terça-feira, 22 de março de 2016

MINISTRO DO SUPREMO DETERMINA QUE MORO DEIXE CASO LULA

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta terça-feira, que as investigações da Operação Lava-Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixem de ser comandadas pelo juiz federal Sergio Moro e passem a ser de competência do STF. Na decisão, o ministro determinou ainda sigilo sobre as gravações das conversas entre o petista e a presidente Dilma Rousseff.

MINAS: DENGUE CONTINUA MATANDO...

As mortes por dengue em Minas Gerais passaram de 19 para 29 em uma semana - um aumento de 52,6% ou dez mortes em sete dias. Foram oito vítimas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, que tinha cinco casos na semana passada; seis mortes na capital, que tinha quatro; duas em Divinópolis e, na região Oeste do Estado, mais duas em Monte Carmelo, no Triângulo mineiro, e uma em cada um desses municípios: Abaeté, Além Paraíba, Araxá, Bicas, Espera Feliz, Ibirité, Mutum, Patrocínio, Pompéu, Raposos, Recreio. Do total de vítimas, 21 tinham entre 20 e 79 anos de idade, e seis, mais de 80.
O balanço desta semana divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostra que os casos prováveis da doença tiveram alta de 12%, passaram de 193.541 para 217.110 na última semana. O número de pessoas com suspeita de dengue no Estado, de janeiro até o momento, já supera os pacientes do ano passado inteiro. Em 2015, foram 196 mil casos. E o período de maior concentração da doença só se encerra em abril próximo. Minas está a 28 mil casos de atingir o número do primeiro trimestre de 2013 (245 mil) - quando se viveu a maior epidemia de dengue.

A CASA DE AÉCIO COMEÇA A CAIR

Tudo indica que a casa do senador Aécio Neves (PSDB) começa a cair. Principal opositor da Dilma, e notoriamente protegido pela a grande mídia, além de crítico fervoroso do governo desde que perdeu a eleição em 2014,  se tornou o principal articulador em levar o país para a pior situação possível com a esperança de uma nova eleição, assim imaginava ocupar o poder.

O tempo foi passando.....Sua popularidade caindo e a lava jato tocando nos seus pés. Agora segundo matéria na Folha de São Paulo: "executivo da construtora odebrecht cita doação eleitoral a Aécio".

Para analistas políticos é o primeiro sinal que as coisas vão se complicando para o senador, que até então estava tendo uma certa complacência da imprensa.

A verdade é que se o Marcelo da odebrecht resolver abrir a boca - tudo indica que sim - e contar tudo, poucos políticos escaparam da lista que promete abalar as estruturas da república, principalmente se ratificar nomes de políticos de vários partidos.

MARCELO DA ODEBRECHT RESOLVE ABRIR A BOCA



No dia em que sua empresa foi alvo de uma nova etapa da Lava Jato, na operação Xepa, Marcelo Odebrecht decidiu fazer delação premiada; segundo os investigadores, a empresa tinha uma estrutura para pagar propinas em obras realizadas em todo o País, para políticos de todos os partidos; resta saber se a delação de Marcelo será seletiva, focada apenas no PT, ou generalizada

CRESCE O FASCISMO NO PAÍS

Cresce no país o Fascismo. Movimento no início moralizador e de classe média. A corrupção inevitável vem depois. No começo aparece com a ideia de purificar as instituições, prender os corruptos, modernizar o País. Depois se torna ditadura e cria sua própria corrupção, afastando a corrupção do antigo regime.Saiba um pouco mais e tire suas conclusões:


Fascismo é a denominação que se dá ao regime político que surgiu na Europa entre 1919 e 1945, portanto, no intercurso das duas grandes guerras mundiais (I Guerra Mundial e II Guerra Mundial). Suas características básicas são: o totalitarismo, o nacionalismo, o idealismo e o militarismo.
Benito Mussolini
Benito Mussolini
De modo geral o fascismo é identificado como o regime implantado por Benito Mussolini na Itália no período do pós-guerra. Contudo, ainda que a Itália seja o berço dessa ideologia, a Europa viveu sob ameaça de expansão deste regime durante toda a década de 1930. O fenômeno fascista estendeu-se para outros países europeus como Espanha (Francisco Franco), Portugal (Salazar), entre outros.
Os italianos eram um povo que possuía um extremo sentimento de nacionalismo. Sua identidade enquanto nação era determinada pela unidade de raça, língua, cultura e território. Este sentimento de nacionalidade foi profundamente atingido - no período do pós-guerra - pelo não cumprimento integral das promessas por parte dos Aliados da guerra. A I Guerra Mundial trouxera conseqüências desastrosas para a Itália, o país encontrava destroçado e os Aliados recusaram-se a cumprir os acordos feitos. Os italianos sentiram-se humilhados e foi deste sentimento de nacionalismo ferido que se estruturou na Itália o regime fascista.
Em meio às agitações do período, provocadas pela profunda crise econômica que a Itália vivia – situação que se agravava pelas greves e manifestações de trabalhadores insatisfeitos - Benito Mussolini, antigo agitador social, é convocado para chefiar o país. Encarregado de organizar um novo gabinete Mussolini dissolveu partidos de oposição e assumiu o comando do país.
Apesar de ter origem oficialmente em 1919, o fascismo torna-se conhecido a partir de 1922, quando Mussolini chega ao poder. Um mês depois de assumir o comando do estado italiano, o Parlamento lhe concederia plenos poderes enquanto governo. Benito Mussolini baseou o Estado fascista no corporativismo, no intervencionismo econômico por parte do Estado e também no expansionismo militarista. Mussolini permaneceu no poder até 1943. Foram, portanto, 21 anos de governo sob o regime fascista, resumido por Benito Mussolini da seguinte forma: “Tudo para o Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado”

A HIPOCRISIA


agripino100
A bancada do Democratas no Congresso Nacional promoveu, no início da tarde desta terça-feira (22), ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com o slogan “DEM: 100% impeachment”, parlamentares anunciaram união do grupo na adesão total ao impedimento da presidente petista.
“Aquilo que ouvimos nas ruas durante as manifestações nós vamos fazer no Congresso, a sociedade quer o impeachment já. Esse é um ato de afirmação partidária pelo crescimento e sobrevivência de um partido que há doze anos está na oposição”, destacou o presidente nacional da legenda senador José Agripino (RN).
O parlamentar potiguar também ressaltou o crescimento do DEM com a janela partidária. “Estamos há 14 anos fazendo oposição e alertando para os desmandos do governo do PT. Agora, nada mais natural e coerente do que estarmos em sintonia com a voz das ruas pelo fim desse governo que esfarelou nosso país”, acrescentou Agripino que, durante o evento, também aproveitou para falar sobre as sete filiações de deputados federais realizadas nos últimos dias pelo Democratas.
WILL NUNES: Só lembrando: a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, autorizou abertura de inquérito contra o senador José Agripino, presidente do Democratas, por corrupção passiva. Um empresário disse que pagou propina para ele em troca da aprovação de uma lei no estado do Rio Grande do Norte. O outro ao lado do senador Agripino é o deputado Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara, foi condenado a devolver r$ 4,6 milhões aos cofres da prefeitura de Manaus, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Amazonas.

MAIS DE 70 DEPUTADOS PASSARAM PELA A JANELA

Mais de 70 dos 513 deputados aproveitaram a janela de troca de partido, na Câmara. O prazo de 30 dias para troca de legenda, sem perda do mandato, foi fixado por Emenda Constitucional (91/15). O número final do troca-troca via “janela partidária” ainda depende de notificações da Justiça eleitoral, mas atingiu quase 14% da Casa.
Em relação ao tamanho das bancadas até o início deste ano, o Partido Trabalhista Nacional, PTN foi o que mais ganhou deputados: a bancada mais do que triplicou, passando de quatro para 13 parlamentares na Câmara. O PP, Partido Progressista, ganhou sete deputados, enquanto o PR, Partido da República, e o Democratas estão com seis deputados a mais. Líder do PTN, o deputado Bacelar, da Bahia, explica os possíveis motivos das novas filiações.

IMPRENSA COMEÇA INDUZIR MORTE DE ADVOGADO COM A QUESTÃO POLÍTICA QUE VIVE O PAÍS

Um advogado foi assassinado na manhã desta terça-feira (22) em seu escritório, no Centro de Guarulhos, na grande São Paulo. A notícia foi destaque no portal G1. Informações iniciais da polícia indicam que o criminalista Leandro Balcone, de 35 anos, levou tiros e uma facada. O assassino fugiu. De acordo com a TV Globo, policiais do Setor de Homicídios de Guarulhos verificavam se o escritório tem câmeras de segurança e se elas gravaram algo. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.
O Movimento Brasil Livre Guarulhos emitiu, em sua página no Facebook, nota lamentando a morte do advogado, que era ativista contrário ao governo de Dilma Rousseff. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.
O PT de Guarulhos também divulgou comunicado sobre o assassinato. “O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.
WILL NUNES; veja o texto induzindo o cidadão a pensar que pode haver algo relacionado ao momento político. Meu Deus! Não se respeita nem a dor da família e já usam a morte do jovem advogado para o momento crítico que estamos vivendo, tentando levar o povo a sentir uma comoção nacional. Por que primeiro não se apura os fatos para saber realmente o que aconteceu. Não, preferem, usar o cadáver para a exploração política..É um absurdo!!

MINISTRO CONCEDE PERDÃO DE PENA A CONDENADOS DO MENSALÃO

O G1 destaca que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (22) perdão da pena a seis condenados no processo do mensalão do PT: os ex-deputados federais Roberto Jefferson, Bispo Rodrigues, Pedro Henry e Romeu Queiroz; o executivo do extinto Banco Rural Vinícius Samarane; e o advogado Rogério Tolentino.
A decisão foi tomada pelo ministro depois que o plenário do Supremo concedeu, há duas semanas, o chamado indulto ao ex-deputado João Paulo Cunha, também condenado no mensalão. O plenário autorizou o ministro a deliberar sozinho sobre os outros casos.
Barroso entendeu que os condenados atendem aos requisitos previsto no decreto do indulto, que perdoa penas de presos em diversas situações. Isso porque todos já cumpriram mais de um quarto da punição e estão em regime aberto ou liberdade condicional. Quem obtém indulto é liberado de cumprir o restante da pena e fica quite com a justiça, sem a obrigação de se apresentar periodicamente a um juiz.

WILL NUNES: A HISTÓRIA SE REPETE

Até os corruptos são contra a corrupção, basta ver determinados nomes que querem tirar a presidenta Dilma do poder, alguns  até condenados pela a justiça. Ninguém defende corrupção o que está em discussão é a forma que encontraram, para chegar ao poder sem respeitar as regras da democracia. Ninguém discute o grave momento que vive o país. Uma crise política que afeta profundamente a economia e expõe as mazelas escondidas debaixo do tapete há anos.

Toda pessoa de sã consciência defende com algumas exceções o trabalho da polícia federal, ministério público, poder judiciário e acredita numa sociedade melhor depois de tudo isso. Agora o que uma parcela importante da população não aceita é condenar sem julgamento um partido político, um ex-presidente e a presidente do Brasil.

Outra coisa, é a cobertura da grande mídia que escancarou de vez o apoio a oposição e o quanto pior melhor, sem a coragem de assumir publicamente como faz meios de comunicação em países desenvolvidos.Falam em jornalismo independente, imparcial, mas o que se vê todo o dia é um trabalho sistemático e parcial contra principalmente a democracia.

Se hoje a corrupção mostra a cara, temos que reconhecer, grande parte disso se deu pela a  independência dada aos setores policiais e maior liberdade as institucionais do poder judiciário.

Ou antes não havia corrupção? Tudo era uma santa honestidade? A verdade é que nos últimos anos o país mudou, e mudou também o combate a corrupção.

O que se discute hoje no Brasil, não é o trabalho de combate a corrupção que precisa continuar.....

É a falta de respeito a constituição e a manipulação feita por trás da onda de corrupção para estimular o golpe contra a democracia.

Foi assim contra Getúlio Vargas, foi assim contra JK, foi assim contra o Jango.....A história se repete seguindo o mesmo roteiro de um filme anti-democrático.


