quarta-feira, 6 de maio de 2015

AÉCIO NEVES O INCONFORMADO COMEÇA A PERDER APOIO NO PRÓPRIO PARTIDO


George Gianni:
Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, adiou para o final de maio a decisão de pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff; em nota, Aécio disse que os novos documentos e informações levantados pela CPI da Petrobras da Câmara provocaram o adiamento da reunião; novo recuo do tucano foi motivado pela divisão dentro do PSDB relacionada ao pedido de investigações contra Dilma; senadores do partido afirmam não ser o momento de pedir impeachment contra a presidente por não haver elementos legais que fundamentem o seu afastamento do cargo.

WILL NUNES:
Diferente do avô,Tancredo Neves, Aécio se comporta cada vez mais como um menino mimado, que sempre teve tudo de mão beijada, e agora derrotado no campo democrático se mostrou quem verdadeiramente é. Um sujeito radical, cheio de ódio, estimulador  do preconceito e do radicalismo, sem propor nenhuma grande ideia ou projeto para a nação.

E o pior de tudo isso ainda tem gente que acredita ser esse o melhor caminho para o Brasil. Deixar de discutir os projetos, para defender um discurso vazio. 

É óbvio, que isto não tira da pauta os atos de corrupção que envolvem o país e incluem segundo a própria imprensa vários partidos entre eles o próprio PSDB de Aécio.

MONTES CLAROS: NUVEM ESCURA, ATORMENTA O SONHO DE PAULO GUEDES VIRAR PREFEITO


















Uma nuvem escura parece atormentar o secretário de estado, o deputado estadual, Paulo Guedes diante de ter sido condenado à perda dos direitos políticos por oito anos, em ação de improbidade administrativa. Decisão da juíza Rosana Siqueira Paixão, da segunda Vara da Fazenda Pública de Montes Claros, e que cabe recurso.

Diante desse fato seu nome parece ter sofrido um forte golpe para disputar a prefeitura de Montes Claros no próximo ano. O PT estaria pensando até em um plano"B" já que o deputado federal, Weliton Prado teria fixado domicilio eleitoral na capital do Norte de Minas pensando na possibilidade do naufrágio de Guedes.

Verdade é, que o seu nome ficou abalado diante da repercussão negativa que teve a decisão da justiça.


WILL NUNES: RENAN E EDUARDO CUNHA DEITAM E ROLAM, DIANTE DE UMA PRESIDENTE ACUADA

Por trás de toda propaganda contra os petistas existe o medo da oposição de enfrentar Lula novamente. A campanha direitista tende a piorar fazendo criar nas pessoas uma divisão entre classes sociais no país, lembrando as campanhas contra Getúlio Vargas, JK e Jango.

É uma exploração bem coordenada com a finalidade de criar no povo um forte sentimento contra o governo, que lamentavelmente não faz nada para reagir. Não consegue nem convencer a população da importância  do pacote de ajuste fiscal.

Enquanto isso, o PMDB de Renan Calheiros e Eduardo Cunha deita e rola na Câmara e no Senado. Fazendo coisas que até Deus dúvida, sem nenhuma grande reação da presidente Dilma.

Ela tem uma grande jogada, ou?.......

"REFLETIR"

“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.” (Albert Einstein)

CÂMARA SE ARMA, COM MEDO DE PROTESTOS


:
Levantamento feito pelo PSOL mostra que a Câmara dos Deputados adquiriu 200 escudos, 200 capacetes, 200 cassetetes, 50 trajes policiais antitumulto, além de 100 protetores de joelho, canela e pé; foram adquiridas ainda 700 unidades de spray de pimenta e gás lacrimogênio, além de 26 mil munições calibre 38 e 40; investimento de R$ 454 mil; para o deputado Chico Alencar (PSOL), exagero no aparato de segurança pode levar a situações como a recente repressão a professores no Paraná; "Toda matéria polêmica mobiliza segmentos sociais a virem à Câmara e isso deve ser motivo de alegria democrática, não de medo, tensão e proteção dos parlamentares", afirmou.

PATOS DE MINAS: PREFEITO NAS MÃOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Pedro Lucas Rodrigues - Prefeito de Patos de Minas
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais começaram a decidir nesta terça-feira (05) se recebem ou não a denúncia feita pela Procuradoria Geral de Justiça pela utilização de máquinas e servidores da Prefeitura de Patos de Minas para a execução de obras em propriedades particulares.Os fatos denunciados ocorreram em março e agosto de 2013.
Além do prefeito Pedro Lucas, a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, denunciou o secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, o ex-diretor de obras, Severo Queiroz, o irmão dele e outro produtor que teriam se beneficiado da utilização de máquinas e de servidores da Prefeitura em 2013.
A ação movida pela procuradora, Elba Rondino, pede a condenação dos envolvidos por peculato, prevaricação, por negar execução à lei e por falsificação de documento. Os desembargadores do Tribunal de Justiça começaram a analisar nesta terça se recebem ou não a denúncia. O relator do processo votou pelo recebimento da ação, mas os três desembargadores seguintes rejeitaram a denúncia.
O caso, no entanto, ainda não está totalmente definido. A desembargadora Maria Luiza pediu vistas para que o Tribunal de Justiça analise com mais cuidado a denúncia feita pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais. O Tribunal de Justiça não estabeleceu prazo para que o julgamento seja concluído e qualquer que seja a decisão caberá recurso.
​Autor: Farley Rocha

FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA


financiamento
O financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais será apreciado daqui a duas semanas. A decisão foi anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, após reunião de líderes realizada no final da tarde desta terça-feira (5). O Projeto de Lei do Senado (PLS) 268/2011, do ex-senador José Sarney, faz parte de um conjunto de matérias relacionadas à reforma política selecionadas pelo presidente Renan e pelas lideranças partidárias. “Há uma exigência muito grande da sociedade e é fundamental que o Senado delibere sobre isso”, disse Renan.
O presidente lembrou que o Senado já aprovou outros projetos de reforma política. Ele destacou a proibição de coligações nas eleições proporcionais (PEC 40/2011), aprovada em março, e acrescentou que na sequência do projeto sobre financiamento de campanha outros temas da reforma política serão pautados. O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), porém, apontou que pode “não ser produtivo” o Senado discutir propostas enquanto a Câmara dos Deputados tem uma comissão específica para a reforma política. Para Cássio, o ideal seria aguardar as matérias que chegam da Câmara, para que o Senado atue como casa revisora.

DILMA SOFRE NOVA DERROTA NO CONGRESSO COM A APROVAÇÃO DA CHAMADA PEC DA BENGALA


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (5) em segundo turno uma emenda à Constituição que eleva a aposentadoria obrigatória na cúpula do Judiciário de 70 para 75 anos. A chamada PEC da Bengala, que segue agora para promulgação, tira da presidente Dilma Rousseff a certeza da indicação dos cinco próximos ministros do Supremo Tribunal Federal, corte composta por 11 cadeiras.
A nova derrota do PT e do Palácio do Planalto durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara ocorreu por 333 votos a 144 (houve 10 abstenções). Pelas regras até então em vigor, cinco ministros do STF que completam 70 anos até o final de 2018 teriam que deixar a corte antes do final do mandato de Dilma (Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber).
Agora, a petista só fará novas indicações para a mais alta corte do país caso algum ministro deixe voluntariamente o tribunal antes da data de aposentadoria compulsória. Dilma indicou cinco ministros para o STF em sua gestão. O último, Luiz Fachin, ainda depende de aprovação do nome pelo Senado. Nos seus oito anos de gestão, Lula indicou 8 ministros. Fernando Henrique Cardoso, 3.

PRESIDENTE DA CÂMARA EM MAUS LENCÓIS



Ministro Teori Zavascki atende pedido do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para operação de apreensão no gabinete do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); documento poderia comprovar que partiu dele a participação em requerimentos para investigar uma fornecedora da Petrobras que teria interrompido o pagamento de propinas, a Mitsui; ontem, peemedebista disse que Janot tem uma "querela" desde que foi contestado por ele; "Ele escolheu a mim e está insistindo na querela pessoal porque eu o contestei. Virou um problema pessoal dele comigo", afirmou.

MONTES CLAROS: PREFEITO EM BUSCA DE UMA LUZ!


lampadaO prefeito de Montes Claros atrás de uma luz para clarear o futuro politico da cidade. Incerto no PRB, sem convite oficial do PMDB, que pode lançar candidatura própria, Ruy Muniz pode perder força e fôlego para a sua reeleição, já que na sua base existe ainda muita insatisfação diante da sua administração.

PARTIDO LIBERAL CONTRA O TEMPO


relogio de areiaO tempo é curto para o Partido Liberal (PL) que precisa até outubro estar legalizado para que fique vivo e consiga viabilizar o projeto 2016 de vários políticos que querem entrar na disputa.

MONTES CLAROS: MENORES ARMADOS E OS ASSALTOS AOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

sireneAssaltos aos Postos de Combustíveis em Montes Claros tem preocupado proprietários e a população. Em vários casos a polícia registrou a participação de menores armados. 

VAZANTE: OPOSIÇÃO CALADA

Em Vazante na terra do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) a oposição continua calada deixando o prefeito Dr. José Benedito a vontade. Estratégia que no passado não funcionou, já que Zé dito como é conhecido pelo os mais próximos faturou a prefeitura. 

O ESQUEMA DA DIREITA CONTRA LULA


lula estante

A  oposição e a mídia direitista do país se unem e fazem uma estratégia antiga. Um dos meios de comunicação publica uma matéria e os outros multiplicam a informação. Ontem (05) na fala do Lula no programa eleitoral do PT, 

Combinaram fazer um panelaço manipulado pela a mídia que filma coloca nos noticiários e dizem que o povo está contra o ex-presidente fazendo uma campanha manipulada com a finalidade de alimentar o ódio e a divisão no país. Já proposta para melhorar o Brasil até agora oposição não conseguiu apresentar uma se quer. 

MINAS GERAIS: DEBATE DEMOCRÁTICO NA ASSEMBLEIA


:
Deputados da base governista e de oposição firmaram um acordo entre si para a votação de projetos colocados pelos parlamentares; ambos os lados aplaudiram a decisão e enfatizaram a necessidade de um ambiente de debates democrático; a tendência é que outras pautas importantes sejam colocadas em discussão e, posteriormente, em votação na casa.