quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VAZANTE: DEPOIS DE UM ANO SEM RUMO, ADILSON BASTOS FOI O ÚNICO QUE SOBREVIVEU A CELEUMA DE UMA ADMINISTRAÇÃO INCERTA


Adilson Bastos toma posse na Secretaria de Esportes de Vazante

.
As promessas de campanha de Dr. José Benedito e Jeovanine neste primeiro ano não se concretizaram, como por exemplo o fim imediato da taxa de esgoto.

O que se viu até agora, é um governo sem rumo, sem direção que demitiu centenas de pessoas não conseguiu sequer manter o trem andando.

Programas importantes como o PROAF, o Leite é Vida simplesmente sumiram do mapa.

Neste primeiro ano nenhum grande projeto foi se quer anunciado. Foram praticamente 12 meses de um verdadeiro balaio de gato, aonde o grande fato político foi uma série de demissões e admissões de novos secretários.

Nomes que começaram o governo com grande prestígio junto ao prefeito que eram citados como prováveis  pré-candidatos a prefeitos em 2016, praticamente foram engolidos por uma disputa interna acirrada e uma administração incerta.

Começando pelo o vice-prefeito Jeovanine que aos poucos foi perdendo espaço, passando pelo os ex-secretários Renê Rodrigues (pres. PSB) e Marquinhos  da House Bike.

Fora do governo os secretários tentam respirar um retorno dentro do PSB que apesar de contar com três vereadores, não conseguiu ainda mostrar seu potencial político para consolidar sua força na eleição do próximo ano.

Já o vice-prefeito Jeovanine tem o próximo ano para ocupar espaço e fincar posições.

Quem saiu vitorioso neste primeiro ano no grupo da situação, sem dúvida foi o secretário de esportes e administração, Adilson Bastos que além de ganhar confiança do prefeito ocupou espaço dos exonerados e hoje é o principal nome para disputar o palácio do zinco em 2016, com o apoio de Dr. José Benedito.

Bom!  E o prefeito? Aí, virou um grande mistério? Conseguirá ele acertar o governo e fazer uma grande administração nos últimos três anos? Resta esperar e desejar boa sorte, já que o povo de Vazante não merece viver com uma administração que até agora não disse pra aonde vai. 

PARACATU: DIRETOR DO SINDSPAR DIZ QUE PRATICAMENTE 99% DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL ESTÁ DECEPCIONADO COM O PREFEITO

O ex-secretário de Municipal de Administração, Benedito do Carmo Batista, diretor do SINDSPAR, ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (02/12) para expor o ponto de vista do Sindicato sobre a polêmica nota veiculada pelo governo municipal em que atribui o atraso no pagamento dos servidores à tramitação dos projetos na Câmara.

“-Infelizmente todo este transtorno foi causado pela administração municipal, pois o orçamento já tem uma suplementação feita e o atual prefeito pediu mais 10% aqui na Câmara.” Explicou

Segundo Ditinho, se a Câmara cumprisse fielmente o que determina a constituição, no que diz respeito a prazos, o pagamento aos servidores só seria realizado em 2014. “-Mesmo fazendo várias reuniões extraordinárias, mesmo com o empenho do Presidente da casa e de todos os vereadores compromissados, o pagamento só será feito, na melhor das hipóteses na próxima quarta-feira dia 11 de dezembro.” Disse.

Durante sua fala, Benedito Batista fez questão de elogiar o Vereador Professor Glewton a quem chamou de “parceiro dos servidores”.
“-Queremos aqui de público, em nome do SINDSPAR, agradecer e parabenizar o Presidente desta casa que não usou este fato ou deu conotação política e até ajudou a corrigir a situação para não prejudicar o servidor. Nós servidores não admitimos que um governo vá para o rádio colocar mentiras no ar e ainda denegrir a imagem do Presidente da Câmara, que na verdade foi quem conseguiu consertar alguma coisa a tempo e sempre foi parceiro dos servidores.” Afirmou Ditinho.

O Sindicalista afirmou que, mesmo descontentes, o sindicato que representa os servidores municipais está disposto a negociar com o governo e buscar um entendimento. “-Praticamente 99% dos Servidores estão decepcionados com a administração, mas mesmo assim, estamos prontos para o diálogo.”
fonte:paracatunet

ADIADO O JULGAMENTO DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO DE 1987

Time do Flamengo em 1987
O time do Flamengo em 1987, com Renato Gaúcho, Bebeto e Zico (Nelson Coelho)
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou o julgamento nesta terça-feira à tarde para decidir quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, se o Flamengo ou o Sport, ou se o título deve ser dividido entre as duas equipes. Mas já no seu início o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Sidnei Beneti e deve ser retomado apenas em fevereiro.
A decisão deste caso afeta diretamente a disputa pela Taça das Bolinhas, troféu conferido ao primeiro pentacampeão brasileiro e que hoje é disputado por São Paulo e Flamengo em outra pendência judicial.

