quarta-feira, 19 de maio de 2010

NO ANO DA COPA, A RÁDIO MONTANHEZA FAZ GOL DE PLACA

No ano da Copa do Mundo a Rádio Montanheza-AM faz um gol de placa. Atravez do diretor Romão Gonçalves a emissora anunciou que em breve estará operando com um novo transmissor moderno de alta tecnologia (transmissor de 5 mil kilowatts), com cinco vezes mais a atual potência. Agora, o sinal atingirá com alto padrão de qualidade as cidades de Lagamar,Guarda-Mór , Lagoa Grande,Coromandel e boa parte de Patos de Minas com o mesmo som que chega em todo o municipio vazantino.O novo equipamento adquirido também estará apto a operar no sistema digital assim que o mesmo for implantado em todo o país. Fato que deve ocorrer nos próximos anos, transformando o som do Rádio AM no aúdio FM. Com os novos investimentos a Rádio Montanheza-AM ratificará sua força como uma emissora de Integração Regional.
A Rádio também renovou contrato com a Rede Itasat a maior rede de radio de Minas Gerais, uma das maiores do Brasil.Por tanto, 2010 promete uma nova programação e uma Rádio cada vez mais forte na nossa região. Parabéns aos diretores da Montanheza Benedito Andrade, Romão Gonçalves e Marciano Borges pelo os novos investimentos e equipamentos que colocaram essa Casa de Comunicação como uma das maiores do interior de Minas Gerais.

A BOLA E O VOTO

Depois que a bola acabar de rolar na Copa do Mundo de Futebol na Africa. O voto começa a cair. São as eleições que prometem fortes emoções.Aí, todas as atenções estarão voltadas para a disputa eleitoral de 2010, de olho nas eleições municipais de 2012.

POLÊMICA: BARRACAS DA FESTA DA LAPA

A Festa da Lapa passou mais um assunto ficou. As barracas armadas na Rua Claro de Minas mereceu vários comentários por pessoas anônimas dando suas opiniões a favor e contra.
WILL NUNES COMENTA: o tema é polêmico já que mexe com fé e tradição de quase 130 anos.Mas,não podemos deixar de lembrar que nesses útimos anos a cidade de Vazante cresceu exigindo novos rumos e planejamento. A festa na Rua Claro de Minas não oferece segurança e todos ficam a mercê da sorte. Já que o lugar fica totalmente tomando por barracas sensiveis ao fogo, ou algo semelhante.No ambiente crianças,jovens,homens,mulheres,idosos,bebês se misturam a multidão sem nenhuma segurança, já que é comum pessoas fritando pastéis utilizando botijão de gás,que servem também para fazer comida. Fumantes com fósforos e isqueiros, são outros sinais claro de perigo,perto de plásticos,madeira,roupas e tantos outros produtos e objetos sensiveis o fogo. É um tema polêmico que abre várias discussões que mexem com a comunidade.Por isso é natural haver muitas opiniões tanto contra como a favor.Mas, nós que vivemos em Vazante não podemos deixar de abrir os olhos para essa realidade.

VEM AI!! NOVA PESQUISA

No próximo fim de semana, o jornal Folha de S. Paulo publicará mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos para presidente da República aplicada pelo Instituto Datafolha.
Os pesquisadores irão a campo entre amanhã e sexta-feira.

WILL NUNES: EU, FALEI!!!

A vantagem em Minas Gerais de José Serra (PSDB) em relação a Dilma Rousseff (PT) caiu de 15 pontos percentuais em janeiro passado para apenas quatro, segundo pesquisa de intenção de votos do Instituto Vox Populi aplicada entre os dias 8 e 12 do mês em curso junto a 800 eleitores.Em janeiro o placar era de 43% a 28%. Agora é de 39% a 35%.O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) lidera a disputa ao governo de Minas.
No primeiro cenário, aparece com 45% das intenções de voto contra contra 17% do atual governador, Antonio Anastasia (PSDB).A diferença seria suficiente para eleger Costa com folga no primeiro turno. O ex-ministro, aliás, ampliou para 21 pontos (37% a 16%) a vantagem sobre Anastasia em relação ao último levantamento feito em janeiro.Em um outro cenário, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), também venceria no primeiro turno - 35% contra 21% de Anastasia.
WILL NUNES COMENTA: quem me conhece e convive comigo discutindo politica no nosso dia-a-dia esses novos números não supreendem já que tenho falando sobre eles já há algum tempo" Não se iludam Dilma ultrapassando Serra antes dos programas eleitorais". Isso ocorrerá por uma razão simples: a alta popularidade de Lula e o forte vento positivo da economia.

