quinta-feira, 17 de setembro de 2015

JOGO DO BICHO PODE SER LIBERADO

Líderes das bancadas governistas na Câmara foram consultados pelo governo nesta quinta-feira (17), durante reunião com Dilma Rousseff e ministros no Palácio do Planalto, sobre qual seria a receptividade em suas bancadas da legalização dos jogos de azar no país.
De acordo com relatos de deputados que participaram do encontro, o governo avalia a possibilidade de permitir a volta de bingos, cassinos e jogos pela internet com o objetivo de elevar o caixa nesse momento de rombo nas contas públicas.
“Ela [Dilma] e os ministros pediram que a gente verificasse a receptividade da proposta, que foi sugerida na reunião dela com senadores ontem [quarta]. Perguntaram o que tinha de proposta e, dos líderes que falaram hoje, a maioria foi a favor”, afirmou o deputado Maurício Quintella Lessa (AL), líder da bancada do PR.
Além de Dilma e dos deputados, participaram do encontro os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Comunicações), além do assessor especial da Presidência Giles Azevedo. Os dois últimos devem assumir a tarefa de conduzir a relação do governo com o Congresso.
No início de seu primeiro mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi favorável à legalização de bingos como forma de criar novas fontes de arrecadação. O governo acabou recuando após o escândalo Waldomiro Diniz, o ex-assessor da Casa Civil flagrado cobrando propina do empresário dos jogos Carlos Cachoeira.

EXTINTOR DE CARRO DEVERÁ DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros será opcional, ou seja, a falta do equipamento não mais será considerada infração nem resultará em multa.
O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Desde 1970, rodar com veículos sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.
O Brasil é um dos pouco países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.
O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
extintor

PIMENTEL PODE EXONERAR SECRETÁRIOS

O governador Fernando Pimentel (PT) disse nesta quinta-feira (17) que pode abrir mão de secretários de Estado que são deputados federais em caso de votações importantes no Congresso. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior (PT), falou claramente sobre a possibilidade do exoneração temporária ser referente a votações relacionadas ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). As declarações foram feitas durante o evento Conexão Empresarial, em que estavam presentes empresários mineiros e políticos, realizado na tarde desta quinta-feira em Nova Lima.
Corrêa destacou que o conhecimento que tem sobre as articulações políticas do Congresso, foram fatores importantes para a solicitação. “Eu e Odair somos especialistas nos procedimentos da casa, então, conhecemos muito bem que nada irá nos surpreender”, disse. Segundo o secretário, o afastamento, inicialmente, seria temporário, mas que o tempo de afasamento pode variar dependendo do andamento de um possível pedido de impeachment. “Se o governador mudar de ideia, ele irá nos comunicar, mas inicialmente, os adjuntos irão assumir até a nossa volta”, afirmou Miguel Corrêa.

“A presidente ainda não nos pediu isso, mas evidentemente que se ela demandar e se for necessário para aprovação de qualquer projeto ou para algum tipo de ação na Câmara Federal, eu libero na mesma hora os dois secretários que nós temos que são deputados federais”, disse Pimentel em referência aos secretários de governo Odair Cunha (PT) e Miguel Corrêa.

STF DERRUBA O FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA


:
Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira 17 que fica proibido o financiamento privado de campanhas eleitorais; divergência foi dos ministros Teori Zavascki, Gilmar Mendes e Celso de Mello, que votaram contra a ação apresentada pela OAB; julgamento começou em 2013, mas foi suspenso em abril do ano passado com um pedido de vista de Gilmar, que segurou o caso por um ano e cinco meses; agora a presidente Dilma Rousseff poderá vetar a reforma política do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que na semana passada autorizou as doações empresariais.
Brasília 247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou nesta quinta-feira 17 ser proibido empresas privadas doarem recursos a políticos e partidos durante campanhas. O placar foi de 8 votos a favor da ação apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra 3, que se manifestaram favoráveis às doações privadas. A divergência foi dos ministros Teori Zavascki, Gilmar Mendes e Celso de Mello, enquanto a maioria seguiu o voto do relator, ministro Luiz Fux.
Pouco antes de o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, encerrar a sessão, o ministro Gilmar Mendes deixou o plenário, sem votar a modulação de efeitos, necessária para definir os efeitos práticos da decisão. Sem a presença de Gilmar, a continuidade da sessão poderia ficar impossibilidade, pois não haveria quórum para encerrar o julgamento. Lewandowski decidiu por encerrá-lo sem votar a modulação de efeitos.
O julgamento, que começou em 2013, foi reiniciado nesta quarta-feira 16, após ficar um ano e cinco meses parado, devido a pedido de vista de Gilmar Mendes. Em um voto proferido em mais de quatro horas, o ministro disse que os partidos políticos devem receber apoio privado, como forma de provar que as legendas existem de fato e têm apoio da parte da sociedade, fatos essenciais para a democracia.
Como a votação foi concluída antes do dia 2 de outubro, um ano antes das próximas eleições no Brasil, o entendimento firmado pelo Supremo poderá ser aplicado já em 2016. Com ad ecisão da Corte, a presidente Dilma Rousseff poderá agora vetar o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, na semana passada, que autorizou o financiamento de campanhas. Caso Dilma decida sancionar a matéria, será necessária outra ação para questionar a data em que a lei entrará em vigor.
Pela regra atual, as empresas podem doar até 2% do faturamento bruto obtido no ano anterior ao da eleição. Para pessoas físicas, a doação é limitada a 10% do rendimento bruto do ano anterior. O STF não alterou as regras para doações de campanha de pessoas físicas, que são limitadas à renda declarada.
Com informações da Agência Brasil

