quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PARACATU: CONTADOR PEDE CASSAÇÃO DE VEREADOR

Durante a reunião da Câmara na última, segunda feira (10), o polêmico assunto dos panfletos distribuídos de forma anônima pelas ruas de Paracatu com acusações contra os Vereadores da base do governo Condé foi novamente colocado em pauta, quando o Vereador João Batista dos Santos (PSDB) afirmou que uma investigação foi feita e que em breve estará apontando os culpados pela distribuição, o que inclui como suspeito, vereadores da atual legislatura.

Para Joãozinho Contador, devem ser aplicadas as punições previstas no Estatuto da Câmara aos suspeitos, incluindo a “quebra de decoro parlamentar, prática de ofensa à imagem da instituição e chegando até a cassação.”

“-Nada nesta vida fica escondido por muito tempo e estamos apurando as informações, finalizando a investigação e queremos mostrar a figura incompatível com a moral de quem crítica. Queremos banir do meio de nós a propagação atitude moralista aqui dentro desta casa, mas que fora daqui é totalmente incompatível.”

Segundo Contador, o valor de cada parlamentar deve ser medido à medida que seu trabalho é realizado e não através de ofensas dirigidas aos colegas. “-Merece nosso repúdio e estamos dispostos a ir até o fim com esta investigação e em seguida, perante o judiciário, perante esta casa tomar as providências cabíveis, inclusive, tomar medidas para retirar esta pessoa do nosso meio porque não tem dignidade de estar nesta casa.” Finalizou
 
fonte:paracatunet

PARACATU: GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO ATRASADO DE SERVIDORES


O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Condé confirmou  que o salário dos servidores públicos municipais que, até então está atrasado devido a tramitação de documentos entre prefeitura a Câmara foi realizado nesta quarta-feira 11/12.

A boa vontade do Governo Municipal e Câmara de Vereadores foi primordial para que os erros encontrados na documentação enviada fossem corrigidas e todas as votações feitas em regime de urgência na câmara, evitando assim, maiores prejuízos para os servidores.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o salário estará na conta dos servidores.
 
fonte:paracatunet

REFLETIR

“O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.”
Gabito Nunes


PAPA É ESCOLHIDO PERSONALIDADE DO ANO


papa twitterPrimeiro pontífice latino-americano, o papa Francisco foi eleito a figura do ano de 2013 pela revista americana Time. Ao justificar a escolha, a publicação enfatiza que, “com foco na compaixão”, o líder da Igreja Católica representa uma “nova voz da consciência”. De acordo com a Time, “raramente um novo ator da cena mundial captou tanto e tão rapidamente a atenção dos mais novos e dos mais velhos, dos crentes e dos céticos”.
Ressaltando a humildade do pontífice, a editora executiva da revista, Nancy Gibbs, disse que, em menos de um ano, o papa Francisco “fez algo notável: não mudou as palavras, mas mudou a música”. Ela enfatizou que ele ataca “a idolatria do dinheiro” e propõe alterações concretas: ordena uma investigação às finanças internas do Vaticano, recusa viver no palácio, optando por um “hotel poupado”, substitui “o Mercedes papal por um Ford Focus usado”, deixa de lado os sapatos vermelhos e a cruz dourada em volta do pescoço.

REGINALDO ROSSI: CÂNCER NO PULMÃO


reginaldo rossiO cantor e compositor pernambucano considerado “o rei do brega”, Reginaldo Rossi, 66 anos está com câncer no pulmão. A informação foi dada pelo médico Jorge Pinho, do Hospital Memorial São José, no Recife, onde ele está internado desde o dia 27. O cantor começa a se submeter a tratamento quimioterápico ainda nesta quarta-feira (11).
A doença foi diagnosticada através de uma biópsia realizada em um nódulo retirado da axila direita de Rossi no dia 4. Ainda não há informação sobre o estágio em que se encontra o câncer. Ele foi hospitalizado com desconforto respiratório e passou dois dias na UTI, sendo depois transferido para um apartamento. Com dores na região torácica, além de hipertensão e insuficiência renal, ele retornou à unidade de terapia intensiva no domingo (8).


