terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MENSAGEM DA PRESIDENTA DILMA







FERNANDO HENRIQUE: JOAQUIM BARBOSA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER PRESIDENTE

No momento em que o PSDB tenta se viabilizar como a principal alternativa oposicionista para a sucessão presidencial, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto abaixo) chamou de “aventura” uma eventual candidatura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, à Presidência da República.
Embora não esteja sequer filiado a um partido, o ministro tem aparecido bem posicionado em pesquisas de intenção de voto e pode representar uma ameaça a pré-candidatos como o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
— Acho que ele é uma pessoa que tem um sentido comum. Duvido que ele vá fazer uma aventura desse tipo — disse o ex-presidente.


PEIXE COM 5,4 METROS

Pescadores encontram peixe gigante que vive a 900 metros de profun
Pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) dissecaram esta semana uma carcaça de 5,4 metros de uma criatura conhecida por habitar águas muito profundas e encontraram uma série de parasitas que viviam em seu intestino. Ao que tudo indica o animal morreu de causas naturais, mas, segundo os cientistas, a descoberta é importante para indicar onde esse tipo de peixe vive e caça.
PENSE NUM PEIXE GRANDE......... 
Raramente vista perto da superfície, essa espécie é conhecida popularmente como peixe-remo e normalmente vive a mais de 900 metro de profundidade, podendo alcançar mais de 15 metros de comprimento. A instrutora de ciência marinha que encontrou o animal  precisou da ajuda de mais 15 pessoas para conseguir arrastá-lo  até a costa de Los Angeles.

CHARGE

Charge Super 29/12

FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

As agências bancárias fecham hoje (terça-feira, 31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa.
Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).