PESQUISA: HÉLIO COSTA NOCAUTEA ANASTASIA

Contra Hélio Costa (PMDB), Anastasia é, por ora, nocauteado: 45% a 17%. Contra Fernando Pimentel (PT), a surra é menor: 35% a 21%.Esses números consolidam Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações de Lula como principal opção de Lula em Minas.PMDB e PT já decidiram que terão um palanque único no Estado. Pimentel tenta se manter em pé. Mas Lula e o petismo federal o empurram para a disputa ao Senado.

AÉCIO VICE DE SERRA?

Dirigentes do PSDB e setores próximos do presidenciável José Serra querem o ex-governador mineiro Aécio Neves como vice na chapa tucana já na convenção nacional de 12 de junho. Mas, nos bastidores, Aécio diz que “quem tem prazo não tem pressa”. Os aecistas advertem que “não se dilui um fato da importância da vice-presidência na convenção”. Aécio só desembarca em Minas Gerais na segunda-feira, de volta de férias na Europa.

ANTÔNIO ANDRADE JOGA DURO COM OS TUCANOS

Começou a guerra eleitoral em Minas. A direção estadual do PSDB anunciou que até o fim da semana ajuizará representação contra o pré-candidato ao Palácio da Liberdade, Hélio Costa e seu partido, o PMDB, por propaganda antecipada. A resposta foi imediata: os peemedebistas dizem ter munição para questionar na Justiça atos do governo Antonio Anastasia (PSDB) que poderiam caracterizar campanha eleitoral. Enquanto a briga partidária não chega ao Judiciário, os dois pré-candidatos protagonizam bate-boca.
O presidente do PMDB mineiro, deputado federal Antônio Andrade, afirmou que só vai comentar o assunto assim que notificado sobre a ação tucana. "Quem entra com ação está sujeito a receber outras. Tenho feito um trabalho para evitar ações contra o atual governo por respeito ao Aécio Neves e ao Anastasia. Mas a partir do momento que o PSDB acha que pode entrar contra nós, podemos analisar entrar contra eles também", disse ele, sem citar exemplos de atos do governo que poderiam ferir a lei eleitoral.

CAI A DIFERENÇA ENTRE SERRA E DILMA EM MINAS GERAIS

Num intervalo de cinco meses, a diferença entre José Serra e Dilma Rousseff caiu, em Minas Gerais, de 15 pontos para quatro pontos percentuais.Pesquisa Vox Populi informa que, em janeiro, Serra prevalecia sobre Dilma no Estado por 43% a 28%. Hoje, o quadro é de empate técnico: 39% a 35%.O índice de Serra escorrega para 38% quando incluídos na cédula os candidatos nanicos. Divulgados na noite desta terça (18) pela TV Bandeirantes, os dados eletrificaram o alto comando da campanha de Serra.Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas é um Estado que o tucanato guindou à condição de estratégico.

Pelos planos da oposição, Serra terá de retirar das urnas de São Paulo e de Minas os votos que atenuarão a vantagem que Dilma terá sobre ele no Nordeste.Mantida a tendência captada na nova pesquisa, a tática do comitê de Serra começa a fazer água. Marina Silva (PV) aparece na mesma pesquisa com 10% das intenções de voto. Em janeiro, tinha 7%.Os votos brancos e nulos foram contados em 7%. Os pesquisados que não souberam ou não quiseram responder somaram 9%.Nos últimos dias, PSDB e DEM voltaram a acalentar o sonho de atrair o ex-governador mineiro Aécio Neves para a chapa de Serra.

Aécio está no exterior. Volta no fim da semana. Antes de embarcar, jurara que disputaria o Senado. Nos últimos dias, lideranças tucanas e ‘demos’ passaram a inflar um balão. Dizem que, pelo telefone, Aécio teria emitido sinais de que aceitaria a vice.A popularidade do ex-governador tucano oscilou para baixo. Mas Aécio continua ostentado índice alto. Em janeiro, 76%. Hoje, 72%.
A avaliação de Lula oscilou para o alto. Era de 73% há cinco meses. Agora é de 77%. E quanto à capacidade de transferência de voto da dupla.A despeito da boa avaliação de Aécio, o candidato dele ao governo do Estado, o tucano Antonio Anastasia, perde em todos os cenários.

Contra Hélio Costa (PMDB), Anastasia é, por ora, nocauteado: 45% a 17%. Contra Fernando Pimentel (PT), a surra é menor: 35% a 21%.Esses números consolidam Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações de Lula como principal opção de Lula em Minas.PMDB e PT já decidiram que terão um palanque único no Estado. Pimentel tenta se manter em pé. Mas Lula e o petismo federal o empurram para a disputa ao Senado.