sábado, 14 de maio de 2016

ENEM: MAIS DE 3 MILHÕES CANDIDATOS

Mais de 3 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A marca foi atingida na noite de quinta-feira, 12. Até a manhã desta sexta-feira, 13, foram registrados 3.092.122 de inscritos.
Os interessados em participar do Enem têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 20 próximo. No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.
O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições. Destas, 2,2 milhões são de estudantes que estão no último ano do ensino médio. Os concluintes dessa etapa em 2016, matriculados em escolas da rede pública, estão isentos da taxa de inscrição. Também estarão candidatos que se declararem carentes. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

AGORA O DEM PASSA A SER VIDRAÇA

mendonca

Já no Ministério da Cultura, que passa a ser fundido à Educação, Mendonça Filho foi recebido com hostilidades. Manifestantes contrários à fusão da pasta de Cultura com a de Educação exibiram cartazes com a frase “O MinC é grande e não dá pra extinguir”, gritaram palavras de ordem e até vaiaram o ministro.

JARBAS NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


JarbasAlanMarquesFolhaCirculou ontem em Brasília a informação nos bastidores de que o presidente interino Michel Temer (PMDB) já teria dado o aval para o deputado Jarbas Vasconcelos se preparar para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados. Temer, segundo as conversas, precisaria de um presidente da dimensão de Jarbas neste momento em que o País enfrenta uma crise moral e ética no seu parlamento.
Mas o deputado só pode inscrever a sua candidatura se houver a vacância do cargo. Para isso teriam que renunciar Eduardo Cunha, o presidente afastado, e Waldir Maranhão, primeiro-vice, no exercício do cargo.

A LOIRA GELADA COM MODERAÇÃO FAZ BEM


beer-samplerBeber com moderação sua cerveja pode trazer benefícios e o mito da “barriga de cerveja” pode estar caindo por terra. A doutora de saúde publica no Reino Unido Kathryn O’Sullivan desmentiu a crença que a cerveja causa “barriga”, já que “não tem qualquer base científica”.
Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não se feito de forma moderada.De acordo com cientistas europeus os homens podem beber dois chopes e as mulheres um, podendo estar aliado a uma melhora de problemas cardiovasculares e respiratórios.
“O consumo moderado de cerveja junto a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral“, afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona.

O ABACAXI DE TEMER

abacaxi

MICHEL TEMER E O AUMENTO DE IMPOSTOS

Em sua primeira entrevista coletiva como ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não descartou aumentar impostos.
Quando perguntado sobre a volta da CPMF, disse que o objetivo do novo governo é reduzir a carga tributária, mas afirmou que, neste momento, a prioridade é o equilíbrio fiscal:
“Caso seja necessário um tributo, ele será aplicado mas, certamente, temporário.”
WILL NUNES: vamos ver como vai reagir os empresários e a classe média? Será que vão as ruas para protestar.

A MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO

O presidente interino Michel Temer reduziu de 32 para 25 o número de ministérios. Esse número pode cair para 23, se os presidente do Banco Central e o titular da Advocacia-Geral da União perderem a condição de ministro, o que depende de mudanças na legislação. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou a meta de reduzir 4.000 cargos comissionados, de um total de 23 mil cargos de livre nomeação do governo.
Autarquias, fundações, ações de governo e servidores pertencentes às pastas extintas foram simplesmente realocados em outras. Em tese, a medida pode resultar em melhoras de gestão. No curto prazo, o dinheiro poupado não vai muito além dos salários das autoridades.

TEMER REFÉM DO SENADO


:
Para que a presidente Dilma Rousseff seja definitivamente afastada, serão necessários 54 votos no julgamento definitivo no Senado; isso faz com que o presidente interino Michel Temer se torne refém do Senado Federal, onde houve apenas 55 votos pela admissibilidade do impeachment; caso apenas dois senadores virem o voto, Temer perderá sua chance e já há sinais de que a areia no Senado é movediça; "O voto que darei não é pelo impeachment e não significará a antecipação do meu julgamento", disse Edison Lobão (PMDB-MA), dizendo que votava apenas pela admissibilidade; Cristovam Buarque (PPS-DF), que também votou pela admissibilidade, admitiu um "cheirinho" de golpe; preocupado, Temer indicou Hélder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), para sua equipe; Omar Aziz (PSD-AM) disse ainda que Temer corre o risco de ser chantageado por senadores.

HAJA HIPOCRÍSIA

Lendo os jornais parece que estamos atravessando o Mar Vermelho. O país mudou completamente, todas as notícias são de um país de primeiro mundo. Os ministros acusados de corrupção são elogiados, as medidas de arrocho econômico são festejadas, o fim do ministério da cultura é tratado de maneira natural, a volta da CPMF agora é importante. Haja hipocrísia!