MICHEL TEMER: PMDB TERÁ CANDIDATURA EM 2018

O vice-presidente Michel Temer tentou descartar nesta quarta-feira (11) que uma eventual rebelião do PMDB com vistas a pressionar a presidente Dilma Rousseff nas costuras regionais dos palanques do ano que vem vá influenciar o apoio da sigla à sua reeleição.
Natural cotado para compor novamente a chapa presidencial como vice da petista, ele tem agido para que as ameaças para antecipar a convenção nacional da sigla --que partem de alas do PMDB nos Estados onde há impasse nas alianças com o PT-- não desaguem na aliança nacional.
A ideia é que o partido formalize apoio à presidente na convenção do partido em junho, mas setores peemedebistas defendem a oficialização dos apoios regionais e federais para as eleições do ano que vem em abril.
Em conversa com jornalistas na manhã desta quarta, Temer evitou delinear um cenário cada vez mais improvável de candidatura própria em 2014. Rebateu, em vez disso, especulações de que ceder novamente a cabeça de chapa para o PT configure perda de poder político. "Me incomoda quando dizem que o PMDB não tem poder político", disse. "O PMDB tem a presidência do Senado, tem a presidência da Câmara, tem a Vice-Presidência..."
Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, conversam durante cerimônia em Brasília
A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, conversam durante cerimônia em Brasília

Mas, nesse sentido, Temer disse também que o PMDB trabalha para lançar candidato próprio à Presidência em 2018. Não comentou qual seria seu nome preferido, mas, questionado se o prefeito do Rio, Eduardo Paes, estaria cotado, afirmou que se trata de um "bom nome".
"[Sérgio] Cabral [governador do Rio] e [Eduardo] Paes fizeram um bom governo. Não entendo o que aconteceu no Rio", comentou o vice-presidente. Temer crê, porém, a despeito da crise de popularidade de Cabral e do cenário conflagrado entre PMDB e PT na política fluminense, que não acredita que o vice-governador e pré-candidato ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão abra mão da candidatura própria no ano que vem.
Sobre a costura de palanques em São Paulo, Temer disse que o PMDB está fechado com a candidatura de Paulo Skaf para o Palácio dos Bandeirantes, mas que aposta no deputado federal Gabriel Chalita para puxar votos. Segundo deputado mais votado no Estado em 2010, com cerca de 560 mil, Chalita deve, segundo os cálculos da legenda, conseguir aumentar a bancada federal da sigla em mais duas vagas.
Ainda em São Paulo, segundo ele, e que deve ser visto também nas campanhas presidenciais, é a exploração, não só das prisões do mensalão, mas de casos como o escândalo Siemens, de pagamento de propina do cartel que atuava no Metrô e na CPTM a políticos paulistanos. Temer ponderou, entretanto, que o poder de fogo desses escândalos é limitado e relativizou o impacto efetivo disso nas eleições.
O vice-presidente evitou ainda afirmar qual dos dois pré-candidatos à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB-PE) e Aécio Neves (PSDB-MG), é mais competitivo. "Hoje, pela lógica das pesquisas, seria o Aécio, mas não é possível dizer ainda", disse.

VAZANTE 60 ANOS: NA OPINIÃO DO LEITOR CRISTIANO PERSSANT

Eu gostaria de deixar uma honeagem,de minha autoria,à Vazante: Parabéns Vazante!!! Neste dia 12 de Dezembro, aniversário da sempre bela Vazante, à minha cidade altaneira quero-lha homenagear. Como não possuo braços imensos para abraçá-la, nem posso levá-la comigo na bagagem em minhas viagens, de forma mais pertinente, é com a transposição semanticamente da metalinguagem que brota de um coração vazantino, apaixonado por sua terra e sua gente é que vou relatar.

É com o carinho imenso de quem aqui se criou, acompanhando os espinhos do destino, que têm feito parte de nossos versos, apesar das tormentas, ou vãos desvaneios, não têm logrado pôr a baça nos seus triunfos. Vazante é pois,maior. É terra hospitaleira de um povo trabalhador e gente de fé, de gente que faz jus ao clichê, ao arquétipo da cidade. Da cidade “nascida da fé”,combustível maior de um povo devoto da Senhora de Pamplona. Aqui a flora se veste de verde e flor, ainda que haja progresso.

Autor: trecho do texto de Cristiano Perssant

CHARGE...

Humor

A charge de Amarildo



PESQUISA ELEITORAL: DILMA LIDERA E GANHA NO PRIMEIRO TURNO



VAZANTE: COMEMORA 60 ANOS


A Prefeitura Municipal de Vazante, através das Secretarias de Administração e Esporte, promoverá nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o aniversário de 60 anos de emancipação política.

Às 9h, terá inicio a 7ª Corrida da Lapa, da qual poderão participar pessoas (atletas) de ambos os sexos, devidamente inscritos. A saída e a chegada será no Ginásio Poliesportivo "Reni Soares da Cunha", no bairro Novo Horizonte. O trajeto masculino será de 10 km e o feminino de 5 km. A prova terá duração máxima de 2 horas e 16 categorias.

Às 16h, será a final da 1ª edição do Campeonato de Bairros. A partida entre Serra Dourada e Novo Horizonte, será no Centro Esportivo Municipal de Vazante.
HISTÓRIA DE VAZANTE

Numa gruta local foi descoberta certa pedra, que se assemelhava a uma imagem da Virgem Maria e por isso o lugar passou, a chamar-se Nossa Senhora da Lapa. Transformado em templo, em torno dela surgiu um povoado, em 1920, quando foi dividida a Fazenda Vazante, com a separação do patrimônio da Igreja.

