quinta-feira, 4 de abril de 2013

PENSANDO BEM.....

“Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes.”
Chesterfield

PREFEITOS: REJEIÇÃO É UM MAL SINAL

Têm prefeitos na nossa região que precisam urgentemente mudar de estratégia. Rejeição no ínicio do governo pode até ser natural, se tiver planejamento a médio e longo prazo. Caso contrário tende a piorar com a aproximação das próximas eleições. É hora de abrir os olhos.

O DESGASTE MOSTRA QUE O GOVERNO SE COMUNICA MAL

“O desgaste mostra que o governo se comunica mal". Têm prefeitos que estão sendo rejeitados pela a população pela a falta de comunicação com o povo. Contratam sem criérios , não fazem  planejamento, reclamam do excesso de pedidos e esquecem de divulgar suas ações. Resultado:  os companheiros contratado são os primeiros a meter o pau no governo, quando surge os primeiros sinais de rejeição na população.

" REFLETIR"

“Porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu”.
Vinícius de Moraes

LAGAMAR-MG: NOMES DA OPOSIÇÃO

Quem crescerá no grupo da oposição agora com chances de viabilizar uma candidatura para daqui 4 anos. Ari Batista? Wilson Rodrigues (assessor do ministro Antônio Andrade)? Jorge Olívio? Jota? Pedro Andrade? Ronam Andrade?

LAGAMAR-MG: EX=PREFEITO VOLTA AS ATIVIDADES DE EMPRESÁRIO

Depois de não eleger o sucessor o ex-prefeito Ari Batista retomou suas atividades de empresário deixando nesse momento a política em segundo plano. Fato que pode mudar na eleição do próximo ano.

LAGAMAR-MG: FORTALECIMENTO POLÍTICO

Os secretários do município de Lagamar Antônio Celso e Vete estão trabalhando para equilibrar as finanças e fortalecer o grupo político. Já que existe um ala querendo mais espaço na administração de Dr. Cássio Marra.

GUARDA-MÓR: VEREADORES DA OPOSIÇÃO USARAM PROGRAMA NO RÁDIO PARA DIVULGAR E FISCALIZAR AS AÇÕES DO PREFEITO EDGAR

Programa Institucional da Câmara Municipal de Guarda-Mór que será levado ar em breve na Rádio Local fiscalizará as ações do  prefeito Edgar José de Lima. Segundo um Vereador da oposição o programa  terá o mesmo papel de antes, quando o prefeito era Vereador e questionava as ações do governo anterior ( Gilmar Ferreira).


REAJUSTE DE REMÉDIOS

Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial da União autoriza reajuste de até 6,31% nos preços dos remédios. As alterações valem para três grupos de medicamentos, definidos de acordo com o nível de participação de genéricos.
Na categoria com maior participação, onde os genéricos representam 20% ou mais do faturamento, o reajuste autorizado pode chegar ao teto de 6,31%. Para remédios com faturamento de genéricos entre 15% e 20%, o reajuste autorizado é de até 4,51%. Já entre medicamentos com menor participação de genéricos (faturamento menor que 15%), a Cmed autorizou um reajuste até 2,7%.
No ano passado, o reajuste autorizado pelo governo para medicamentos vendidos em todo o país chegou a 5,85%.

SÃO GOTARDO: QUADRILHA QUE ROUBAVA VEÍCULOS

As investigações começaram em 2011 após o roubo de uma caminhonete Amarok nova em uma concessionária de São Gotardo. Os policiais começaram o trabalho e, após prender vários membros da quadrilha especializada em roubo de veículos valiosos, eles conseguiram prender em Belo Horizonte o chefe da quadrilha, um advogado do Paraná que fazia a negociação dos veículos em outros países.
De acordo com informações da Polícia Civil de São Gotardo, os policiais solicitaram o trabalho técnico dos investigadores de Patos de Minas e, após obterem as informações, conseguiram prender diversos integrantes da quadrilha. Por último, foi apresentado nessa terça (02), Evangevaldo Castanheira dos Santos, conhecido por “Doutor do Crime”. A operação “Lobo de Ferro”, como foi chamada, também teve a contribuição de policiais de Belo Horizonte.
Evangevaldo seria quem encomendava o roubo dos veículos e a adulteração dos sinais identificadores dos carros. Ele seria também quem negociava a venda dos automóveis em outros Países da América Latina. Ao todo foram presos nove integrantes da quadrilha. Os policiais explicaram que o nome da operação “Lobo de ferro”, remete ao significado de Amarok em Esquimó.

fonte: patoshoje

VAZANTE-MG: MENORES INFRATORES

Três menores assaltaram o Bar da Rua Claro de Minas com a Rua João Vieira, na noite desta segunda-feira, 1º de Abril.
 
A vítima, Sr. Aldo Jair Gomes, conhecido como Jairo do Bar foi abordado por volta das 22h, quando já fechava o bar, por três jovens, sendo que um estava em posse de uma arma de fogo, enquanto outro ficou do lado de fora de vigia. Eles levaram cerca de R$450 em dinheiro e quatro folhas de cheque em branco. 
Os rapazes entraram encapuzados, mas mediante a descrição da vítima, foi possível localizá-los, uma vez que já são conhecidos no meio policial por furto, assaltos e tráfico de drogas. 
 
Os menores têm 15 anos aproximadamente e a Polícia Militar suspeita que estes estejam envolvidos em outros furtos que ocorreram no município. Eles foram apreendidos, porém liberados na sequência. O dinheiro roubado não foi localizado e PM continua em investigação.

WILL NUNES: acho que esses menores não roubam nem assaltam a maioria dos nossos políticos, por isso que a Lei continua favorecendo menores infratores que fazem o que querem, do jeito que quer afrotando a liberdade das pessoas de bem da sociedade. 

VAZANTE-MG: CONSULTORIA DA VOTORANTIM CHEGA AO GOVERNO MUNICIPAL

Durante uma semana os secretários do Governo Municipal de Vazante estão sendo orientados por consultores do Instituto Votorantim. 
 
O objetivo desta consultoria é pautar os planos de governo, discutir estratégias de execução e a exposição do compromisso de cada setor junto à comunidade. Sob a coordenação de quatro consultores, os secretários de todos os âmbitos da prefeitura estão recebendo orientações para uma gestão de sucesso e que atenda a demanda do município. 
 
De acordo com o consultor Mauro Zanim a participação dos gestores favorece a troca de experiências e a melhor compreensão do plano de governo. “A troca de ideias e projetos aumenta a visão de compromisso com a comunidade”, comenta.
 
O vice-prefeito, Jeovanine Rabelo garante que esta consultoria é fundamental para a obtenção de resultados positivos, para a priorização de alguns setores e organização dos projetos governamentais. 
 
Os encontros são realizado a partir das 8h30 até às 18h no Centro Esportivo, uma iniciativa que estimula os gestores a atenderem as demandas de forma eficiente e a longo prazo.

fonte: vazantenet

WILL NUNES: resta saber se essa consultoria do Instituto Votorantim dará assistência aos 4 anos da administração, e se  o governo abrirá mão de decisões políticas para seguir orientações técnicas. Geralmente para fazer isso o gestor precisa exercer uma forte liderança sobre os colaboradores e ele próprio seguir a cartilha para obter resultados. Opinião que dever ser avaliada depois que Dr. José e Jeovanine divulgar o balanço dos primeiros 100 dias de administração.

VAZANTE-MG: DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo de conscientizarem as pessoas sobre a importância da saúde na vida e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem. Em Vazante esta comemoração será realizada nesta sexta-feira, 05, a partir das 16h30 no Centro Esportivo.

De acordo com a coordenadora dos Postos de Saúde Cíntia Rodrigues a ação é uma iniciativa do Governo Municipal que por meio da Secretária de Saúde irá realizar o evento que traz este ano o foco em hipertensão, uma vez que cerca de 23% da população brasileira sofre deste mal.
Cada ano se escolhe um tema relevante e de interesse prioritário para a saúde pública mundial, este ano o tema escolhido foi hipertensão.
 
O objetivo do Dia Mundial da Saúde 2013 é reduzir o número de infartos do miocárdio e acidentes cerebrovasculares, além de controlar questões de obesidade, excesso de açúcar no sangue, entre outros.

fonte: vazantenet

AÉCIO E AS DIFICULDADES DA SUA CANDIDATURA

Aécio tem dificuldades para obter tempo de tevê - Josias de Souza

Além de lidar com um problema velho – a falta de unidade do PSDB — o presidenciável tucano Aécio Neves depara-se com um desafio novo: as dificuldades para montar uma coligação partidária competitiva. Nesse jogo, os partidos importam pouco, quase nada. O que conta é o tempo de propaganda de cada um.
Mesmo envolvendo a máquina de Minas Gerais nas suas articulações, Aécio não é páreo para Dilma Rousseff, que monta seu palanque em plena Esplanada dos Ministérios. Para complicar, a oposição enfrenta agora a concorrência de um governista dissidente, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).
Nos últimos anos, sempre que tratavam de alianças eleitorais, os tucanos enchiam o peito como uma segunda barriga para anunciar, antes de qualquer negociação, que dispunham de dois parceiros automáticos. Hoje, o DEM (46 segundos) e o PPS (15 segundos) ameaçam tomar outro rumo. Ambos flertam com Eduardo Campos.
Sem ministérios a oferecer, Aécio inclui na sua equação o governo de Minas Gerais. No lance mais ousado, insinua nos subterrâneos que pode apoiar um nome do PP (1 minuto e 19 segundos) para a sucessão do afilhado político Antonio Anastasia. Chama-se Alberto Pinto Coelho. É o atual vice-governador de Minas.
O PP mineiro solta fogos com a pespectiva de o filiado Alberto Pinto obter o patrocínio de Aécio. Porém, a maioria do PP federal pende para Dilma, não para Aécio. O partido ocupa a pasta das Cidades –um dos ministérios politicamente mais rentávei$ da Esplanada.
Sobrinho de Tancredo Neves e primo de Aécio, o senador Francisco Dornelles (RJ) deixará a presidência do PP em 11 de abril –um pouco por enfado, um pouco para evitar o constrangimento de não entregar a legenda ao parente. Assumirá o comando do PP o senador Ciro Nogueira (PI).
Ciro é muito amigo de Aécio. Mas o acerto com o PSDB não depende de sua vontade. Na sucessão de 2010, o PP escalou o muro. Não entregou seu tempo de tevê nem a Dilma nem ao tucano José Serra. Nos Estados, liberou os diretórios. No plano nacional, manteve-se neutro.
O PP chegou à neutralidade graças a uma esperteza de Dornelles. Presidente do partido já nessa época, o primo de Aécio se absteve de convocar a convenção para escolher um candidato. Passada a eleição, o PP ganhou a pasta das Cidades. Hoje, ainda que quisesse, Ciro teria dificuldades para evitar o casamento formal com Dilma.
Há outras legendas com o tempo de propaganda exposto sobre o balcão. O PDT (44 segundos) acaba de se reposicionar na pasta do Trabalho e flerta com Eduardo Campos, que cogita oferecer-lhe a posição de vice. O PR (1 minuto e 10 segundos) reúne-se com Dilma nesta semana para tentar reaver o Ministério dos Transportes.
O PTB (38 segundos), que fechara com José Serra em 2010, hoje divide-se entre Dilma e Eduardo Campos. Nesta terça, a presidente exibirá seu mostruário de cargos aos líderes do partido no Senado, Gim Argello (DF); e na Câmara, Jovair Arantes (GO). O governador Pernambucano prefere tricotar com Roberto Jefferson, presidente licenciado e dono da maioria dos votos da convenção que decidirá sobre 2014. Há também o PSD (1 minuto e 39 segundos), cujo presidente, Gilberto Kassab, pende para Dilma sem descartar Eduardo.
Ou seja: até onde a vista alcança, Aécio Neves não dispõe, por ora, senão da vitrine televisiva do próprio PSDB (1 minuto e 43 segundos). Quanto a Dilma, no cenário mais pessimista, terá em torno de dez minutos. No otimista, mais de 12. Será uma competição desigual.

