terça-feira, 26 de março de 2013

PMDB REAFIRMA CANDIDATURA AO GOVERNO DE MINAS

Ainda que de forma não oficial, a corrida eleitoral em Minas já começa a se desenhar. Dois pré-candidatos foram lançados ontem pelos seus respectivos partidos: o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) e o senador Clésio Andrade (PMDB).

O PMDB mineiro cogita, ainda, montar uma chapa completa para as eleições de 2014. O anúncio foi feito durante cerimônia de posse do novo presidente estadual da legenda, o deputado federal Saraiva Felipe, que assume o posto deixado por Antônio Andrade, nomeado ministro da Agricultura na semana passada.
Com a definição, o PMDB confirma que disputará, em Minas, com o PT, descartando a possibilidade de compor chapa com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).

PP LANÇA VICE COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O Partido Progressista, em reunião realizada, ontem, em Belo Horizonte, colocou o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), na

"A joia de nossa coroa é o Estado de Minas Gerais". Assim disse o senador e candidato à presidência nacional do partido, Ciro Nogueira. O parlamentar veio a Belo Horizonte para garantir o apoio de Alberto Pinto Coelho ao seu nome como presidente nacional da legenda e, ao mesmo tempo, para deixar clara a posição da direção nacional do partido em favor da candidatura do vice-governador ao Executivo mineiro.

Durante o encontro, que também teve a participação da bancada mineira do PP da Câmara dos Deputados, Ciro afirmou que Alberto é a maior estrela do partido no país. "O PP tem uma série de pré-candidatos ao governo de sete Estados, e Alberto é um deles", destaca.

O próprio Coelho se coloca como um possível candidato ao governo de Minas, mas disse que ainda aguarda o "sim" do senador Aécio Neves (PSDB). "Por ser vice-governador meu nome é uma das alternativas. No entanto, vamos esperar como se dará o processo de candidatura de Aécio à Presidência da República", analisa.

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE DIVULGA NOTA SOBRE MATÉRIA DIVULGADA NA REVISTA VEJA

Em relação à matéria veiculada na revista Veja, em 24/03/2013, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, vem a público esclarecer que:
1 - Não possui relacionamento comercial algum com o Matadouro do Rogério, na cidade de Vazante (MG), como induz a matéria;
2 - Por ser criador de gado leiteiro, e não de corte, comercializa seus animais para grandes frigoríficos, em leilões ou para outros produtores rurais da região;
3 - Cumpre as exigências fiscais;
4 - Como produtor rural, atua totalmente dentro da legalidade e das normas sanitárias;
5 - Como produtor rural e Ministro de Estado, condena veementemente o abate clandestino e os maus tratos aos animais;
6 - Mantém sua atuação pública e política vinculada à região e ao setor, como filho e neto de produtores rurais. Na Câmara Federal, criou e presidiu a Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite, foi membro da Frente Parlamentar da Agropecuária e titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Suas atividades políticas incluem também a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Vazante (MG);
7 - Por fim, reafirma total empenho do Mapa na capacitação e qualificação dos profissionais envolvidos na fiscalização desses estabelecimentos, nos âmbitos municipal e estadual, visando coibir práticas ilegais que geram insegurança aos consumidores.
Brasília, 25 de março de 2013.