terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TETO SALARIAL

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e os líderes partidários decidiram votar, a partir de hoje (23), os projetos de lei que tratam da fixação do teto salarial para os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nos níveis federal, estaduais e municipais. Devem ser votados também o projeto que trata do combate ao terrorismo e os decretos de redução dos vencimentos do presidente e vice-presidente da República e dos ministros.
Segundo o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), os líderes acertaram iniciar hoje a discussão e a votação do projeto que fixa os tetos salariais nos Três Poderes e concluir, até amanhã pela manhã, a votação da matéria, para votar, também amanhã, o projeto que trata do terrorismo.

A LUTA CONTRA A DENGUE


aptopix_brazil_zika_virus_felipe_dana_ap-2Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro avançam nos estudos para diminuir a capacidade do mosquito Aedes aegypti de transmitir doenças. Segundo os estudiosos, há 200 milhões de anos, os insetos só se alimentavam de seiva. Mas há 50 milhões de anos, eles passaram a se nutrir de sangue. De acordo com o coordenador do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ Mário Cardoso, o aquecimento global contribuiu para a mudança da alimentação do mosquito.
Em laboratório, os pesquisadores estudam a reação de plantas a situações de estresse e o impacto no mosquito Aedes aegypity. A doutoranda em Química Biológica da UFRJ, Ana Cristina Dutra, explica como estão sendo feitos os estudos. Segundo professora de Virologia da UFRJ, Maitê Vaslim, o foco da pesquisa está na modificação genética da planta, que pode levar o mosquito a deixar de se alimentar de sangue. Os pesquisadores esperam que no futuro plantas de jardim possam ajudar a reduzir a contaminação de dengue e de Zika.

OPOSIÇÃO NAS RUAS

Com o agravamento da crise política e econômica, os partidos de oposição - PSDB, DEM, PPS, SD e PV - decidiram conclamar, pela primeira vez, a população a sair às ruas para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

WILL NUNES: a mesma oposição que luta pelo o quando pior melhor, agora vai as ruas...E a Dilma, bom a Dilma, parece mesmo que perder o apoio popular....

CAIXA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BH



Com pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, o PCdoB irá se apoiar na visibilidade do atual secretário de Turismo do Governo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa, para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Segundo fontes da sigla, o pouco tempo de propaganda do partido será compensado pela visibilidade que o jornalista possui como locutor dos jogos do Atlético. Tanta visibilidade que, nas eleições de 2014, o secretário obteve votação expressiva, sendo o segundo deputado estadual mais votado de Minas, com mais de 130 mil votos.
“O Caixa tem visibilidade maior que outros nomes que poderiam ser cotados para a disputa, como a Jô Moraes (deputada federal), que também acredito que não ia querer largar o cargo na Câmara para disputar uma eleição com pouco tempo de propaganda. Por isso, neste momento, o Caixa é o que pode levar o nome PCdoB mais longe”, confidencia um interlocutor.

Entretanto, quanto à competência do jornalista para administrar a capital mineira, caso vença, uma fonte foi categórica. “Ele fica lá na frente. O Caixa, até hoje, foi leal ao partido, mas sabemos que ele talvez não saiba como administrar uma cidade. Porém, ele terá uma ótima equipe para ter condições de comandar o município”, afirma.

MONTES CLAROS: DEPUTADA RAQUEL MUNIZ TROCARÁ DE PARTIDO


Segundo a coluna de Aldecir Xavier do jornal O Norte a deputada federal Raquel Muniz estaria deixado o PSC para integrar as fileiras do PSD, e que o evento oficial que marcará sua filiação deverá acontecer dentro dos próximos 15 dias. A parlamentar informou à coluna de que está dependendo apenas da agenda da direção nacional do partido e algumas lideranças do PSD no Congresso, afirmou Xavier.

NOROESTE DE MINAS - LAGOA GRANDE: PREFEITO DR. MÁRCIO DESTACA OBRA QUE PODE GERAR 800 EMPREGOS


O  município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas vai receber uma Usina Termoelétrica Lagoa Grande I e II. A previsão é que as obras comecem no mês de abril. Durante a fase de instalação produção devem ser criados, aproximadamente, 800 empregos diretos e indiretos.

O anuncio foi feito pelo prefeito da cidade Dr. Márcio Valeriano em entrevista a Rádio Serta FM. A usina  será implantada e vai gerar aproximadamente 100 megawatts de energia.

O valor do empreendimento não foi divulgado. A construção da Termoelétrica Lagoa Grande I e II vai gerar receita, empregos e melhorias na distribuição de energia em Lagoa Grande e região.

A termoelétrica da empresa Cia Positiva de Energia será construída próximo a BR 040 numa área de 20 hectares.

De acordo com o prefeito Dr. Márcio Valeriano (PRB), 70% da mão-de-obra será de Lagoa Grande. “O projeto marca mais uma ação do governo municipal, consolidando o crescimento econômico de Lagoa Grande. Não basta apenas ter grandes obras, Lagoa Grande precisa de desenvolvimento econômico, mais renda, mais empregos”, disse Dr. Márcio Valeriano.

Segundo Dr. Márcio Valeriano a Termoelétrica vai consumir cerca de 200 caminhões  com 40 metros cúbicos de lenha por dia. O prefeito destacou ainda o empenho o vice-governador e do deputado estadual Bosco em trazer o investimento para o município de Lagoa Grande.

A previsão para o funcionamento é para o final deste ano. A Usina Termoelétrica Lagoa Grande I e II será entre as maiores termoelétricas do país.
Fonte : Presidente Olegário Hoje

DECISÃO DO STF RECEBE DURAS CRÍTICAS

A Assembleia Legislativa de São Paulo irá propor moção ao Congresso Nacional contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a execução de pena de um acusado após condenação em segunda instância. Desde que o Supremo tomou essa decisão na última semana, vem recebendo críticas de diferentes órgãos. O deputado Campos Machado (PTB), autor da moção, afirma que o STF “rasgou” um norma da Constituição, segundo a qual “ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. “A medida é estapafúrdia, uma autêntica ditadura do Judiciário”, disse. 

CONTRATOS DA CEMIG NO GOVERNO AÉCIO PODERÃO SER INVESTIGADOS

O Ministério Público Federal se mostrou favorável à solicitação da Assembleia Legislativa de Minas, que pede acesso ao inquérito que cita a Cemig em investigações envolvendo a Odebrecht e a Andrade Gutierrez na obra da hidrelétrica de Irapé, no Norte de Minas. Agora, basta que o juiz Sérgio Moro autorize o compartilhamento das provas, já que os fatos não são mais sigilosos. O ofício foi enviado em agosto pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, Ulysses Gomes (PT), em nome do deputado Rogério Correia (PT). Correia afirmou que, assim que o inquérito vier a público, a ALMG terá informações para basear a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Cemig com a Andrade Gutierrez e com a Odebrecht nas gestões tucanas.

TRAGÉDIA DE MARIANA-MG: POLÍCIA PEDE PRISÃO DE FUNCIONÁRIOS DA SAMARCO

Pela primeira vez desde o rompimento da barragem de Fundão, a Polícia Civil pede a prisão de seis engenheiros e diretores da Samarco e um da VOGBR. Nesta terça-feira (23) está sendo apresentada a conclusão do primeiro inquérito sobre a tragédia.
Os sete responsáveis serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado pelo dolo eventual, inundação e corrupção ou poluição de água potável. Além disso a Polícia Civil também pede a prisão preventiva dos suspeitos.
O primeiro inquérito instaurado pela polícia no dia 6 de novembro apurou a autoria, materialidade, circunstâncias, causas, consequências, danos e demais delitos provenientes da ruptura. O término das investigações ocorreu durante o período da terceira dilação de prazo concedida pela Justiça e que se encerraria no dia 12 de março.

HIPOCRISIA POLÍTICA!!

Duas coisas. Lula é o único político errado do Brasil e o PT é o único partido que comete irregularidades no país. Ou tem algo errado debaixo desse tapete. Não é possível que o noticiário abra tanto espaço para uma pessoa e uma legenda, sem citar nada que envolva outros nomes envolvidos em supostos envolvimentos equivocados. 

O povo não é bobo!! Já tá percebendo algo errado nisso tudo. Como pode um país como o Brasil e uma operação tão badalada como a lava jato só atingir um partido e um ex-presidente?

Deixando transparecer que se o PT e Lula acabarem, o país de uma hora para outra vai gerar emprego, aumentar, salário, reajustar o bolsa família, enfim todos os problemas serão resolvidos.

E o mais impressionante de tudo isso, é que os salvadores da pátria que pregam tanta honestidade, já ocuparam o poder e nada fizeram...Haja hipocrisia!!




ISTO É, O BRASIL!!

Newton Ishii foi preso durante uma das grandes operações policiais do governo Lula


Jornal GGN - O nome dele é Newton Ishii, mas ficou mais conhecido como o "japonês da federal", porque tem aparecido em praticamente todas as fotos ao lado de empresários e políticos investigados na Operação Lava Jato. Segundo informações levantadas pelo jornalista Marcelo Auler, em seu blog, Ishii foi preso, em março de 2003, na primeira entre as grandes operações policiais do governo Lula, chamada Sucuri.

O japonês e outros 22 agentes da PF, sete auditores da Receita Federal e três Policiais Rodoviários, junto com contrabandistas e intermediários, foram acusados de participar de um esquema, em Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai, que permitia a entrada de veículos no país com valores altos em dólares sem o pagamento de impostos.


Por Marcelo Auler


Endeusado e paparicado pela mídia e até por parlamentares na visita que fez quarta-feira (17/02) à Câmara dos Deputados, o agente de Polícia Federal Newton Hidenori Ishii, 60 anos, popularmente conhecido como o “japonês da federal”, é um exemplo claro da impunidade gerada pela demora processual.

Nem  tudo, porém, é chicana da defesa. Preso em 2003, processado, foi condenado na primeira instância em 30 de abril de 2009. Viu seu recurso de apelação ser parcialmente acatado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul) – TRF-4 em fevereiro de 2013. Mas, decorridos 13 anos desde a prisão, continua aguardando uma decisão no Recurso Especial (REsp) que impetrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os autos dormitam em alguma prateleira do gabinete do ministro Félix Fischer, desde abril de 2015 à espera do julgamento. A impunidade não o atinge sozinho. Com ele, aguardam o julgamento do Recurso outros acusado, julgados nas dez ações penais em que se desdobrou a ação inicial da Operação Sucuri.

Além da questão criminal, o agente e mais 42 réus respondem na 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu uma Ação de Improbidade Administrativa desde junho de 2008. O grande número de réus – no criminal, como afirmamos acima, houve desmembramento – faz o processo andar a passo de tartaruga. Nele é fácil constatar que as defesas usam de todo os expedientes protelatórios que as leis lhes garantem. Com isso, ainda não foi possível vencer as audiências de instrução em que são ouvidas as testemunhas, algumas da quais faleceram, outras se aposentaram e muitas mudaram de endereço e não são encontradas.

DILMA ACUADA!!

Uma coisa é certa. A Dilma mostra a cada dia que está distante de entender as artimanhas políticas. Ela não consegue de jeito nenhum sair das armadilhas colocadas no seu caminho. Tem se mostrado uma péssima articuladora, uma presidenta sem atitude. Acuada, sem forças, dando espaço para a oposição que juntamente com a grande mídia faz o que quer...Na proposta do quanto pior melhor.