CANTORA FAMOSA DO AXÉ DEPOIS DE DEIXAR O MARIDO ASSUME ROMANCE COM UMA JORNALISTA

Depois de divulgar na rede social Instagram sua união com a jornalista Malu Viçosa, a cantora Daniela Mercury declarou em nota oficial que se manifestou sobre sua nova relação com uma mulher como forma de afirmar sua liberdade.
"Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!", escreveu a cantora, que está em turnê em Portugal.
Daniela está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, após três anos de união. Com o empresário, ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10 e Márcia, 13. A cantora também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu primeiro casamento, com Zalther Povoas.

LULA OCUPANDO ESPAÇO NO MUNDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta quinta-feira para Montevidéu, onde participa, no prédio do Mercosul, do debate “Transformações em risco? Perspectivas e tensões do progressismo na América Latina”, com o presidente uruguaio José Mujica e o secretário-geral da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas, o paraguaio Victor Báez. E esse é apenas um dos movimentos que evidenciam que, com a morte de HUgo Chávez e o ocaso de Fidel Castro, o ex-presidente brasileiro trabalha para se converter na principal referência política da América Latina.

UNAÍ-MG: PREFEITO DELVITO ALVES PRECISA MANTER SUAS BASES

O ex-deputado atual prefeito de Unaí-MG Delvito Alves terá que fazer uma grande articulação política nas suas bases, caso queira manter o PTB fortalecido e seu nome lembrado como um parlamentar atualmente. Caso contrário poderá perder sua força regional.

MINAS TERÁ TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

Foi aprovada, em segundo turno, na noite desta quarta-feira a criação de um Tribunal Regional Federal em Minas Gerais e em mais três localidades. Ao todo, a proposta recebeu 371 votos favoráveis, 54 contrários e seis abstenções. A PEC 544/02 desmembra os cinco tribunais já existentes. O texto prevê o TRF da 6ª região, com sede em Curitiba, para discutir processos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul; o da 7ª região, em Belo Horizonte; o da 8ª região, em Salvador, para julgar as ações da Bahia e Sergipe; e da 9ª região, com sede em Manaus, para processos do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A PEC deve ser promulgada em sessão solene do Congresso. A data ainda não foi marcada.

LULA E DILMA EM MINAS

A presidente Dilma Rousseff visita Minas Gerais, pela primeira vez este ano, no dia 15 para uma agenda casada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Belo Horizonte, quando ele receberá na Assembleia Legislativa o título de cidadão honorário do estado, à tarde. Mais cedo, a presidente vai a Ribeirão das Neves, cidade da região metropolitana administrada pelo PT, onde vistoria um conjunto habitacional do programa Minha casa, minha vida.

VICE-GOVERNADOR DEVERÁ SER O CANDIDATO DE AÉCIO PARA DISPUTAR O GOVERNO MINEIRO

Uma articulação com origem no Legislativo estadual pode ser o caminho para formar em Minas um palanque que dê sustentação a uma eventual candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014. A solução viria de uma dobradinha entre o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e seu antecessor no cargo, o hoje vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), que se juntariam para formar uma chapa ao governo. Costurado nos bastidores entre os tucanos, o acordo começará a ganhar forma em um almoço da bancada do PSDB na terça-feira, convocado por Dinis. O partido quer se organizar para levar a ideia aos delegados na convenção partidária em 27 de abril.

No encontro, será apresentada a tese de união dos dois últimos chefes do Legislativo, que teria os contornos finalizados somente depois que pesquisas internas indicassem a viabilidade eleitoral de Dinis e Alberto. Um dos emissários tucanos adianta, porém, que as conversas caminham no sentido de Pinto Coelho ser o candidato e, na eleição seguinte, bancar a candidatura de Dinis para sua sucessão. Isso porque o vice-governador deve assumir o comando do governo já no início do ano que vem, para que o governador Anastasia (PSDB), deixe o cargo para concorrer ao Senado. Com isso não poderia tentar mais um mandato, já que, caso as urnas o avalizassem, seria reeleito. 

LAGAMAR-MG: PREFEITO JÁ PENSA EM NOVOS PROJETOS

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra vem realizando uma análise minuciosa da situação econômica do município no sentido de implantar novas ações e projetos para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo os secretários Antônio Celso e Vete  Lagamar aos poucos está entrando novamente nos trilhos.