sábado, 12 de março de 2016

POLÍTICOS IRONIZADOS BOMBAM NAS REDES SOCIAIS


:
Está em segundo lugar do Top Trends do Twitter no Brasil a hashtag #MarchaDosCorruptos, pela qual internautas contrários ao golpe ironizam políticos que não têm tanta moral para protestar contra a corrupção e estão mobilizando seus seguidores para as manifestações marcadas para este domingo; entre os 'homenageados' com montagens em postagens da hashtag estão figuras como o senador Aécio Neves, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o senador Agripino Maia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Está em segundo lugar do Top Trends do Twitter no Brasil a hashtag #MarchaDosCorruptos, pela qual internautas contrários ao golpe ironizam políticos que não têm tanta moral para protestar contra a corrupção e estão mobilizando seus seguidores para as manifestações marcadas para este domingo contra a presidente Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Lula.
Entre os 'homenageados' com montagens em postagens da hashtag estão figuras como o senador Aécio Neves (PSDB), que já foi citado cinco vezes como beneficiário de dinheiro ilegal por delatores da Operação Lava Jato; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que tem pelo menos cinco contas na Suíça com dinheiro não declarado, e é acusado de ter recebido R$ 5 milhões em propina, além de estar prestes a ter seu mandato cassado por corrupção; o senador Agripino Maia (DEM), que é acusado de ter recebido propina de R$ 1 milhão em esquema no Detran do Rio Grande do Norte; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), cuja acusação é de ter sustentado uma amante com dinheiro público; e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que faz vistas grossas ao esquema de propina conhecido como 'trensalão tucano'.
Além dos políticos, os internautas citam ainda o caso de desvio de dinheiro da merenda das escolas públicas estaduais de São Paulo, também na gestão de Alckmin.

AGORA É AÉCIO!

Edilson Rodrigues: <p>Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina interativa de indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). À bancada, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado</p>
Informação foi publicada pela jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar; "Quem viu os depoimentos [do senador Delcídio Amaral] não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot"; Vera é casada com o também jornalista Otávio Cabral, que fez a última campanha presidencial do senador mineiro; até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB.

Quem informa é a jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar:
O que Delcídio falou
Há duas menções a Aécio Neves na delação premiada de Delcídio do Amaral (PT-MS). Na mais detalhada delas, o senador aponta intervenção do tucano, então governador de Minas, para ocultar dados da quebra de sigilo do Banco Rural, que demoraram a ser enviados à CPI dos Correios, em 2005. A outra diz respeito a um suposto esquema do tucano em Furnas.
Agora vai?
Quem viu os depoimentos não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot.
Numa terceira nota, Vera, que é casada com Otávio Cabral, que atuou na campanha de Aécio, ela publica a versão do senador, que diz desconhecer tais citações de Delcídio e "a que interesses elas servem". Sobre Furnas, ele diz ser denúncia "requentada".
Até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB.

A NOTÍCIA QUE AJUDA COLOCAR FOGO NO PAÍS


"O conteúdo da matéria não é verdadeiro e os documentos que a ilustram não são autênticos, pois não tem conexão com depoimentos ou manifestações do Senador Delcidio", diz nota assinada pelo advogado Antônio Figueiredo Basto; "Repudiamos a espetacularização criminosa e indecente da investigação federal, em matéria que mescla mentiras e maledicências, com a finalidade deliberada de envenenar consciências e estimular na sociedade um ambiente de apreensão"; reportagem sobre propinas em Belo Monte para a campanha da presidente Dilma Rousseff estampou, neste sábado, véspera dos protestos de 13 de março; a manchete do jornal Estado de S. Paulo.

WILL NUNES: a maior oposição ao governo hoje é infelizmente  a grande imprensa que deixou o papel de informar para tomar posições políticas e partidárias. Nada de novo, já que a história brasileira retrata que os piores ataques a democracia e ao povo brasileiro sempre teve a colaboração de setores importantes da elite brasileira.


PMDB: NÃO SABE SE FICA OU VAI EMBORA...

