quinta-feira, 3 de março de 2011

BRASIL BRILHA NA ECONOMIA MUNDIAL

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse, nesta quinta-feira que, segundo dados preliminares, a economia brasileira ultrapassou a da França e do Reino Unido em paridade de poder de compra e é agora a 7ª maior economia mundial.

Entre os países do G20, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro foi o quinto maior, ficando atrás de China, Índia, Argentina e Turquia.

FIM DA REELEIÇÃO?

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) propôs o fim da reeleição para cargos do Executivo, com mandato de seis anos, o financiamento público de campanha e o voto em lista fechada nas eleições proporcionais. “Prefiro uma mudança mais profunda: o fim da reeleição com mandato de seis anos. Todos que já exerceram cargo no Executivo sabem que quatro anos é prazo limitado para uma administração organizada que lance alicerces para o futuro”, disse.

O senador de Santa Catarina, que foi governador do Estado até abril de 2010 anunciou que irá apresentar a proposta na Comissão Especial da Reforma Política. Luiz Henrique lembrou que, quando exerceu os cargos de prefeito e governador, renunciou ao mandato para, conforme salientou, competir em igualdade de condições com seus adversários. Ele disse que, em caso de manutenção da reeleição, defende a desincompatibilização do cargo.

VÁRIOS CANDIDATOS DIFICULTAM ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO EM VAZANTE

A oposição a atual administração de Vazante estaria com dificuldade de montar uma estratégia política para 2012.A razão seria os vários nomes que estão sendo citados no grupo do deputado federal Antônio Andrade. Já que além do atual prefeito Orlando Fialho (reeleição),outros nomes também estão sendo citados: ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, o médico Dr. Leonardo Queiroz e o empresário Ronaldo Peres. Sem definição e vários pré-candidatos a oposição estaria com dificuldade de armar um esquema para derrotar o grupo da situação em 2012.

SALÁRIO DE VEREADOR PODE ATRAIR CANDIDATOS EM VAZANTE

Tem gente apostando que os atuais Vereadores de Vazante aprovaram no próximo ano um salário acima de R$ 5 mil reais para a nova legislatura. O valor atraente deve despertar o interesse de muita gente em defender o povo.

SÁO BRAZ E RETIRO DA ROÇA DEFINEM A ELEIÇÃO DE LAGAMAR

Dizem o que tranquiliza o prefeito Ari Batista nas eleições do próximo ano, é a sua liderança em São Braz e Retiro da Roça. Segundo os correligionários do prefeito, é aí, que o grupo ganha novamente a eleição em 2012.

PMDB DE VAZANTE E A CHAPA DE VEREADORES

Como ficará a chapa de Vereadores do PMDB de Vazante para 2012? Dizem que os ex-Vereadores Gessé Ventura,Paulinho Galego,Dominguinhos, e até mesmo o atual presidente da legenda, Tião Guimarães não estariam dispostos a concorrer. Se isto, realmente vier acontecer, será uma dor de cabeça para o partido.

JORGE OLÍVIO ESPERA SER O INDICADO DE ARI PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE LAGAMAR

Depois de ter sido vice prefeito por duas vezes em Lagamar, Jorge Olívio deseja agora ser candidato a prefeito. Ele mantém a confiança que será o indicado do atual prefeito Ari Batista para disputar a eleição do próximo ano.