sábado, 7 de maio de 2011

O FIM DO "DEM": ATÉ O PRESIDENTE DE HONRA DEIXOU O PARTIDO

O ex-senador Jorge Bornhausen (SC) confirmou que está deixando o Democratas, partido do qual é presidente de honra. Bornhausen disse que, por enquanto, não pretende se filiar a outra legenda. O ex-senador de 73 anos afirmou, ainda, que está encerrando sua vida pública.

Na semana passada o filho dele, o deputado licenciado Paulo Bornhausen, anunciou que estava trocando o DEM pelo PSD, partido em fase de criação capitaneado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Vou me desfiliar, mas não tenho razão para continuar participando da atividade partidária”, disse esta manhã Jorge Bornhausen durante evento sobre reforma política realizado em São Paulo. Kassab e o vice-presidente Michel Temer também participam do seminário.

No primeiro governo Lula, ele presidiu o DEM e foi um dos principais críticos da gestão petista. Bornhausen foi um dos fundadores do Partido da Frente Liberal (PFL), antigo nome do DEM, em 1985. Pelo partido, foi senador da República por dois mandatos e ministro da Educação e da Secretaria de Governo da Presidência

SITUAÇÃO PODE TER DOIS CANDIDATOS EM GUARDA-MÓR

Cresce as especulações que em Guarda-Mór o grupo da situação pode ter além da candidatura de reeleição do atual prefeito Gilmar Ferreira, um outro estaria esperando chegar o próximo ano para também lançar seu seu nome na disputa pela a prefeitura guardamorense.

EX-PREFEITO DEIXARÁ O PMDB DE VAZANTE

Apesar de não ser ainda oficial. Nos bastidores o ex-prefeito de Vazante Dr. José Benedito já assume que deixará o PMDB e deverá ser mesmo candidato a prefeito de Vazante em 2012. Falta saber agora qual será o novo partido de Dr. José.


FUSÃO PMDB E PSD?

O PSD, novo partido que será criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, poderá se fundir ao PMDB, aumentando o poder de fogo da maior legenda do país. A informação foi dada pelo presidente nacional peemedebista, senador Valdir Raupp (RO), que participou de encontro da legenda em Belo Horizonte.

O senador peemedebista afirmou que tem conversado com Kassab sobre a possibilidade de união. “Ele já me disse que não está descartada a possibilidade de uma fusão com o PMDB. Ele tem dito que com o PSB está descartado, mas não com o PMDB”, afirmou Raupp.

REFORMA POLÍTICA PODE NÃO SAIR DO PAPEL

O vice-presidente da República, Michel Temer, deu o primeiro sinal nesta de que o governo já considera a hipótese de a reforma política não sair do papel este ano. Durante palestra sobre o tema, organizada pela Associação Comercial de São Paulo, Temer disse que se o Congresso não aprová-la este ano será porque os parlamentares simplesmente chegaram à conclusão de que o atual sistema não deve ser mudado.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE CONFIRMA 4 PRÉ-CANDIDATOS PARA DISPUTAR A PREFEITURA DA CAPITAL

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade, confirmou o nome dos pré-candidatos do partido para as próximas eleições municipais, em 2012. Andrade disse que em Belo Horizonte o partido vai lançar Vanderlei Miranda, Sávio Souza Cruz, Iran Barbosa e Leonardo Quintão. Será que em Vazante o PMDB também terá vários pré-candidatos?