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse hoje (12), na chegada à convenção nacional do PMDB, que o partido decidiu que, em até 30 dias, o Diretório Nacional vai decidir se mantém apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Principal partido da base aliada do governo, o PMDB chega dividido à convenção entre manter o apoio ao governo ou decidir pelo afastamento.
“Vamos tirar hoje aqui um posicionamento de unidade e consistência de pensamento perante a crise que o Brasil vive. Todas as propostas de rompimento e afastamento serão recebidas e levadas em conta. Mas também estamos hoje tomando a decisão de que, em até 30 dias o Diretório Nacional vai analisar todas essas propostas e aí sim, com respaldo da unidade, tomar uma decisão que será implementada e cobrada de todos os membros do partido. Antecipar o rompimento seria quebrar o posicionamento que firmamos de não antecipar hoje aqui qualquer decisão”, disse Jucá.
Segundo o senador, o PMDB está preparado para ajudar a reconstruir o Brasil “com outras forças políticas, com outros partidos, porque, sozinho, o PMDB não pode fazer isso”. “Vamos estar atentos às manifestações de amanhã. Muitos peemedebistas estarão participando nos seus estados. Amanhã é um dia importante de cidadania. Não haverá mudança no Brasil sem a participação popular”, acrescentou Jucá.


URNAS ELETRÔNICAS: TESTES


urna_testeDurante três dias, especialistas em violar sistemas eletrônicos tentaram quebrar a segurança da urna eletrônica. O chamado Teste Público de Segurança reuniu 13 participantes entre os dias 8 e 10 deste mês em Brasília. Uma Comissão Avaliadora apresentará o resultado dos exames de segurança na próxima terça-feira (15). “Nesses testes o objetivo é identificar pontos de fragilidade. Uma vez identificados, nós temos tempo de fazer a melhoria para implementar nas eleições”, disse o secretário de Tecnologia de Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino.
Ele diz que esse tipo de teste acontece apenas no Brasil. “Não há outro país que faça algo semelhante de abrir os sistemas eleitorais para que investigadores ou hackers venham tentar quebrar as barreiras de segurança do processo”. Para ele, os testes são uma forma eficiente de melhorar a urna eletrônica. Dois outros testes foram feitos em anos anteriores. O diferencial desta terceira edição é que foi a primeira depois que o tribunal aprovou uma resolução tornando os testes obrigatórios antes das eleições.

O PMDB....

O PMDB decidiu hoje (12), em convenção nacional do partido, que nenhum peemedebista assumirá cargos no governo federal nos próximos 30 dias. Nesse período, o Diretório Nacional do PMDB vai decidir sobre a proposta de rompimento ou de manutenção do apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff. O cargo de ministro da Aviação Civil está vago com a saída de Eliseu Padilha, do PMDB, em dezembro. Havia uma expectativa de que o deputado federal Mauro Lopes (MG) assumisse a Secretaria de Aviação Civil nos próximos dias.
Mais cedo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, durante discurso na convenção nacional, que “não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar ânimos e levantar muros”. Segundo ele, em um momento atual de grave crise política e econômica, a hora é “de construir pontes”. O PMDB deve reconduzir Temer à presidência nacional do partido. No total, 454 delegados vão eleger os membros do Diretório Nacional, que, por sua vez, vão escolher a nova Comissão Executiva Nacional.

GOVERNO DE OLHO NAS MANIFESTAÇÕES

BRASÍLIA, DF - Em meio ao cerco da Polícia Federal sobre a campanha presidencial e à ameaça de debandadas na base aliada, o governo Dilma Rousseff avalia que o tamanho da adesão aos protestos deste domingo (13) será decisivo para definir com que força o processo de impeachment será retomado no Congresso Nacional.
Como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já avisou que o pedido voltará a andar na quinta-feira (17), um dia após o Supremo Tribunal Federal julgar os recursos apresentados por ele sobre as regras da tramitação, os atos servirão como uma espécie de termômetro.
WILL NUNES: ninguém parece interessado em saber as reais necessidades do povo, tá todo mundo querendo uma fatia do poder. Salve-se quem puder...

A INÉRCIA DA DILMA

A inércia da presidenta Dilma está levando o país ao caos político e econômico. Sem atitude de uma líder e total  ausência de articulação política e sinais negativos na economia  torna cada vez mais difícil conter o desânimo que aumenta na população. E o pior, ela ainda acha que suas decisões estão corretas.

TEMER É REELEITO PRESIDENTE DO PMDB

O vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito neste sábado (12) para a presidência do PMDB, durante convenção do partido em Brasília. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos. Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto.