domingo, 26 de abril de 2015

PT FARÁ CAMPANHA COM RECURSOS D FILIADOS

O PT, que acaba de anunciar que não mais aceitará doações de empresas privadas para financiar suas campanhas e atividades partidárias, vai deflagrar uma campanha nacional para receber contribuições dos filiados. A ferramenta que será usada para receber esses recursos será a internet. Os militantes e simpatizantes só poderão dar sua ajuda via cartão de crédito, e todos terão que se identificar pelo CPF. A legenda quer garantir o máximo de transparência. Os petistas definiram ainda que cada doação individual terá o valor máximo de R$ 1.000, e o valor mínimo de R$ 15. O partido ainda calcula a expectativa de arrecadação.

DILMA E A POPULARIDADE

Estrategistas consideram que a presidente Dilma vai recuperar sua imagem muito antes do PT. Eles explicam que as rejeições deles são diferentes. Dilma não está colada ao PT e ainda pode respirar com alguma melhora na economia.

VOTO DISTRITAL

                   

A principal resistência dos partidos à adoção do voto distrital misto alemão, defendido pelo PSDB, é a de definir quem vai dividir os distritos. Não aceitam que a tarefa fique com técnicos do TSE. Caso recente ilustra a questão. O Congresso não aceitou que o Tribunal redistribuísse as vagas à Câmara devido às mudanças do número de eleitores dos estados. Mantiveram o “status quo” e afirmaram: o assunto é do Congresso.
Casuísmo: o distrito salamandra
Nos EUA, são os governadores e os Legislativos estaduais que decidem os distritos. Estes vão sendo alterados pelo interesse de quem está no poder. O casuísmo vem de longe e é praticado por democratas e republicanos. Foi usado pela primeira vez pelo governador de Massachusetts Elbridge Gerry (1810-1812), que, ao redesenhá-los, o mais manipulado dos distritos ficou com a imagem de uma salamandra. Agora, neste mês, a Suprema Corte americana mandou o estado do Alabama refazer sua redivisão distrital. Concluiu que os republicanos tiveram o objetivo de concentrar os eleitores afrodescendentes (democratas) em determinados distritos.

VEM AI! O PL

kassab
A estimativa de Kassab
A estimativa de Gilberto Kassab é que, até meados de junho, sejam entregues as assinaturas para o registro do PL.
O plano é que o PL e o PSD atuem em bloco e, daqui a três anos, façam a fusão – o que respeitaria a atual legislação de criação dos partidos.

DATENA RENOVA COM A BAND E VAI FATURAR 650 MIL POR MÊS

Datena: mal de audiência, bombardeio no Ibope
Datena: o maior salário pago pela Band para um apresentador até 2017
José Luiz Datena renovou contrato com a Band por mais um ano. Em meio à crise financeira, a emissora tentou negociar uma redução no salário de 650 000 reais do apresentador, mas não teve sucesso.

TVS LONGEM DA CRISE



Concorrência na medição de audiência
 
As TVs aberta e fechada conseguiram escapar da crise do ano passado. Dados do Projeto Inter-Meios do Meio & Mensagem apontam crescimento de 8,1% no investimento publicitário nas emissoras abertas em 2014. O valor pago em anúncios chegou a 23,3 bilhões de reais.
 
No caso da TV por assinatura, a arrancada foi ainda mais expressiva, batendo a casa dos 28%. Passou de 1,6 bilhão de reais em 2013 para 2,1 bilhões de reais no ano passado.

MINAS GERAIS: PMDB DE OLHO NA ELEIÇÃO DE PREFEITOS

Antonio_Andrade
O evento será comandado pelo vice-governador Antônio Andrade
 (Foto: ALMG)
 
Segundo informações de bastidores, as caravanas peemedebista vão discutir a revitalização do PMDB, se configurando como uma preparação para as convenções municipais, além de estabelecer a rearrumação da estrutura partidária, cuja estratégia é fortalecer-se perante 600 municípios.
 
A sigla conta atualmente com mais de 400 diretórios, porém ainda existem muitas comissões provisórias. Consequentemente, a direção estadual irá incentivar a legalização dos diretórios, pois isto facilitará a indicação oficial de delegados municipais, os credenciados a votar na hora da eleição dos membros da diretoria estadual do partido, lá por volta do mês de setembro.
 
Recentemente, o deputado federal Saraiva Felipe lembrou: “A eleição para a escolha dos representantes do diretório estadual foi adiada duas vezes. Então está na hora de deixar os delegados decidirem quem vai comandar a nossa agremiação mediante eleição livre”.
 
Isto demonstra uma realidade: os movimentos entre os peemedebistas não são apenas para deixar o terreno limpo em relação às eleições de ano vindouro. Até lá, o atual presidente Antônio Andrade terá um longo trabalho para acertar as arestas e buscar conciliar os diferentes interesses de seus companheiros.
Todas estas questões podem ser equacionadas nesses eventos regionais. Para dar ênfase ao fato, podem até mesmo programar dois encontros em um único fim de semana, como forma de aproveitar o tempo e colocar as cartas na mesa, sobretudo debatendo o potencial de crescimento do PMDB
 
A rigor, os caciques peemedebistas decidiram entrar em ação a partir de declarações de deputados do Partido dos Trabalhadores informando que vão desencadear uma atuação interiorana de imediato, para tentar eleger cerca de 500 prefeitos no próximo ano. Como são mais de 800 municípios, o PT estaria querendo ficar com quase tudo, praticamente em todas as regiões do estado.
 
Não apenas nas localidades distantes é possível perceber a força peemedebista. Na região metropolitana, eles são organizados, contando com prefeituras influentes do ponto de vista eleitoral, como Nova Lima, Sabará, Vespasiano e outros.
Tendo sido eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio, prefeito de Pará de Minas, ex-presidente da Assembleia, sem dúvida vai reforçar o fortalecimento dos peemedebistas. Ele é considerado um dos mais respeitados membros do partido, ao qual é filiado desde o seu surgimento em Minas Gerais.
 
(Foto banner: Antonio Cruz/ABr)