É DE CAIR O BICO: TUCANOS E A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS


Veja o que é a política. O PSDB que hoje se coloca na situação de resolver todos os problemas do Brasil, quando era poder criou a CPMF, privatizou as empresas públicas, o FMI mandava na política nacional, a inflação era uma das maiores da nossa história e o país vivia uma forte crise econômica e social.

Agora de uma hora para outra com o apoio da grande mídia, os tucanos se colocam como os salvadores da pátria. É de cair o bico!!!

MERCADANTE NA CORDA BAMBA

A seus interlocutores mais próximos, a presidente Dilma Rousseff já dá sinais de que deverá substituir o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, por alguém de perfil técnico – tal como funcionou no Governo Lula quando ela própria assumiu o cargo. A ideia é não esbarrar nas atividades da nova articulação que será comandada por Ricardo Berzoini, que terá Giles Azevedo como número dois da função. Embora faça questão de demonstrar seu apoio a Mercadante, Dilma passou a reconhecer o desgaste do ministro junto ao mundo

FACEBOOK NO TRABALHO

imagem-mostra-logo-do-facebook-1345059635214_300x300A versão do Facebook para ser usada no trabalho está quase pronta para sair da fase de testes. Desde janeiro o chamado Facebook at Work está sendo usado por um grupo fechado de empresas, mas até o fim do ano ele será disponibilizado para todos. A informação foi passada por Julien Codorniou, que comanda as operações do produto. De acordo com ele, mais de 100 companhias adotaram o Facebook at Work e algumas delas gostaram tanto que preveem expandir o acesso.
Na Heineken, por exemplo, apenas 40 executivos usam o recurso, mas até o fim de setembro todos os 550 funcionários da empresa nos Estados Unidos serão incluídos. Algo semelhante ocorre na Linio, uma empresa de e-commerce latino-americana que vai subir a quantidade de usuário de 200 para 2 mil.
Só que a equipe de Mark Zuckerberg ainda não sabe bem como fará para ganhar dinheiro com a novidade. Não há publicidade no Facebook at Work, então algumas coisas serão gratuitas por lá e outras, pagas, mas Codorniou disse que esses parâmetros não estão definidos.

ACESSO A INTERNET PELO O CELULAR TRIPLICOU

celular internetO uso de internet pelo celular triplicou nos últimos três anos passando de 15% em 2011 e atingindo 47% em 2014, o que representa cerca de 81,5 milhões de brasileiros. Esses dados são apresentados na décima edição da pesquisa TIC Domicílios realizada pelos órgãos Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
Com o objetivo de medir o uso das tecnologias da informação e da comunicação nos domicílios, acesso a computadores e à internet, tipos de atividades desenvolvidas na rede e outros indicadores, o estudo foi realizado em mais de 19 mil domicílios brasileiros entre outubro de 2014 e março de 2015.

MONTES CLAROS: TÊM PARTIDOS APOSTANDO EM CANDIDATOS SUPRESA

surpresa

Em Montes Claros têm partidos apostando em candidatos surpresa para disputar a eleição municipal. A ideia é tentar levar a ideia do novo!

TAXISTAS E CAMINHONEIROS ARMADOS?

