sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ATÉ PARA SER PAPA É PRECISO FAZER POLÍTICA

A rivalidade entre os dois já é conhecida. Mas o conclave, em meados de março, promete dar nova dimensão às divergências entre o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, e o ocupante do cargo durante o papado de João Paulo II, Angelo Sodano. Segundo o jornal italiano “La Repubblica”, os dois cardeais já iniciaram uma ronda de contatos com os mais influentes religiosos que fazem parte do grupo responsável por escolher o novo Pontífice.
Se antes de ser eleito no conclave de 2005 Bento XVI já havia feito denúncias contra a “sujeira na Igreja” em razão dos escândalos de abuso sexual e a “ditadura do relativismo”, considerada uma ameaça à fé, agora ele reforçou o tom de alerta contra a rivalidade e a desunião no catolicismo.

DENGUE PREOCUPA BELO - HORIZONTINOS

A capital mineira registrou 464 casos de dengue de 1º de janeiro até esta quinta-feira. O número é 810% maior do que no mesmo período de 2012, quando houve 51 casos. Os números ainda podem aumentar, pois a Secretaria municipal de Saúde de Belo Horizonte ainda aguarda o resultado de exames de 1.239 pacientes.
No ano passado, BH registrou 584 casos da doença. Em todo o estado, os números do governo de Minas Gerais também são alarmantes. Somente de 8 de fevereiro até hoje, foram contabilizadas 29.517 pessoas com a doença. Em janeiro e fevereiro de 2012, o número foi de 10.680. Houve, portanto, um aumento de 176%.