixos ou muito baixos e que tenham um baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – índice calculado a partir do fluxo escolar e o desempenhos dos estudantes em avaliações nacionais.

LAGAMAR-MG: GOVERNO FECHADO SEM COMUNICAÇÃO AUMENTA A CRISE

A falta de diálogo e um governo fechado está prejudicando a comunicação do governo de Lagamar com o povo. O prefeito Dr. Cássio Marra precisa urgentemente mudar a estratégia de comunicação. A crise política e administrativa aliada a falta de informação aumenta o grau de rejeição da administração.

FACULDADES E UNERSIDADES SERÃO PROÍBIDA DE COBRAR EMISSÃO E REGISTRO DE DIPLOMA

A Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira Projeto de Lei 3866/12, que proíbe faculdades e universidades de cobrar pela primeira emissão e registro do diploma de curso superior e também pela primeira via de documentos acadêmicos.Entre os documentos que deverão ser gratuitos, o projeto cita certificados, históricos escolares, certidões e declarações em geral, sobre qualquer assunto de natureza acadêmica ou escolar.

AÉCIO X SERRA

Em resposta à declaração do presidenciável tucano Aécio Neves (MG), que disse aceitar prévias para escolher o candidato do PSDB ao Planalto, o ex-governador José Serra (SP) afirmou que poderia entrar na disputa partidária desde que as regras garantissem "igualdade de condições".
"Ele [Aécio] falou como candidato, mas na condição de presidente do partido. Então seria interessante saber quais são as condições dessas prévias, a abrangência, os prazos e as condições de competitividade, que evidentemente deveriam ser iguais entre todos", afirmou Serra.
O ex-governador deu a entender que, entre as condições, estaria o afastamento do mineiro da presidência nacional da sigla.