MANIPULAÇÃO: GLOBO EDITA ÁUDIOS DO LULA


:
Quem afirma é o Instituto Lula, responsável pela assessoria de imprensa do ex-presidente; em nota, a entidade acusa a TV Globo de "atacar a imagem de Lula, suprimindo o outro lado, fazendo interpretações ilógicas e sensacionalistas das conversas e, pior, editando os áudios para eliminar trechos fundamentais das falas de Lula"; nota diz ainda que, "ao perceber que esses áudios são mais uma prova de que o ex-presidente jamais praticou nenhum ato ilegal, a emissora não se contentou em fazer apenas jornalismo isento"; "O apresentador William Bonner terminou a edição de quinta-feira (17) defendendo a Rede Globo dos protestos que vêm sofrendo no país todo: 'a imprensa não produz grampos'. É verdade. Mas esconde e manipula quando não gosta da informação, voltando a fazer hoje, em 2016, o que fez em 1989 e tantas outras vezes quando este país era governado por ditaduras", critica a nota; ex-presidente afirma que não tem "nada a esconder" e divulga a íntegra dos áudio.
247 – O Instituto Lula divulgou uma nota nesta terça-feira 22 acusando o Jornal Nacional de ‘editar, esconder e manipular’ áudios divulgados pelo juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, envolvendo o ex-presidente Lula.
“Vendo fracassada a tentativa de incriminar o ex-presidente, restou à emissora atacar a imagem de Lula, suprimindo o outro lado, fazendo interpretações ilógicas e sensacionalistas das conversas e, pior, editando os áudios para eliminar trechos fundamentais das falas de Lula”, diz treco do texto.
“O apresentador William Bonner terminou a edição de quinta-feira (17) defendendo a Rede Globo dos protestos que vêm sofrendo no país todo: ‘a imprensa não produz grampos’. É verdade. Mas esconde e manipula quando não gosta da informação, voltando a fazer hoje, em 2016, o que fez em 1989 e tantas outras vezes quando este país era governado por ditaduras”, critica ainda a nota.
Abaixo, a íntegra:
NOTA À IMPRENSA
O Jornal Nacional não produz grampos, mas edita, esconde e manipula
 
São Paulo, 22 de março de 2016, 
 
Nas últimas edições do Jornal Nacional, a Rede Globo tem insistentemente reproduzido trechos editados de grampos telefônicos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao perceber que esses áudios são mais uma prova de que o ex-presidente jamais praticou nenhum ato ilegal, a emissora não se contentou em fazer apenas jornalismo isento. Vendo fracassada a tentativa de incriminar o ex-presidente, restou à emissora atacar a imagem de Lula, suprimindo o outro lado, fazendo interpretações ilógicas e sensacionalistas das conversas e, pior, editando os áudios para eliminar trechos fundamentais das falas de Lula.
 
O apresentador William Bonner terminou a edição de quinta-feira (17) defendendo a Rede Globo dos protestos que vêm sofrendo no país todo: "a imprensa não produz grampos". É verdade. Mas, esconde e manipula quando não gosta da informação, voltando a fazer hoje, em 2016, o que fez em 1989 e tantas outras vezes quando este país era governado por ditaduras.
 
Na mesma quinta-feira, dia 17, a Globo reproduziu o seguinte trecho de uma conversa entre Lula e o cientista político Alberto Carlos Almeida.
Acompanhe a manipulação:
 
O áudio, segundo a Globo:
 
Alberto Carlos: Eu acho, tá, tem uma coisa que tá na mão de vocês, é ministério, acabou. Agora, você tem uma coisa na tua mão. Você, o PT, a Dilma... Vai ter porrada? Vão criticar? E daí? Numa boa, você resolve outro problema, que é o problema da governabilidade. Você e Dilma, um depende do outro. Pô, tá esperando o quê? Que arranjo vocês estão esperando?
 
Lula: Não, não tô esperando nenhum arranjo não. Pra mim é muito difícil essa hipótese. Na verdade, ela já ofereceu, sabe? Mas eu vou ter uma conversa hoje, que, depois eu te ligo.
 
Pois veja agora o resto do áudio.
 
O trecho que a Globo tirou do áudio para distorcer a informação:
 
Lula: Deixa eu te falar uma coisa. Eu até acho que ele deve fazer para ver o que acontece. Porque eu quero... eu tou vivendo uma situação de anormalidade. Ou seja, esses caras podem investigar minha conta na casa do caralho que eles não vão encontrar um centavo. Esses caras sabem que eu não tenho apartamento, esses caras sabem que eu não tenho a chácara. Esses caras sabem que não só eu fiz muita palestra como eu fui o mais bem pago conferencista do começo do século 21. Só eu e o Clinton, e não sei se o Stiglitz depois. Agora, se o cidadão começa a levantar suspeita de tudo isso... eu quero ver como é que eles vão provar que eu tenho uma chácara, que eu tenho um apartamento. Porque alguém vai ter que pagar pra mim ter, eu não posso ter sem pagar, entendeu?
 
"O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde"
 
Revivendo uma prática histórica da emissora, o Jornal Nacional tem se esforçado muito para esconder diversos trechos dos grampos telefônicos. Você não vai ver, por exemplo, este trecho da conversa entre Lula e o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT: 
 
Lula: Deixa eu te falar. Eu vou ter uma conversa com ela porque não é fácil. Não é uma tarefa fácil. Eu jamais irei pro governo pra me proteger.
 
Wellignton Dias: Não, eu sei. Mas não é pra isso. Isso que você está fazendo é uma coisa excepcional, é fantástico o que você está fazendo. Acho que dá resultado, se caminhar nas duas direções. Isso que você está fazendo junto àquelas medidas da economia que a gente está tratando. Estou aqui pra falar com ela disso.
 
Nada a esconder
 
Sem nada a esconder, o Instituto Lula oferece os links dos áudios na íntegra para que todos possam ouvir o verdadeiro conteúdo das conversas:
 
 

MICHEL E AÉCIO JÁ FALAM EM NOVO GOVERNO


Vice-presidente da República teve um encontro nesta terça-feira 22 com o presidente do maior partido de oposição e um dos principais líderes do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG); Aécio disse que a reunião, realizada em São Paulo, foi para discutir uma "agenda emergencial para o Brasil"; tucano declarou que Michel Temer estava "consciente do seu papel" e assegurou que o PSDB não fugirá "à responsabilidade" de contribuir com a estabilidade do País; de acordo com Aécio, o diálogo com Temer não deverá se desenrolar em torno de "cargos", mas de "propostas"; nessa segunda-feira, o também senador tucano José Serra disse que já negociava cargos em um eventual governo Temer; o vice negou e disse não ter porta-voz.
WILL NUNES: falar o quê?

WILL NUNES: ESTAMOS A BEIRA DO CAOS

Depois de um discurso forte no planalto prevendo que o PMDB deixará o governo, a presidente Dilma parece presentir o pior. Como ratificou que não deixará o poder fácil a briga promete sair dos porões das traições para as ruas.

Confesso que eu nunca imaginaria que correríamos o risco de viver novamente esse tipo de situação depois dos anos de chumbo da ditadura. Tudo indica que vamos assistir um grande confronto, com derramamentos de sangue e cadáveres.

Se ela resistir e tiver apoio dos militares com setores da sociedade, a guerra toma as ruas. Vocês imaginaram isso? Algo que era improvável começa  ganhar musculatura.

O bom seria que os primeiros a irem para a guerra antes do povo, fossem os responsáveis por ela. E a população assistisse pela a televisão a briga dos protagonistas do golpe.

Mas como não são bobos ficarão nos bastidores vendo o circo pegar fogo, pra ver depois o que vai acontecer. Aí! Quando o país tiver transformado num mar de confusão com centenas de pessoas mortas vão aparecer transvestidos de salvadores da pátria falando em união nacional. Verdadeiros hipocritas!!! São os mesmos que hoje estão estimulando a guerra e ódio.

Todos os envolvidos inclusive a grande mídia terão que amanhã assumirem responsabilidades diante do caos que estão promovendo de maneira irresponsável e contra o presente e o futuro da Nação Brasileira.

DILMA FAZ DISCURSO FORTE CONTRA O GOLPE


:
Em um duro discurso contra a ruptura da democracia, a presidente Dilma Rousseff denunciou que há um golpe em curso no Brasil; "Que fique claro. Me sobram energia, disposição e respeito à democracia para fazer o enfrentamento necessário à conjuração contra a estabilidade democrática"; "A Constituição é rasgada quando são gravadas e divulgadas conversas da presidente sem autorização do STF", afirmou Dilma sobre o encontro que reuniu uma centenas de juristas pela legalidade democrática.