OS MISTÉRIOS DA OPERAÇÃO ACARAJÉ

Tereza Cruvinel
A cada dia fica mais difícil entender algumas coisas que estão acontecendo no Brasil. Ou faltam partes do enredo ou estamos vivendo mesmo uma anomia, um surto inquisitorial ou num “clima de perseguição”, como disse o publicitário João Santana ao largar uma campanha presidencial na República Dominicana para voltar ao Brasil e ser preso, embora tenha tentado prestar depoimento antes.
Nesta Operação Acarajé, a 23ª conduzida pela força tarefa da Lava Jato, existe um texto e um sub-texto. O texto que chega ao senso comum diz o seguinte: vai ser preso o marqueteiro que o PT pagou com propinas do Petrolão. Mas o exame do sub-texto conta as coisa de modo diferente: Santana é suspeito de receber recursos ilegais mas isso não tem conexão com as campanhas petistas. Pelo menos até agora, foi o que disse a PF.
Não é fácil compreender a decretação da prisão preventiva de alguém que na semana passada ofereceu-se para prestar depoimento e esclarecer dúvidas e suspeitas, como fez Santana. Mas o Juiz Sergio Moro não quis, e ainda negou aos advogados do publicitário acesso ao processo em que ele figura como suspeito.  Claro, que graça haveria na notícia de que Santana, como bom cidadão, compareceu espontaneamente para prestar esclarecimentos à Justiça? Navegar é preciso, e a Lava Jato navega no espetáculo.  Não poderia perder o efeito da fotografia em que o “marqueteiro do PT” aparecerá preso e sendo levado para Curitiba.
Aliás, nestes tempos interessantes, os acusados importantes têm seus nomes alterados numa metonímia que atende aos objetivos desejados. O empresário Bumlai já protestou contra o fato de ter sido rebatizado de “amigo do Lula” no noticiário.  “Eu tenho nome”, disse ao depor numa CPI no final do ano passado. Assim também João Santana, que já teve e tem tantos outros clientes, foi carimbado como “marqueteiro do PT”.
É difícil também compreender por que só agora a Lava Jato saiu no encalço de Santana, se já faz um ano que a Polícia Federal descobriu um bilhete de sua mulher Mônica sobre pagamentos no exterior que embasou as suspeitas e investigações posteriores.  Mas por que não antes? Não é por temer a ação de suspeitos que a Lava Jato usa e abusa das preventivas? Parlamentares do PT enxergam uma coincidência entre a iminente prisão de Santana, logo que ele chegar ao Brasil, e a proximidade do julgamento, pelo TSE, da ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) em que o PSDB pede a cassação dos mandatos de Dilma e Temer e a posse do senador Aécio. Isso dá para entender. Se ficar provado que Santana foi pago com recursos que eram na verdade propina, o jogo estará feito no TSE e o ministro Gilmar fará o gol da sua vida.
Mesmo assim, continua sendo difícil entender. A Polícia Federal declarou textualmente que, em relação aos pagamentos feitos pelas campanhas de Lula, Haddad e Dilma "não há, e isso deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos estejam revestidos de ilegalidades". Ora que interesse. Mas Santana trabalha para o PT, e a conexão está feita. Não fosse o vínculo, será que suas finanças despertariam algum interesse? Você duvida? Eu também.
Mais espantoso foi o anuncio de que a Odebrecht pode ter “construído” o prédio do Instituto Lula. Centenas, talvez milhares de pessoas já estiveram no casarão antigo da rua Pouso Alegre, no Ibirapuera, desde que lá foi implantado, em 1991, o IPET e depois seu sucessor, o Instituto da Cidadania, antecessor do Instituto Lula.  Mas estamos na temporada de caça a Lula e toda notícia desta natureza, mesmo que depois desmoralizada pelos fatos, ajuda a matar o mito.
Mas o que não entendo mesmo a eternidade da Lava Jato, se tão claro está que, enquanto ela durar, nem o governo vai governar nem a economia vai se recuperar. Mas quem se habilitará a negociar com Sergio Moro um limite temporal antes que o país derreta? O STF já deu mostras de que não fará isso.

VOTO IMPRESSO

imagem_materia
A impressão do voto será obrigatória a partir das eleições gerais de 2018. Na escolha de presidente, governadores, senadores e deputados, a votação continuará a ser eletrônica, mas um boletim será impresso e arquivado em uma urna física lacrada. Apesar das críticas e da posição contrária do governo, essa medida para permitir a comprovação do voto foi aprovada duas vezes pelo Congresso — na minirreforma política e na derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff.
A votação continuará a ser eletrônica, mas será impresso um boletim, para conferência do voto. Registrada a escolha na urna eletrônica, uma impressora ao lado mostra o nome e o número do candidato votado. Esse boletim poderá ser verificado pelo votante e o processo só será finalizado quando o eleitor confirmar a correspondência entre o voto eletrônico e o registro impresso. Caso os dados não batam, o mesário deverá ser avisado.

