segunda-feira, 7 de março de 2016

NASSIF: AÉCIO É O PRÓXIMO DA LISTA

:
Colunista Luis Nassif alerta que, quando o inquérito total da Lava Jato vier à tona, haverá "bombas de hidrogênio", supõe que envolvendo próceres da oposição; ele cita a Operação Norbert que encontrou com doleiros documentos que ligam uma holding a parentes de Aécio Neves: a mãe Inês Maria, a irmã Andréa, a esposa e a filha; 'No próximo mês deverá ser apreciado pelo atual PGR Rodrigo Janot. Há uma tendência para que seja arquivado. Alega-se que Aécio não seria titular da conta - que está em nome de familiares - mas apenas beneficiário. Arquivado ou não, certamente será a pá de cal nas pretensões políticas de Aécio', diz

O POVO DE LULA NAS RUAS

A condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Polícia Federal inaugura uma nova fase da luta política deflagrada pela operação Lava-Jato. O protesto em Congonhas é um indício de que as forças sociais alinhadas ao petista devem sair às ruas em sua defesa. 

OPOSIÇÃO!!!

A visita de solidariedade da presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula no sábado, em função da condução coercitiva determinada na 24º fase da Operação Lava-Jato, deflagrada um dia antes, causou mal estar entre parlamentares. Neste sábado, o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade/PR) divulgou nota dizendo que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra Dilma Rousseff, por ela ter usado dinheiro e recursos públicos para visitar Lula. As lideranças do Democratas na Câmara e Senado também vão entrar com uma representação contra contra Dilma e Jaques Wagner, ministro da Casa Civil, na Procuradoria Geral da República (PGR) para que investigue a viagem.
Os parlamentares querem que seja calculado o custo total do deslocamento no boeing presidencial, jatinhos da FAB e helicóptero, além do pagamento de diárias para equipe de apoio, para que a presidente Dilma e os ministros, como pessoa física, devolvam os recursos gastos aos cofres públicos.
O líder Ronaldo Caiado (G) e Pauderney Avelino (AM) argumentam que as viagens não são de Estado, e devem, portanto, ressarcir os cofres públicos . Ontem a presidente Dilma usou o boing e um helicóptero para chegar com sua comitiva até São Bernardo, onde, ao lado de Lula e dona Marisa, participaram de um ato junto a militantes que se aglomeravam no local desde cedo.


images-cms-image-000485081

DE OLHO NO LULA

Apesar de toda exposição negativa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu partido vêm sofrendo, devido às denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras e as maiores empreiteiras do país, ambos permanecem sendo "atores de primeira grandeza no jogo político nacional", avalia o historiador Daniel Aarão Reis, um dos fundadores do PT que se tornou seu crítico.
Em entrevista à BBC Brasil concedida na sexta-feira, após a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente, Aarão previu um futuro difícil para o PT, mas disse que não o vê morto.
Na sua visão, Lula e seu partido "continuam ancorados em vastas camadas populares, reconhecidas pelos ganhos materiais e simbólicos conquistados ao longo dos mandatos petistas". Para ele, "o sistema político brasileiro está apodrecido" e, dentro desse contexto, o ex-presidente permanece um candidato viável.

LULA NA MÍDIA

A mídia agora enlouqueceu. Lendo os jornais e a internet de cada cinco manchetes três envolve Lula. Ou seja, hoje é o homem mais lembrado pelo os meios de comunicação: amigo do Lula fez isso, filhos são citados..., corrupção pode chegar ao Instituto Lula, Lula pode não ser candidato em 2018....Ufa!!

JUIZ DE FORA: DEPUTADA MARGARIDA SALOMÃO CANDIDATA A PREFEITA

Um exemplo da separação de palanques é Juiz de Fora. Até o início do ano, o PT local estava inclinado a apoiar a reeleição do prefeito Bruno Siqueira, do PMDB, inclusive indicando o vice da chapa. Na semana passada, o partido mudou de ideia e lançou a deputada federal Margarida Salomão.

DEPUTADO MAURO LOPES SE REÚNE COM DILMA NA PAUTA MINISTÉRIO DA AVIAÇÃO

O deputado federal Mauro Lopes, indicado pelo PMDB para a pasta da Aviação Civil, deve se reunir finalmente com Dilma nesta semana, talvez amanhã. O encontro prévio entre a presidente e o indicado é parte do protocolo de nomeação de ministros. A reunião devia ter ocorrido na última quinta-feira. Mas, a mudança no ministério da Justiça atropelou a agenda presidencial.

BH: PMDB E PT - PALANQUES SEPARADOS

PMDB e PT mineiros caminham para um acordo tácito de independência nas eleições municipais, em que cada qual monta seu próprio palanque e lança seu candidato a prefeito nas maiores cidades. Não há tratativas a respeito entre as cúpulas dos partidos. Mas, as conversas preliminares sobre campanha dentro das legendas apontam essa tendência. Hoje, em BH e grandes polos, peemedebistas e petistas só falam em candidatura própria.