terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MINAS GERAIS: PIMENTEL INVESTIRÁ NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO

O governador eleito, Fernando Pimentel, já deu o tom da sua política de comunicação. Pelas informações que tenho recebido, o novo governador vai eleger como prioridade melhorar as condições de audiência da Rádio Inconfidência, que hoje se posiciona nos últimos lugares nas pesquisas.
 
Uma das primeiras medidas deverá ser a união da programação da emissora com retransmissão imediata pela AM e FM, acabando com a programação da Brasileiríssima. O governador deverá nomear para dirigir a emissora, alguém que esteja ligado ao segmento e está tentando resolver o mais sério empecilho do atual sistema de Rádio e Televisão do Estado.
 
Hoje, existe uma lei, que proíbe a contratação de profissionais por estas estações que não seja por concurso. Assim, os profissionais consagrados são impedidos de trabalhar na Rádio Inconfidência ou na TV Minas, porque não querem submeter-se a concursos. O governador Fernando Pimentel, quer uma TV Minas e uma Rádio Inconfidência na vanguarda da radiofonia mineira.

MINAS GERAIS: DEPUTADO BERNARDO SANTANA É ESCOLHIDO SECRETÁRIO NO GOVERNO PIMENTEL

:
O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou  o seu novo Secretário de Defesa Social: se trata de Bernardo Santana, deputado federal pelo PR; apesar do partido de Santana ter apoiado o Aécio Neves (PSDB) algumas vezes em Minas Gerais, a legenda é da base aliada de Dilma no plano federal; contudo, Santana comandou a debandada dos seus correligionários, que deixaram de apoiar Pimenta da Veiga, candidato derrotado em outubro, em detrimento de Pimentel

MONTES CLAROS: WILL NUNES - O SONHO PODE VIRAR UTOPIA

Fazendo uma  análise de Montes Claros podemos constatar as razões pela as quais a cidade não consegue dá um pulo alto na sua qualidade de vida. Com inúmeros problemas há décadas de infraestrutura e na saúde decorrentes de um fluxo cada vez maior de pessoas que migram das cidades vizinhas em busca de emprego e uma melhor qualidade de vida.

O município ficou inchado, asfixiado exigindo do atual governo municipal uma ação forte, planejada e organizada para os próximos anos.

O prefeito Ruy, todo mundo sabe é um visionário. Mas as vezes costuma exagerar com ideias utópicas, impossíveis de se realizar em um  mandato de apenas 4 anos.  

Com o discurso que faria uma administração revolucionária realizando grandes obras, para melhorar de vez a realidade do município.

Já se passaram praticamente dois anos e os problemas praticamente se repetem. Se antes o prefeito tinha o apoio do estado e da população, hoje perdeu o governador e vive um momento de impopularidade.  

Se tivesse feito o dever de casa nos dois primeiros anos, hoje estaria com uma boa parcela das promessas realizadas e outras  em andamento num processo contínuo de recuperação da popularidade, abrindo caminhos para a reeleição.

Mas diante de visões e medidas políticas e administrativas equivocadas tomadas no ínicio da administração corre agora o sério risco de organizar e preparar a prefeitura  para  o seu principal adversário, o  deputado Paulo Guedes. Numa disputa que promete em 2016.

Se antes tinha o governo na mão e aliados de primeira hora. Agora precisa correr atrás de apoios importantes e manter principalmente o PMDB ao seu lado, que com certeza exigirá mais espaço na sua administração.

Recuperar a credibilidade diante das promessas de campanha e acertar a mão nas ações e projetos,  exigirá além da inteligência do prefeito Ruy Muniz, muita humildade para dialogar  ainda mais com todos os setores da sociedade, inclusive  Câmara Municipal. Caso contrário o sonho de virar um dia governador de Minas, tendo como referência a cidade de Montes Claros poderá se tornar apenas uma utopia no projeto político do chefe do executivo municipal montes-clarense.

JUSTIÇA ELEITORAL: PRAZO PARA JUSTIFICAR O VOTO TERMINA ESTE MÊS

Eleitores que não votaram no primeiro e segundo turno, e nem justificaram a ausência, têm até o dia 26 de dezembro,  para regularizarem a situação.

Desde o último dia 26, o Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza em sua página na internet o Sistema Justifica que pode ser acessado através do link: http://goo.gl/guktVs.  Registrado o requerimento no sistema, o eleitor receberá um código de protocolo para acompanhamento. Após análise dos dados e da documentação exigida, o eleitor receberá, automaticamente, a decisão da Autoridade Judiciária registrada no sistema.

BRASILEIROS TERÃO QUE TRABALHAR MAIS PARA SE APOSENTAR

Com o aumento da expectativa geral de vida, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ministério da Previdência Social atualizou a tabela do fator previdenciário, que incide sobre o cálculo do benefício. As novas taxas já passaram a ser usadas pelos técnicos da pasta na concessão de aposentadorias.

DISPUTA ACIRRADA PELO O MINISTÉRIO DAS CIDADES

A presidente Dilma sofre pressão do PT para nomear um dos seus para o Ministério das Cidades. Os programas para a população urbana (81%) terão prioridade no marketing do segundo mandato. Os petistas alegam que o PP não tem peso para tocar o Minha Casa, Minha Vida e programas de mobilidade e de saneamento básico que terão bilhões de investimentos nos próximos quatro anos.

PIMENTEL E DILMA

Fernando Pimentel, reúne-se hoje com a presidente Dilma. Na pauta, ações para fazer de sua gestão uma vitrine petista.