WILL NUNES: olha! Caminhamos para uma situação grave que muitos parecem não acreditar. A presidente deixou entender que não sairá fácil, em outras palavras poderá usar do poder de presidente para se defender. Aí!, meu amigo, com apoio de uma parcela da população e as prerrogativas do poder, a chapa pode esquentar.
A guerra civil parece ficar cada vez mais evidente. Se de um lado a direita com o apoio da mídia acha que o golpe já tem data e horário para acontecer. A esquerda e o governo parece resistir e ir para briga...O cenário tá  pronto.

RICARDO KOTSCHO: PAÍS PEGA FOGO E O STF ENTRA EM RECESSO


:
jornalista Ricardo Kotscho observa que, a despeito da crise e do aumento diário da tensão política, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aderiram ao recesso de Páscoa e só devem a voltar a analisar o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 30;  "Até lá, com o País paralisado, ficaremos todos em suspense, esperando o que os donos do poder vão fazer de nós", escreveu; "depois de assistirmos nos últimos tempos à politização do Judiciário, vemos agora a judicialização da política, com os dois movimentos correndo paralelamente e colocando sob risco as instituições e o próprio processo democrático", completou.


Os primeiros dias de outono foram mais quentes do que de costume e nada indica que a temperatura caia tão cedo nos gabinetes de Brasília e nas ruas conflagradas. No auge da crise, no momento em que os destinos do País estão cada vez mais nas mãos do Supremo Tribunal Federal, os ministros saíram para o recesso de Páscoa e avisaram que só voltam a se reunir em plenário no próximo dia 30. Até lá, com o País paralisado, ficaremos todos em suspense, esperando o que os donos do poder vão fazer de nós.
Quase sem esperanças de uma vitória política no Congresso, com a debandada da base aliada, o governo Dilma já se prepara para entrar com recurso no STF, alegando "não ter base legal" o pedido de impeachment contra ela que avança celeremente na Câmara.
Na segunda-feira, o juiz Sérgio Moro remeteu ao STF o processo sobre as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o ministro Gilmar Mendes havia mandado devolver para a Justiça Federal de Curitiba. Neste imbroglio jurídico interminável, caberá também ao STF decidir se Lula poderá ou não ir para a Casa Civil, cargo para o qual foi nomeado na semana passada, mas ainda não assumiu.
Depois de assistirmos nos últimos tempos à politização do Judiciário, vemos agora a judicialização da política, com os dois movimentos correndo paralelamente e colocando sob risco as instituições e o próprio processo democrático.
O quadro é tão surrealista que uma decisão sobre o impeachment de Dilma na Câmara pode agora acontecer dentro de apenas 30 dias, enquanto o processo sobre a cassação de Eduardo Cunha, já declarado réu pelo STF por corrupção, só deve ser votado pelo Conselho de Ética a partir de junho, graças às manobras de seus aliados. Quer dizer, Dilma pode cair antes e, se Michel Temer for junto, quem assume a Presidência da República é Cunha.
Enquanto isso, a Polícia Federal rebelada contra o novo ministro da Justiça, Eugenio Aragão, deflagra a 26ª fase Operação Lava Jato, batizada com o sugestivo nome de "Xepa", para o cumprimento de 110 ordens judiciais. Não é preciso dizer mais nada. O que falta?



PSB ADIA FUSÃO COM O PPS

Dirigentes do PSB devem divulgar, nos próximos dias, manifesto pedindo o adiamento da fusão do partido com o PPS. De acordo com o portal da revista Época, pelo menos 12 presidentes de diretórios estaduais e os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, devem assinar o documento.
O temor dos socialistas é, segundo a revista, reside em um “um elevado risco de descaracterização das bandeiras históricas do PSB” identificado pelos descontentes. Entre as alegações, estão a de que a fusão serviria ao propósito do vice-governador de São Paulo, Márcio França, de aliar o partido ao PSDB na disputa pela sucessão de Geraldo Alckimin (PSDB). Parte da cúpula do partido resiste.
O ex-presidente da legenda, Roberto Amaral – que renunciou ao posto após os socialistas decidirem apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa do ano passado -, já vinha fazendo críticas semelhantes. Ele afirma que a fusão tem a intenção de fortalecer Alckimin na disputa interna dos tucanos pela sucessão de Dilma Rousseff (PT). O governador de São Paulo é um dos nomes cotados para a corrida pelo Palácio do Planalto.
No Ceará, entretanto, socialistas já anunciam a data para a fusão: 20 de junho. “Isso nos fortalece, inclusive aqui no Ceará”, declarou a ex-deputada estadual Eliane Novais, que integra a direção nacional do partido. Ela destaca que a fusão pode garantir ao partido uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados. Ela afirma que o PPS é um partido que soma.