Lauro Jardim destaca em sua coluna na Revista Veja que a bancada da bala, um dos sustentáculos de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, tem tudo para ganhar hoje a votação que altera o Estatuto do Desarmamento, na comissão criada pela Casa para analisar o assunto.
Uma das mudanças previstas vai autorizar taxistas e caminhoneiros a andarem armados para se defender. A propósito, José Mariano Beltrame acaba de fazer um pronunciamento em Brasília criticando as mudanças previstas – que podem inundar ainda mais grandes cidades de todo o país de armas pesadas, a exemplo de fuzis

VEM AI! O IMPEACHMENT DA DILMA

Os juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, e Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se reuniram nesta quarta-feira (16) com líderes dos grupos anti-Dilma, num cartório de São Paulo, para fazer os reconhecimentos de firmas do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que será protocolado nesta quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tinha devolvido o pedido apresentado por Bicudo para que fosse adequado aos padrões exigidos pelo Regimento Interno da Casa. Diante disso, os grupos anti-Dilma aproveitaram a ocasião para articular que o parecer de Reale Júnior e o dos movimentos fosse juntado ao de Bicudo. O objetivo dos grupos é “dar simbolismo” ao ato.

OS CONVOCADOS DO DUNGA

Dunga - Convocação da Seleção Brasileira para Copa America (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)LANCENET! – O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores com a qual a Seleção Brasileira iniciará a caminhada nas Eliminatórias para a Copa-2018, contra Chile e Venezuela. As grandes surpresas são do Corinthians: o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto.
“Depois de um ano de preparação vamos iniciar a eliminatória. Na de 2010, convocamos 55 jogadores durante esse período. Alguns que não estiverem nessa primeira lista, temos uma eliminatória longa, todos têm que se sentir preparados, porque terão oportunidade. Nesse tempo, testamos alguns jogadores, tivemos boas experiências, outras nem tento. Tiramos lições da Copa América e também temos poucos que jogaram Eliminatória, mas tivemos a oportunidade de tirar ensinamentos da Copa América e amistosos. Chegou o momento mais importante para nós e estamos preparados”, disse Dunga.
O jogo contra o Chile será no dia 8 de outubro, em Santiago, às 20h30. Já o confronto com os venezuelanos será dia 13 de outubro, em Fortaleza, às 22h. Como Neymar está suspenso pelo Tribunal da Conmebol pela expulsão contra a Colômbia, na Copa América, o capitão não poderá atuar nos dois próximos jogos.
O meia Rafinha, outro do Barcelona, era um dos cotados para a relação, mas teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito ao atuar pelo time catalão na Liga dos Campeões e é uma das baixas.
O auxiliar pontual será Cafu, capitão do penta. O chefe de delegação é Gustavo Feijó, vice-presidente da CBF, que já esteve nos amistosos.
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)
LATERAIS
Rafinha (Bayern)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Fabinho (Monaco)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Corinthians)

MEIAS E ATACANTES

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Lucas Lima (Santos)
Lucas Moura (PSG)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Bayern)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Liverpool)
Hulk (Zenit)

VENDER EMPRESAS PARA SAIR DA CRISE

:
Elena Landau, que foi diretora do BNDES no governo FHC e comandou o programa nacional de privatizações, afirma que vender empresas públicas é a solução para a crise fiscal; "A quantidade de empresas e o montante de recursos a serem arrecadados é grande. Some-se ainda o plano de desinvestimento da Petrobras e os valores duplicam", diz ela; "A privatização é parte da solução dessa crise. Ela não depende, na maioria dos casos, de apoio do Legislativo. Apenas da vontade política do Poder Executivo em qualquer esfera federativa. Nenhum governante gosta de vender empresas estatais, mas a crise fiscal não será superada sem isso", afirma; no governo FHC, mesmo depois da venda da telefonia, de empresas elétricas e de ícones como a Vale, a dívida pública cresceu exponencialmente, em razão da alta taxa de juros.

BELO HORIZONTE: CANTOR AGNALDO TIMÓTEO CANDIDATO A VEREADOR PELO O PMDB

Agnaldo Timóteo é a grande aposta da chapa do PMDB para a Câmara de BH. Ex-deputado federal e vereador no Rio, o cantor já transferiu domicílio eleitoral para BH e assinou a ficha de filiação peemedebista, segundo o site do partido. Mineiro de Caratinga, ele chega a convite do deputado Mauro Lopes e com aval do vice-governador Antônio Andrade.

BELO HORIZONTE: PSB FILIARÁ PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O pré-candidato de Marcio Lacerda à PBH, Josué Valadão, será filiado ao PSB no próximo dia 21, durante evento que promete atrair grande público de militantes: na ocasião, também serão empossadas comissões provisórias do partido. É o primeiro ato marcante da pré-campanha do secretário.