sábado, 30 de janeiro de 2010

ANTÔNIO ANDRADE ARTICULA A CANDIDATURA DE HÉLIO COSTA

O presidente da Executiva estadual do PMDB, deputado federal Antônio Andrade, prioriza a articulação de alianças para a disputa eleitoral de 2010, enquanto aguarda que o tempo ajude a distensionar as relações com o PMDB da Base, que perdeu a disputa para assumir o comando da legenda, e reivindica participação na composição da Executiva. Nesta segunda-feira (1º), Andrade reúne-se com o presidente do diretório estadual do PSB, Wander Borges, no restaurante Vecchio Sogno. Esta semana já esteve com o presidente do diretório estadual do PR, Clésio Andrade. O movimento faz parte do projeto para consolidar a candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao Governo.

A GATA TÁ MIANDO SERRA

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, alcançou os 27% das intenções de voto para presidente em pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada na noite desta sexta-feira (29) pelo Jornal da Band. O governador de São Paulo, José Serra, continua na frente com 34%. Ciro Gomes tem 11% e Marina Silva, 6%.Em outro cenário, sem Ciro, Serra tem 38% e Dilma, 29%. Marina aparece com 8%. Num eventual segundo turno entre Serra e Dilma, o governador teria 46% dos votos contra 35% de Dilma.

Na pesquisa anterior do instituto, Dilma tinha 18%. Ela avançou 10 pontos percentuais. Serra, que tinha 39%, caiu 5 pontos.Segundo registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outro dado da pesquisa mostra o potencial de transferência de votos de Lula. Trinta por cento dos entrevistados disseram que votariam "com certeza" no candidato indicado pelo presidente.