terça-feira, 23 de julho de 2013

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DA FAZENDA NA MIRA DE ALIADOS

Renê Rodrigues talvez não tenha percebido mais o movimento cresce entre os aliados para tentar tirá-lo do poder. A rejeição do secretário da fazenda cresceu entre algumas alas depois da queda do Silmar Junior e do advogado Júlio Verneck. O mais interessante de tudo isso, é que até agora não recebeu apoio público de nenhum dos três vereadores eleitos do partido.

VAZANTE-MG: TROCO DO DEM

O DEM de Vazante, quebra a cabeça para dá a volta por cima, depois de preterido pelo o governo. Eles acham que a reviravolta ocorrerá mais rápido do que administração imagina. O troco viria já na próxima eleição.

GUARDA-MÓR-MG: RECAPEAMENTO NA VILA SANTO ANTÔNIO

Recapeamento asfáltico pode chegar a Vila Santo Antônio, pelo menos todos os esforços estãos sendo feitos pelo o prefeito Edgar José de Lima para atender a reivindicação da comunidade da Vila.

MINAS GERAIS É DESTAQUE NA EUROPA

Minas Gerais foi destaque em duas reportagens publicadas nesta segunda-feira (22) em um dos principais jornais da Europa, o britânico The Guardian. Em entrevista à publicação, o governador Antonio Anastasia fala sobre os esforços que o Governo de Minas tem feito para promover o que chama de "internacionalização" do Estado, buscando atrair cada vez mais investimentos estrangeiros e divulgando a cultura mineira no cenário internacional, ampliando, dessa forma, seu potencial turístico. O jornal também ressaltou o impacto do Choque de Gestão no Estado após dez anos de sua implantação, as políticas mineiras em prol do desenvolvimento socioeconômico e da eficiência administrativa, além dos preparativos de Minas para a Copa de 2014.

GUARDA-MÓR-MG: VICE PRECISA QUE O GOVERNO MUNICIPAL ESTEJA BEM AVALIADO

Pouco mais de um ano para a próxima eleição, a falta de divulgação das ações do governo municipal de Guarda-Mór-MG atinge as pretenções do vice-prefeito Dr. Rômulo Ferreira de virar candidato a deputado estadual. Sem um planejamento de mídia institucional para divulgar as ações e projetos boa parte da população fica desconhecendo o trabalho realizado pela a atual administração, que pode sofrer os reflexos já no próximo ano.

E, claro para sair candidato a deputado estadual, Dr. Rômulo precisa primeiramente obter uma grande aceitação popular na sua base eleitoral, que obviamente é Guarda-Mór-MG.

LAGAMAR-MG: TEMPO DE DECISÃO

A pressão nos dois secretários de maior influência no governo, Antônio Celso e Vete estão deixando o prefeito Dr. Cássio Marra (PDT) numa situação que exige decisão diante dos rumos que o governo vai tomar. Continua ouvindo os dois e segue o rumo? Ou terá que abrir mão para outras facções políticas dentro da atual administração?

A indecisão no governo talvez seja o maior problema hoje enfrentado pelo o prefeito, que tudo indica não caminha na mesma direção da ala do vice-prefeito, Zico. O momento exige decisão rápida, caso contrário o chefe do executivo pode entrar num beco sem saída.

GUARDA-MÓR-MG: FALTA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

O prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima (PSDB) peca por não divulgar suas ações. Investimento na saúde,  recapeamento asfáltico, recuperação de estradas rurais e várias outras ações se perdem na memória por falta de uma estrutura de comunicação institucional entre o governo municipal e o povo.

LAGOA GRANDE-MG: PRESIDENTE DA CÂMARA VIABILIZA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande-MG, José Orlando (PSD) mostra sua força ao lado do deputado federal Marcos Montes (PSD). Depois de conseguir verba para a construção do galpão dos feirantes, ainda viabilizou recursos no valor de R$ 100 mil reais para recapeamento  asfalto na área interna do Parque de Exposição do Sindicato dos Produtores Rurais.

VAZANTE-MG: PREFEITO DISTANTE DO VICE

O que ninguém entende até agora, foi a mudança de comportamento do prefeito Dr. José Benedito em relação ao vice-prefeito Jeovanine. Muito elogiado durante a campanha pelo o médico, praticamente hoje tem sido excluído das principais decisões do governo. Na campanha o prefeito Dr. José, deixava claro para todo mundo que o vice, seria o seu braço direito, principalmente nas decisões administrativas.Depois de 7 meses de administração a realidade é outra completamente diferente.

VAZANTE-MG: DEM PERDE FORÇA

Depois de brigar muito para chegar ao poder em vazante-mg, o partido do DEM passa por uma fase difícil na atual administração. Praticamente engolido pelo o PSB, o partido ver saindo pelo os dedos a candidatura do atual vice-Jeovanine para prefeito em 2016.