Hoje o município tem sua economia baseada na agricultura, pecuária e indústria, principalmente a fabricação de móveis e a atividade extrativa vegetal e mineral. No início do século XVIII, Tomás do Lago Monteiro, procedente de Salvador, solicitou e obteve a patente de coronel do Paracatu para combater com autoridade os índios da região.

Foi numa das grutas existentes no local, que se deu, no século passado, o fato que proporcionou o início do povoamento da cidade, outrora chamada Fazenda Vazante. Foi descoberta no interior da gruta uma pedra que se assemelhava à imagem de Nossa Senhora, a qual atraía fiéis e romeiros, que se deslocavam por longas distâncias para reverenciá-la.

Com isso, formou-se o povoado, que em 1938 é elevado à categoria de distrito. Sua emancipação política é adquirida em 1953 com a divisão territorial do Estado. O desenvolvimento econômico foi estimulado pela descoberta de minerais em seu subsolo, especialmente minério de zinco, ainda hoje encontrado em abundância.

Vazante possui ainda um grande potencial turístico, que começa a ser explorado, principalmente suas cavernas, uma das quais é área de proteção ambiental, a gruta Lapa Nova, de grande importância arqueológica e considerada uma das maiores de Minas Gerais.





LAGOA GRANDE: EXPECTATIVA NA CIDADE PARA RECEBER A URT


A apresentação dos jogadores já contratados aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (09) no estádio Zama Maciel.
 
A apresentação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (09) no estádio Zama Maciel. O volante Diogo Marzagão e o lateral direito Iran, destaques na conquista do Campeonato Mineiro do Módulo II, estão de volta ao Trovão Azul que terá o técnico Luiz Eduardo como comandante.
O preparador físico que também se apresentou será Maurício Marques. A maioria dos atletas que comporão o elenco para 2014 já está contratada, porém alguns não puderam se apresentar. Os treinamentos começam de imediato e só param no dia 22, para o natal.
O retorno acontece no dia 27 de dezembro. O objetivo é fazer uma boa pré-temporada porque a primeira missão do time não será nada fácil. O time estreará no campeonato Mineiro do Módulo I contra o tricampeão brasileiro Cruzeiro em Belo Horizonte.
Veja a lista de jogadores que se apresentaram:
Goleiros: Gilberto e Weid;
Zagueiros: Eliésio, Elias e Pablo;
Laterais: Jean e Iran (direito), Cauê (esquerdo);
Volante: Diogo Marzagão;
Meias: Gustavo Moura, Vítor Garcia e Erick;
Atacantes: Wendel Lima e Paulão
Fonte:patoshoje

Em Lagoa Grande  o  clima já é de muita expectativa para a chegada da URT na cidade para fazer a sua pré-temporada. O prefeito Dr. Marcio Valeriano afirmou que a vinda do time patense para Lagoa além de motivar o esporte local divulga a cidade para todo o estado, já que o clube terá cobertura das emissoras da região e dos mais importantes veículos de comunicação do estado.


MINAS: PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ESCAPA DA CASSAÇÃO

O progressista deixou o PSDB no começo de outubro com o objetivo de aumentar as chances de compor uma chapa majoritária tucana para a eleição estadual de 2014, cuja troca teve anuência do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato ao Palácio do Planalto. Após a troca, o deputado passou a ser cogitado para candidato a vice-governador numa aliança, tendo o PSDB como cabeça de chapa.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto o partido como o MPE têm o direito de solicitar a decretação da perda de mandato caso a troca de legenda não como justificativas fusão de partidos, criação de novas legendas, alteração de programa partidário ou discriminação pessoal.
Segundo a Legislação Eleitoral, o partido político ao qual pertencia o parlamentar deve formular o pedido de perda de cargo dentro de 30 dias após da desfiliação. Posteriormente, o Ministério Público tem os 30 dias subsequentes para solicitar a perda de cargo na Justiça Eleitoral. No caso de Dinis, a desfiliação ocorreu no dia 2 de outubro e o prazo para que a ação referente à troca de legenda fosse protocolada deveria ter acontecido no dia 01 de dezembro, mas o MPE entrou com a ação apenas no dia 5 deste mês.
Também foram alvos do MP os deputados Antônio Arantes, que migrou do PSC para o PSDB, Gustavo Valadares, que trocou o PSDB pelo PSD, e Glycon Franco, que saiu do PRTB para o PTN. Nos três casos, o pedido do MPE ocorreu fora do prazo.
Em relação aos deputados Neilando Pimenta, que saiu do PHS e foi para o PP, e Sérgio Lúcio de Almeida, o Tenente Lúcio, que saiu do PDT para o PSB, os processo estão em tramitação.