quinta-feira, 30 de julho de 2009

Site Expozante

Está no ar o site da Festa do Sindicato Rural de Vazante. www.expozante.com.br. O evento acontece no próximo mês (agosto).

Adiada novamente a obra de mudança da água de Vazante

Recebi informação agora quinta-feira, 30 de julho (14h30) que novamente a obra da mudança da água de Vazante foi suspensa. O problema seria a falta de autorização ambiental para continuar o projeto. Do jeito que vai, só resta a comunidade rezar, rezar, rezar.........

Politica em Lagamar

Cresce as especulações em Lagamar que o Primo do atual prefeito, Jorge Olivio já estaria pensando em preparar seu nome para disputar as eleições de 2012. Além dele são citados como possiveis candidatos do grupo do prefeito Ari Batista (DEM), o presidente do sindicato rural Antônio Celso e o atual vice-Vivaldo Donizete.

Prefeito de Guarda-Mor será avaliado em 2010

Depois de derrotar o ex-prefeito Dr. Clênio Resende(PSDB) nas últimas eleições municipais. O atual prefeito de Guarda-Mor Gilmar Ferreira(PMDB) passará por um novo teste nas urnas. São as eleições de 2010 quando os dois grupos voltam a avaliar a força popular durante o apoio aos respectivos candidatos. É sempre bom lembrar que no próximo ano os eleitores votaram para dep. estadual, dep federal, senador, governador e presidente da república.

Lula sanciona lei que regulamenta profissões de motoboy, mototaxista e motovigia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motovigia. O veto será ao parágrafo que trata do serviço de motovigia, informou o ministro da Cidades, Márcio Fortes, que se reuniu com Lula para tratar do assunto.A lei que Lula sanciona hoje vai ser publicado amanhã (30) no Diário Oficial da União. Ela estabelece que as profissões de motoboy, mototaxista e motovigia só pode ser exercida por pessoas com 21 anos completos, dois anos como condutor ou condutora de motocicleta e habilitação em curso especializado, a ser regulamentado pelo Contran. O curso será ministrado por autoescolas.Do motovigia, serão exigidos documentos usuais como a carteira de identidade, atestado de residência e certidão negativa de antecedentes criminais.Há também determinações relacionadas à segurança, como a de que os profissionais trabalhem com coletes com refletores e protetores de pernas.O prazo para que sejam feitas as adequações previstas e cumpridas as exigências da lei é de 365 dias. Quem não se adequar estará sujeito às infrações previstas no Código Brasileiro de Trânsito. Agora cabe os vereadores criar o projeto de lei municipal para regularizar o exercício da profissão em Vazante.

Cascão e o lixo

Tem gente que adora incorporar o espírito Cascão, personagem de revista em quadrinho criado pelo escritor Maurício de Sousa. Basta passar pela comunidade São João Batista onde está sendo construida uma igreja, para perceber que pessoas insistem em jogar lixo fora da caçamba.

Trânsito em Vazante

As faixas de pedestres não estão sendo suficientes para diminuir o índice de acidentes entre veículos em Vazante. Por isso muita gente já defende junto as autoridades competentes a instalação de semáforos e a construção de lombadas pela as ruas da cidade.O alto índice de acidentes envolvendo veículos em Vazante preocupa a comunidade.