MARINA: SALVADORA DA PÁTRIA?


20141019071242_cv_MARINAres20130214013445485875u_gdeLíder nas pesquisas para 2018, a ex-senadora Marina Silva diz que o impeachment de Dilma Rousseff deixa intacta “a metade dos problemas que hoje afetam o País”. “O PMDB, durante 12 anos, como irmão siamês do PT, indicou diretores para a Petrobras e tomo decisões políticas que nos levaram à crise. O Brasil está vivendo um momento de emergência econômica. Não podemos, em hipótese alguma, permitir que haja emergência institucional”, disse ela, em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’.
Segundo Marina, os tucanos querem entrar no jogo para depois frear a Lava Jato. Ela defende novas eleições. “Os seis ministros do TSE devolveriam aos 200 milhões de brasileiros a possibilidade de reparar o erro a que foram induzidos a cometer”.


WILL NUNES: a falta de responsabilidade dos grandes meios de comunicação estimulando a desordem e a total falta de compromisso com a nação estão criando no imaginário popular a ideia que alguém iluminado vai salvar o brasil num toque de mágica.

WILL NUNES: LULA PRESO O PAÍS PODE VIVER UMA REVOLTA POPULAR?

Como disse o economista Delfim Neto durante o programa Canal Livre apresentado pela a Tv Bandeirantes no último domingo.Não se enganem com Lula. Ele não é o ex-presidente Collor que sem apoio popular foi cassado acusado de corrupção, depois absorvido pela a justiça.

Uma prisão do Lula (sem fazer julgamento da decisão judicial) pode levar o país a uma guerra civil. Queiram quer, queiram não os críticos, Lula fez um grande governo, tem o apoio de setores da igreja católica, movimentos populares, CUT, MST, enfim de uma parte importante da sociedade, principalmente dos menos favorecidos. Se tá ruim com ele solto, com sua prisão, pode ficar pior....

GOVERNADOR DO MARANHÃO: DURO DISCURSO A FAVOR DA LEGALIDADE JURÍDICA

"O poder Judiciário não pode mandar carta para passeata, não cabe ao Judiciário fazer esse tipo de coisa", disse o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em um duro discurso crítico ao impeachment na manhã desta terça-feira 22, durante encontro da presidente Dilma Rousseff com juristas; Dino, que é advogado e ex-juiz federal, se referia à carta enviada pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, à Globo no dia em que o Brasil registrou manifestações em defesa do impeachment; no texto, Moro pediu que políticos "ouçam a voz das ruas"; governador apontou "abusos" na investigação, ressaltou que o processo de impeachment é feito por uma Casa política, mas baseado em fatos jurídicos, e argumentou que não há base para a saída da presidente; "Sou a favor, sim, de novas eleições. Em outubro de 2018, que é a data marcada para as próximas eleições", afirmou.

SENADOR AÉCIO NEVES: A UM PASSO PARA SER INVESTIGADO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve passar a ser investigado formalmente na Operação Lava Jato depois de ter sido acusado de receber propina na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS).
O caso ainda será analisado pelos procuradores do grupo de trabalho da Operação Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República), mas investigadores ouvidos pela reportagem avaliam preliminarmente que deve ser pedida abertura de inquérito contra o tucano, que também é presidente nacional do PSDB.
Em um dos termos de sua delação premiada, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), recebeu propina de Furnas, empresa de economia mista subsidiária da Eletrobras.

O MENSALÃO DO PSDB EM MINAS


Seis réus do mensalão tucano, dentre eles o publicitário Marcos Valério e outros dois condenados pelo mensalão do PT, tiveram as datas de seus interrogatórios marcadas pela Justiça de Minas Gerais.

O caso é considerado um "embrião" do episódio que envolveu o PT, julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), e apura crimes de lavagem de dinheiro e peculato na fracassada campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo mineiro em 1998.

Em dezembro, Azeredo foi condenado em primeira instância a 20 anos e 10 meses de prisão, mas recorre da sentença em liberdade.