PESQUISA DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga amanhã (quarta-feira), 24 de fevereiro, às 10h30, em coletiva à imprensa, os resultados da 130ª Pesquisa CNT/MDA. O levantamento traz a avaliação pessoal e do governo da presidente Dilma Rousseff e a expectativa da população em relação a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública.
Os entrevistados também foram consultados a respeito de crise econômica e consumo, operação Lava Jato, eleições 2018, zika vírus e outros assuntos. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 136 municípios de 25 Unidades da Federação, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

A DURA REALIDADE DA MAIORIA DOS JOGADORES DE FUTEBOL

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faz um levantamento inédito através da sua DRT (Diretoria de Registro e Transferências) e divulgou nesta terça-feira alguns "números que ajudam a entender as atividades do a realidade do futebol brasileiro", segundo a própria entidade.
Os dados deste documento foram divididos em três partes: registro, transferências e salários. Neste último quesito, os valores registrados nos contratos de trabalho dos atletas que atuam no futebol brasileiro mostram a disparidade do esporte por aqui.
Segundo o relatório, mais de 80% dos jogadores recebem até R$ 1 mil de salário, enquanto outros 13% recebem seus vencimentos dentro da faixa salarial de R$ 1 mil a R$ 5 mil. Sem citar nomes, o levantamento mostra que apenas um atleta em todo território nacional foi registrado com o salário acima de R$ 500 mil.
Em 2016, o valor do salário mínimo no País foi reajustado para R$ 880,00.

MONTES CLAROS: GRUPO LIGADO AO PREFEITO COMPRA JORNAL HOJE EM DIA

Na coluna de Theodomiro Paulino do jornal Gazeta ele afirma que o grupo ligado ao prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz adquiriu mesmo o jornal da capital HOJE EM DIA.

MONTES CLAROS: A PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE OSMANI NO PMDB


O ruralista Osmani Barbosa, presidente da Sociedade Rural caminha mesmo para sair pré-candidato a prefeito de Montes Claros pelo o PMDB. Data está sendo acertada para realização de um grande evento com a presença de novas filiações de lideranças do Norte de Minas.

MONTES CLAROS: FILHA DE EX-PREFEITO É EMPOSSADA DIRETORA DO CENTRO CULTURAL

A  filha do ex-prefeito Mário Ribeiro, Bertha Ribeiro tomou posse como diretora do Centro Cultural de Montes Claros no lugar do colunista social, João Jorge.