PREFEITO SE DESTACA PELA A VISÃO ADMINISTRATIVA E POLÍTICA

Diferente de algumas prefeituras da região que passam por sérias dificuldades administrativa, financeira e política. O prefeito de Lagoa Grande-MG, Dr. Márcio Valeriano (PRB) tem sido reconhecido pelo o perfil de articulador e conciliador fazendo uma gestão administrativa, equilibrada e responsável que está fazendo a diferença no Noroeste de Minas e Alto Paranáiba.

REFLETIR

“O que faz o homem feliz não é o dinheiro, mas a retidão e a prudência. ”
Demócrito, filósofo grego.

VAZANTE-MG: DEIRÓ DEOLHO NOS VOTOS DE ALCIDES

O deputado estadual Deiró Marra não estaria nada satisfeito com a possibilidade do grupo de Dr. José Benedito dividir os votos com o ex-prefeito Alcides Diniz pré-candidato a deputado estadual.

TSE PODE ACABAR COM A POSSIBILIDADE DE UNIÃO DO PPS-PMN

Quem dá a má notícia para os adeptos da fusão PPS-PMN é a coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira. Lá, Vera Magalhães diz que a assessoria técnica da presidência do TSE redigiu parecer em que declara que a fusão de dois partidos não configura a criação de nova sigla.

”Portanto, a legenda não teria direito a fundo partidário e tempo de TV dos deputados que se filiarem a ela. O parecer desanima dirigentes do PPS, que tentam fusão com o PMN, mas não é definitivo. O ministro Dias Toffoli pode adotá-lo ou não ao responder à consulta sobre o tema.”

PROVAS DO ENEM

A pouco mais de três meses das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do concurso, confirmou ao Estado de Minas que fechará com lacre eletrônico todos os cerca de 60 mil malotes em que serão transportadas as avaliações. A medida busca evitar vazamentos, já que os dispositivos registram o horário em que os pacotes são lacrados na gráfica e, depois, a hora em que são abertos no local do exame. Em outra frente, o Inep decidiu duplicar o tempo de treinamento de profissionais que vão avaliar redações, na tentativa de evitar novos problemas de correção.

VAZANTE-MG: CAMPANHA DA CDL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vazante – CDL, realizou solenidade de lançamento da Campanha de Natal 2013.
 
O encontro contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas entre comerciantes, empresários e gestores. Atualmente a CDL possui 150 associados.
 
No encontro os diretores da CDL orientaram os lojistas sobre o regulamento da campanha e passaram sugestões para os comerciantes atraírem mais consumidores, a fim que estes adquirem o cupom da campanha.
 
Neste ano a Campanha de Natal irá sortear 10 prêmios mais um carro Gol zero Km. As urnas serão disponibilizadas no Banco do Brasil, Sicoob Credivaz, Caixa Econômica e CDL.
 
O objetivo da campanha é estimular o comércio local e presentear o consumidor da cidade. “Motivar ainda mais as vendas no período do Natal e valorizar o comércio local”, acrescenta o presidente da CDL Maurício Ribeiro.A Campanha terá início oficial no dia 1º de agosto e o sorteio será no dia 30 de dezembro às 20h na CDL.

fonte:vazantenet

PATOS DE MINAS-MG: A NOVELA DA UFU CONTINUA

A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Uberlândia divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (22) apontando pelo menos três alternativas para a solução do impasse que envolve a construção do campus da universidade em Patos de Minas. Na nota, diferentemente do que foi comunicado anteriormente, o terreno na Escola Agrícola seria de 70ha.

De acordo com as informações, o reitor Elmiro Santos Resende está buscando junto com o prefeito Pedro Lucas Rodrigues uma maneira para solucionar o impasse, já que as obras foram embargas pela Justiça Federal. Além do terreno na Escola Agrícola, pode ser realizado um processo de chamamento no Diário Oficial da União para que interessados possam doar o terreno.

fonte:patoshoje

VEM AÍ! O PARTIDO DA MARINA

A Rede Sustentabilidade, novo partido da ex-senadora Marina Silva, conseguiu validar até agora 100 mil assinaturas em cartório para seu registro eleitoral. O número mínimo necessário para que a Rede consiga o registro é de 500 mil assinaturas. A legislação que regulamenta o funcionamento dos partidos estabelece que só pode ser registrado na Justiça Eleitoral estatuto de legenda que comprove o apoio do número de eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos da última eleição para a Câmara dos Deputados.

CAPITAL MINEIRA REGISTRA ALTA TEMPERATURA

Em 73 anos não fazia tanto calor em pleno inverno na capital mineira como fez nesta segunda-feira (22). A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia, que registrou nesta tarde, a temperatura de 31,2ºC, bastante incomum com a estação vigente.

Ainda de acordo com o Instituto, a última temperatura desta magnitude registrada para o mês de julho, aconteceu em 1940.

Segundo a meteorologista Daniele Lima, do Instituto Climatempo, a alta temperatura registrada nesta segunda se deve a uma massa de ar seco que está sobre o Estado e ainda sobre a chegada de uma frente fria na região. Ainda de acordo com a meteorologista, é comum que antes da chegada de um tempo frio, as temperaturas fiquem mais elevadas.