segunda-feira, 27 de junho de 2011

PMDB E PT OS DOIS MAIORES PARTIDOS DO PAÍS

O PMDB é hoje o partido brasileiro com o maior número de filiados. Ao todo, a legenda tem 2.324.339 eleitores. O PT aparece como a segunda maior legenda em número de filiações (1.423.063). Os números fazem parte de um levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa revelou que o País conta, atualmente, com 13.962.531 eleitores filiados em alguma das 27 siglas que estão devidamente registradas na Justiça Eleitoral. O terceiro e o quarto maiores partidos em termos de filiação são PP (1.369.873) e o PSDB (1.323.531). PTB (1.157.487), PDT (1.137.072) e DEM (1.098.121) são outras legendas que têm mais de um milhão de filiados.

O PMDB (1.025.337) e o PT (607.469) também aparecem na frente pelo número de mulheres filiadas. O levantamento também aponta que o PP é o partido com maior número de filiados entre 16 e 18 anos. São 662 em todo o Brasil. Já o PT tem 632 filiados jovens.

A FORÇA DA CANELA

Que a canela é um exelente condimento e aromatizante ninguém pode negar, mas os benefícios da canela representam uma ação eficiente na prevenção e tratamento de doenças.

Para se ter uma idéia, alguns estudos mostram que o simples ato de cheirar canela melhora nossa memória e funcionamento de certas tarefas.

Por exemplo, ela é altamente efetiva tanto em gripes ou doenças da pele como a acne. Um copo de água morna com canela e um pouquinho de pimenta e mel corresponde a uma eficiente receita caseira para combater um resfriado. A acne pode ser tratada aplicando um pouco de canela junto com suco de limão nas áreas afetadas da pele.

Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades antifungos, antibacterianas e antiparasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.

ANTECIPAÇÃO DO 13º PARA OS APOSENTADOS

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, estará hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega onde apresentará a proposta de antecipação do pagamento do 13º salário para os aposentados.

A proposta é a seguinte: pagar entre 40% ou 50% em agosto deste ano; esse mesmo percentual seria pago em julho de 2012 e em 2013 a antecipação seria feita em junho. A partir daí, a antecipação ficaria de forma definitiva. Garibaldi acredita que Guido Mantega acatará a proposta e que os aposentados serão atendidos em seu pleito.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO CONTINUA NO PMDB

Por enquanto ficou apenas numa expressão verbal a saída do ex-prefeito Dr. José Benedito do PMDB.Oficialmente ele ainda não assinou a desfiliação da legenda.


WILL NUNES COMENTA: são muitas as especulações em torno do ex-prefeito Dr. José Benedito que durante um encontro com o diretório peemedebista disse verbalmente que deixaria a legenda. Só falou, até agora continua filiado.Talvez o ex-prefeito esteja analisando com calma o nome de um novo partido visando as eleições de 2012.