NASSIF: JUIZ MORO DESEJA DERRUBAR O GOVERNO

:
Jornalista Luís Nassif critica a "sensação de alívio" do governo com as informações da Operação Acarajé de que não há nenhuma evidência de que o marqueteiro João Santana tenha recebido dinheiro ilegal para as campanhas de Lula e Dilma; "É evidente que o objetivo de Sérgio Moro é derrubar o governo. É evidente que Moro está alinhado à oposição e à estratégia de Gilmar Mendes no TSE", afirma; "Então, Moro teria autorizado a prisão de Santana por suspeita de financiamento oculto para as campanhas presidenciais na República Dominicana?", questiona.
Por Luís Nassif, do Jornal GGN -É irreal o grau de ingenuidade de setores do PT e do governo, aliviados com as informações que constam nos documentos que embasaram a Operação Acarajé, de que não há nenhuma evidência de que o marqueteiro João Santana tenha recebido dinheiro ilegal para as campanhas de Lula e Dilma.
Então, o juiz Sérgio Moro teria autorizado a prisão de Santana por suspeita de financiamento oculto para as campanhas presidenciais na República Dominicana?
É evidente que o objetivo de Sérgio Moro é derrubar o governo. É evidente que Moro está alinhado à oposição e à estratégia de Gilmar Mendes no TSE (Tribunal Superior eleitoral).
Pessoas minimamente antenadas teriam percebido no início a estratégia de Moro – porque é óbvia, pouco sutil. É impressionante, no entanto, a facilidade com que iludiu seus principais alvos, a presidente Dilma Rousseff e seu conselheiro-mor, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
Há duas lógicas na Lava Jato: uma, a lógica político-midiática, de criar o clima para o golpe final; e a lógica jurídica.
Juízes só julgam sobre o que está nos autos. Pode-se fazer a campanha política mais radical, mais evidente, desde que não conste dos autos. Constando dos autos, assim que os processos saírem do Paraná, os tribunais superiores poderão reconhecer a parcialidade do juiz e a intenção política da Lava Jato.
A estratégia da Lava Jato foi simples. De posse das informações levantadas, com o poder de editar como bem entendesse, já que aliada à mídia, a Lava Jato direcionou todas as investigações para o lado de Lula e alimentou a mais pertinaz campanha de desconstrução da imagem de uma pessoa pública, desde a campanha contra Getulio Vargas em 1954.
A prisão da nata da malandragem teve como único objetivo recolher informações de ordem política. Depois, todos foram liberados, assim como Alberto Yousseff na Operação Banestado.
A campanha midiática teve por objetivo estimular o clamor popular e a demolir as resistências do Judiciário contra os abusos da operação.
Ao mesmo tempo em que os delegados vazavam toda sorte de factoides, e os procuradores todo tipo de discurso político, os autos permaneceram impolutos: não há nada contra Lula, Lula não está sendo investigado, Lula não é suspeito.
No reino colorido de Brasília, o conselheiro José Eduardo Cardozo acalmava a Rainha Dilma e lhe dizia:
- Viu? Não há o que temer. A operação é republicana.
Ontem, na véspera de se consumar o estupro, começou a cair a ficha das virgens do Planalto de que havia algo de estranho no comportamento de Sérgio Moro.
Provavelmente, é o mais ingênuo governo da história do país. Nem Wenceslau Braz conseguiu superá-lo.

O SHOW MIDIÁTICO



Pedido de prisão de João Santana destina-se a alimentar um show midiático para mudar o ambiente no Tribunal Superior Eleitoral, onde até agora parecia possível formar-se um ambiente necessário para um julgamento isento das denúncias da oposição contra a chapa Dilma-Temer; a análise é do diretor do 247 em Brasília, Paulo Moreira Leite; segundo ele, "enquanto o delegado responsável pela Operação Acarajé reconhece que "não há indícios de ilegalidade" nos pagamentos da campanha a João Santana, a prisão tenta reforçar a retórica da impunidade, sempre questionável num país que tem a terceira maior população carcerária do mundo e que nos últimos anos afastou um presidente da República, prendeu vários ministros e grandes empresários em denúncias de corrupção"; "Espetáculo destina-se a esconder a realidade de um país que prende muito -- e julga mal", ressalta. 

PSDB NÃO SE ACERTA EM SÃO PAULO

Caciques do PSDB usaram o evento de encerramento da pré-campanha de Andrea Matarazzo a prefeito de São Paulo, nessa segunda-feira (22), no Circolo Italiano, para criticar o empresário João Doria, adversário do vereador na disputa interna e candidato do governador Geraldo Alckmin. Também participa da corrida tucana o deputado federal Ricardo Tripoli.
No próximo domingo (28), o PSDB escolherá o candidato que enfrentará o prefeito Fernando Haddad (PT) e os possíveis candidatos Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) nas eleições deste ano.

PSDB PODE PERDER FORÇA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BH

Uma eventual defecção de João Vitor Xavier, que avalia trocar de partido para disputar a PBH, pode causar estragos na base do PSDB mineiro. O deputado-radialista não é o preferido da cúpula do partido, mas tem apoios de grupos de militantes tucanos que tendem a segui-lo na mudança.

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DE MINAS, ESCOLHIDO PARA PRESIDIR CONSEAGRI

João Cruz Presidente Conseagri