quinta-feira, 9 de julho de 2015

REFLETIR

aristoteles um dos maiores filosofos de todos os tempos

CLIMA NOS BASTIDORES MOSTRA DESUNIÃO DOS TUCANOS

O presidente do PSDB, Aécio Neves, e o governador Geraldo Alckmin (SP) chegaram juntos à convenção do PSDB. E foi só. A ala paulista dos tucanos não gostou dos “holofotes excessivamente voltados” para Aécio na convenção. “Uma coisa é ele ser presidente do PSDB e ser tratado como tal. Outra coisa é ficar repetindo jingle de campanha dele, como ocorreu”, diz um tucano. Na porta do evento, camisetas com a frase “A culpa não é minha: eu votei no Aécio” eram vendidas por R$ 25. Sem falar na claque mobilizada pelo governador Marconi Perillo (Goiás), que, como em outras vezes, apresenta sua candidatura ao Planalto.

DILMA BATE DE FRENTE COM AÉCIO



A presidente Dilma Rousseff reagiu nesta quinta (9), na Rússia, às críticas da oposição de que ela teria passado por cima do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na entrevista que concedeu ao jornal Folha de S.Paulo, quando afirmou que não vai cair; para Dilma, golpista “é quem prejulga”; “Em momento algum da minha entrevista eu passei por cima de nenhuma instituição. O TCU ainda nem deu um parecer definitivo sobre as minhas contas. Eles abriram a possibilidade de nós nos explicarmos, e nós vamos nos explicar bem explicado. A mesma coisa o TSE”, disse; ela ironizou a crítica do senador Aécio Neves (PSDB) de que o PT é golpista; “Quem é golpista mostra na prática as suas tentativas, que começam por prejulgar uma instituição”, afirmou.

PIMENTEL E A DISPUTA PELA A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

Para aliados e assessores próximos de Pimentel, o governador diversificará apostas na eleição de prefeito em BH, incentivando ou apoiando vários nomes. Ao menos dois partidos da base governista já se armam para lançar candidato: o PMDB, onde três ou quatro interessados disputam a indicação, e o PCdoB, com o secretário estadual de Turismo, Mário Henrique Caixa.

BELO HORIZONTE:: PRB PODE LANÇAR CANDIDATO A PREFEITO DE BH




 O PRB pode lançar o jornalista e apresentador Carlos Viana candidato a prefeito de Belo Horizonte..

CADÊ A CRISE NO AGRONEGÓCIO?

Tem uma parte do país que parece outro mundo: o PIB está bombando, falta mão de obra e as perspectivas são de progresso a perder de vista. É o Brasil do agronegócio, setor que realizou o prodígio de crescer 4,9% neste semestre, a despeito da estiagem, dos juros altíssimos e de todas as mazelas da economia brasileira. E mais: esse outro Brasil não tem conexão com os escândalos de corrupção que dominam a mídia nacional

POLÍCIA FEDERAL DE OLHO EM AÉCIO E ANASTASIA


A Polícia Federal (PF) quer identificar eventuais pagamentos emitidos pelo governo de Minas Gerais a empresas do doleiro Alberto Youssef em 2010, quando o Estado foi administrado pelos hoje senadores tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia. A solicitação consta em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em junho no qual investigadores pedem a prorrogação da investigação de Anastasia por suposto envolvimento no esquema de corrupção deflagrado pela Lava Jato.

GREVE NO INSS

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciada na terça-feira (7) paralisa totalmente 213 agências e parcialmente 292, de um total de 1.605 unidades no país, segundo balanço divulgado no início da noite de ontem (8) pelo Ministério da Previdência Social. No total, 1.858 servidores aderiram à greve, o que equivale a 5,72% de todo o pessoal do Instituto, de acordo com os dados do ministério.
Segundo o presidente da Confederação Nacional do Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro César, funcionários de 19 estados aderiram à paralisação. “Até o próximo dia 10, todos os estados estarão em greve”, afirmou. Para ele, o número de servidores em greve é maior. “Pelos contatos que fazemos com os sindicatos em todo o país, 80% da categoria está em greve, nos estados onde há o movimento”. Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho. A questão está sendo negociada com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

DEBATE DA REFORMA POLÍTICA

A votação do projeto de Lei (PL) 2.295/15 que regulamenta pontos infraconstitucionais da reforma política foi adiada para amanhã (9). Mesmo com todo o empenho em colocar a proposta em votação, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi vencido por um grupo de parlamentares sob o argumento que não haveria tempo suficiente para debater um projeto que altera 76 pontos de três legislações eleitorais.
A proposta, apresentada pelos líderes Mendonça Filho (DEM-PE), Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Fernando Coelho Filho (PSB-PE), Rogério Rosso (PSD-DF) e Maurício Quintella Lessa – (PR-AL) na noite dessa terça-feira (7), entre outros pontos, disciplina os valores gastos na disputa eleitoral, estabelecendo um teto para a contribuição das empresas aos partidos políticos, e diminui o período de campanha nas ruas, na internet, na TV e no rádio

MUNICÍPIOS: QUEDA NA RECEITA DO FPM

O primeiro decêndio de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vai entrar nas contas das prefeituras hoje (09) será 20% menor que o repasse realizado no mesmo período de 2014 em valores brutos e nominais.