Valério e seus sócios nas agências DNA e SPM&B Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, que faziam parte do chamado "núcleo publicitário" do suposto esquema, serão interrogados em 1º de julho. Eles cumprem pena pelo mensalão petista.

Antes disso, os diretores da antiga Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) Renato Caporalli e Lauro Wilson de Lima Filho devem ser ouvidos em 20 de maio e o então secretário-adjunto de Comunicação Social Eduardo Pereira Guedes Neto no dia 10 de julho.

As datas foram marcadas pela juíza Melissa Pinheiro Costa Lage, da 9ª Vara Crime de Belo Horizonte, responsável pelo caso. Ela também dividiu em três o processo que continha todos os seis réus, de acordo com a data do interrogatório.

Atualmente, além dos seis e de Azeredo, o ex-senador Clésio Andrade (PMDB) responde a uma ação pelo caso. No entanto, ele tem conseguido protelar o interrogatório desde julho de 2015. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça mineiro, a nova data para Clésio ser ouvido ainda não foi marcada.

O secretário da Fazenda do governo Fernando Pimentel (PT), José Afonso Bicalho, também é réu e, por conta do cargo, será julgado pelo TJ.

Alguns dos acusados que se tornaram réus não serão julgados. Fernando Moreira Soares, que dirigiu a empresa de saneamento de Minas em 1998, morreu em outubro passado. Já o ex-vice-governador de Minas e ex-ministro Walfrido dos Mares Guia e o coordenador da campanha de Azeredo em 1998, Claudio Mourão, foram beneficiados com a prescrição ao completar 70 anos.
Segundo o Ministério Público, no mensalão tucano foram desviados R$ 3,5 milhões (R$ 14 milhões, em valores atualizados) de empresas públicas para irrigar a campanha de Azeredo.

PRESIDENTE 1% POR CENTO

:
Colunista Bernardo Mello Franco comenta pesquisa Datafolha para 2018 e ressalta que, de todos os nomes do principal cenário, o menos citado pelos eleitores é o que tem mais chances de assumir a Presidência; Michel Temer aparece com 1% das intenções de voto; “sete em cada dez brasileiros apoiam o afastamento de Dilma, mas quase nenhum se empolga com o vice. É um cenário desalentador, porque a recessão não vai evaporar com o impeachment”

247 – Colunista Bernardo Mello Franco comenta a recente pesquisa Datafolha para a corrida presidencial de 2018 e ressalta que, de todos os nomes do principal cenário, o menos citado pelos eleitores é o que tem mais chances de assumir a Presidência: “Estamos falando do peemedebista Michel Temer, que aparece com apenas 1% das intenções de voto”.
Ele destaca que, se o Congresso aprovar o impeachment, como parece cada vez mais provável, ele pode se sentar na cadeira até o fim de abril. Terá 75 anos de idade e mais dois anos e oito meses para governar o país.
Ainda segundo a pesquisa, só 16% acreditam que ele fará um governo ótimo ou bom. Para a maioria absoluta (60%), a administração será igual ou pior do que a que está aí.
“O dado leva a outro paradoxo: sete em cada dez brasileiros apoiam o afastamento de Dilma, mas quase nenhum se empolga com o vice. É um cenário desalentador, porque a recessão não vai evaporar com o impeachment” (leia aqui).
WILL NUNES: governo Dilma realmente por um fio. Sua falta de sensibilidade política, falta de articulação e mal assessorada principalmente no início da crise levou o governo a um ponto crítico. Veja como são as coisas, contra a sua pessoa não pesa nada, mas mesmo assim setores da sociedade revolveram tira-la do poder.


TERRORISMO: MEDO E DOR


:
Dupla explosão no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e em uma estação de metrô deixou várias pessoas mortas e muitas feridas, informou a Polícia Federal belga; imagens mostram densa nuvem de fumaça saindo também de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de passageiros correm para o exterior do prédio com suas malas; as explosões ocorreram perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros; Bruxelas se tornou conhecida como um dos principais centros do terror islâmico, desde os atentados ao Bataclan em Paris.

WILL NUNES: isso é o exemplo triste que o Brasil precisa evitar. O ódio, intolerância, a falta de respeito a opinião contrária do outro. Mais um atentado que entristece o mundo.