quinta-feira, 12 de junho de 2014

VAMOS LÁ BRASIL: FELIPÃO OTIMISTA

copieei
Luiz Felipe Scolari abriu a entrevista coletiva ontem agradecendo o apoio dos torcedores e de autoridades. Antes de iniciar o treino de reconhecimento do Itaquerão, Felipão disse que "chegou a hora". O apoio ao qual o treinador se refere se reflete em números na pesquisa divulgada no infográfico desta página. Felipão chega à partida de estreia com uma invejável popularidade de 68% entre os brasileiros. Na Copa de 2002 este número era de apenas 51%. A popularidade tem número igual a confiança do torcedor brasileiro, com 68% destes acreditando no hexa.

"Gostaria de agradecer em nome da comissão técnica à presidente Dilma, que nos enviou uma mensagem, ao senador Aécio Neves, que nos ligou. Aos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso, ao ministro Gilmar Mendes, entre outros, e aos milhares de torcedores que mandaram mensagens, cartas. Sem contar os que estão todos os dias na Granja Comary e por onde passamos. Chegou a hora! E vamos todos juntos, é o nosso Mundial", disse o treinador.

Na coletiva, Um repórter pediu para que o técnico fizesse uma pergunta ao jogador, e vice-versa. Felipão cochichou no ouvido do atacante a pergunta que deveria receber.

"Eu vou jogar amanhã, professor?", perguntou Neymar, para gargalhadas dos presentes na sala de conferência. "Olha, vou ter que pensar muito", brincou Felipão. Ambos se elogiaram o tempo todo, apesar de o treinador frisar que Neymar faz parte de uma engrenagem e não deve se sentir pressionado a resolver tudo sozinho.

Felipão e Neymar se conheceram pessoalmente em 2009, no estádio do Pacaembu, em um evento da Nike, patrocinadora do jogador e que fornecia material esportivo para o Bunyodkor, clube do Uzbequistão que Felipão treinava naquela época. Neymar estava despontando no Santos, mas já chamava atenção de Felipão.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brasil-entra-em-campo-como-favorito-em-copa-muito-questionada,1510369

ELEIÇÃO MINEIRA: PT DIZ QUE O PSDB TRANSFORMA LEGENDAS EM PARTIDOS DE ALUGUEL

:
Presidido pelo deputado federal Odair Cunha, o diretório do PT mineiro emitiu nota acusando o PSDB de Minas de fazer partidos de transformar partidos como DEM, PSD e PTB em legendas de aluguel; de acordo com o texto, esses partidos "terceirizaram seu tempo de televisão para agressões e insinuações rasteiras contra o PT, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o ex-prefeito Fernando Pimentel e a inteligência dos mineiros e das mineiras"; em Minas, o presidente da legenda tucana é o deputado federal Marcus Pestana


Presidido pelo deputado federal Odair Cunha, o diretório do PT mineiro, que tem como pré-candidato ao Palácio Tiradentes o ex-ministro Fernando Pimentel, emitiu nota acusando o PSDB de Minas de fazer partidos de transformar partidos como DEM, PSD e PTB em legendas de aluguel. De acordo com o texto, esses partidos "terceirizaram seu tempo de televisão para agressões e insinuações rasteiras contra o PT, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, o ex-prefeito Fernando Pimentel e a inteligência dos mineiros e das mineiras". Em Minas, o presidente da legenda tucana é o deputado federal Marcus Pestana.

"Censurado pelo TRE por veicular, no dia 2 de junho, propaganda eleitoral antecipada com conteúdos ofensivos, o PTB continua a insistir no papel de legenda de aluguel", diz a nota. Segundo o diretório petista, "é lamentável ver o DEM seguir, agora, o mesmo caminho já trilhado pelo PSD: o da mentira e o da desinformação sobre as obras do Anel Rodoviário, do Metrô e da BR 381".

"Inserção semelhante do PSD foi suspensa pela Justiça Eleitoral, que identificou "propaganda eleitoral antecipada" e "mensagem negativa a propósito de pré-candidatos" na publicidade do partido", afirma o diretor

APESAR DOS PESSIMISTAS DE PLANTÃO A COPA COMEÇA ENVOLVER TODOS OS BRASILEIROS

:
O Brasil chega a um dos dias mais importantes de sua história em relativa paz; negociação entre governo e movimentos sociais conteve protestos, como do MTST, que poderiam acontecer nesta quinta-feira, quando Brasil e Croácia darão o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2014; em São Paulo, metroviários rejeitaram, na noite de ontem, a continuidade de uma greve abusiva, que poderia colocar em risco o deslocamento dos torcedores até o Itaquerão; num país em que agentes político-midiáticos como Veja torciam contra e previam que os estádios ficariam prontos só em 2038, já é uma vitória; "Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos", lembrou a presidente Dilma Rousseff, em seu pronunciamento em rede nacional, na última terça
12 de Junho de 2014 às 06:18