7 MANEIRAS DE FUGIR DE UM CASAMENTO




NORDESTE: FORTALEZA E JOÃO PESSOA ENTRE AS CIDADES QUE MAIS ATRAEM TURISTAS NO MUNDO

Vista aérea de Fortaleza, no Ceará (Foto: Sergio Jorge Brazil / TIPS / Photononstop/AFP)Vista aérea de Fortaleza, no Ceará (Foto: Sergio Jorge Brazil / TIPS / Photononstop/AFP)
Duas cidades brasileiras foram classificadas em um ranking que premiou os destinos que estão mais em alta entre os turistas em 2013. Fortaleza, no Ceará, e João Pessoa, na Paraíba, ficaram entre os 54 lugares no mundo que tiveram mais opiniões positivas e apresentaram aumento no interesse ao longo do ano de acordo com usuários do site TripAdvisor.
Turistas ocuparam as areias da praia de Tambaú nesta sexta-feira (28) (Foto: André Resende/G1)
No prêmio, chamado Travelers’ Choice 2013 Destinos em Alta, Fortaleza ficou em décimo lugar no top 10 mundial, que deu o primeiro lugar a Havana, em Cuba.
Já João Pessoa ficou no quarto lugar da América do Sul, depois de Cusco (Peru), Fortaleza e Lima (Peru).
São Paulo, que no ano passado havia ficado em segundo lugar, não foi classificado em nenhuma das listas neste ano.
Listas regionais também foram reveladas para a Ásia, Europa, Sul do Pacífico e EUA. O resultado completo pode ser visto neste link.

COPA DO MUNDO: A BRAZUCA

Brazuca-Foto-Divulgacao-Adidas_LANIMA20131203_0148_3Fim do mistério. A bola da Copa-2014 foi lançada e apresentada na noite desta terça-feira, no Rio. A Brazuca, como a redondinha foi batizada, foi revelada pela Adidas, fornecedora de material esportivo parceira da Fifa, em uma festa no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O ex-lateral-direito Cafu, o meia Seedorf e o atacante Hernane Brocador foram os astros do lançamento. O evento contou ainda com a presença de alguns jogadores, como Barcos, Josué, Leonardo Silva e Victor.
- Essa bola é 100% brasileira, é fantástica. É uma belezura. Realmente ela tem característica, cores do Brasil – disse Cafu.
O nome da bola foi escolhido em uma votação popular. A Brazuca teve 77,8% dos votos. Bossa Nova ficou em segundo, com 14,6% e Carnavalesca ficou em terceiro, com 7,6%. O total de votos foi 1.119.539. A bola foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times, distribuídos por dez países no mundo.
A Brazuca será a sucessora da Jabulani, que foi tão criticada por goleiros na Copa da África do Sul. A bola rola pela primeira vez no pelo Mundial no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, com a Seleção Brasileira em campo. O adversário será conhecido na sexta-feira, quando a Fifa vai sortear os grupos.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA: 28 MILHÕES DE BRASILEIROS

usuario de drogasConforme dados apresentados pela Veja, ao menos 28 milhões de pessoas no Brasil moram com um dependente químico, estimam pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os autores do Levantamento Nacional de Famílias de Dependentes Químicos, divulgado nesta terça-feira, fizeram esse cálculo a partir de um estudo anterior, segundo o qual 5,7% dos brasileiros, um contingente de mais de 8 milhões de pessoas, são dependentes de álcool, maconha ou cocaína. Ao considerar que os domicílios no Brasil são compostos por 3,5 pessoas, os cientistas chegaram ao número.
O estudo foi realizado entre junho de 2012 e julho de 2013 com 3 142 famílias de todas as regiões do Brasil. A maioria (53,2%) dos dependentes de álcool ou drogas envolvidos na pesquisa estava internada em comunidades terapêuticas na época em que o estudo foi realizado.

BELO HORIZONTE: PRESIDENTE DA CÂMARA PODE PERDER O MANDATO

A-GVPJY
Léo Burguês já foi notificado e prepara defesa contra a petição
PUBLICADO EM 04/12/13 - 04h00

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) pedindo a perda de mandatos dopresidente da Câmara de Belo Horizonte, Léo Burguês (PTdoB), e do vereador Pablito (PV), ambos por infidelidade partidária.
De acordo com entendimento do procurador regional eleitoral em Minas, Eduardo Morato Fonseca, Burguês e Pablito deixaram em outubro deste ano o PSDB, partidos no qual foram eleitos, sem justa causa, o que é proibido por lei.
Segundo Resolução 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é direito do partido político que se sentir lesado e do MPE solicitar à Justiça a decretação da perda do cargo quando a saída não tiver ocorrido devido a quatro critérios: fusão do partido, criação de nova legenda, mudança do programa partidário ou discriminação pessoal. E, no entendimento do procurador, nenhum desses critérios foi seguido pelos dois vereadores.

SENADOR ZEZÉ PERRELA ACONSELHA O FILHO DEIXAR A POLÍTICA

O senador Zezé Perrella (PDT-MG) falou pela primeira vez sobre a apreensão de um helicóptero de sua família com 445 kg de pasta base de cocaína, no dia 24 de novembro, na região da Serra do Espírito Santo, nesta terça-feira (3), na tribuna do Senado, em Brasília (DF). O político defendeu o filho, o deputado estadualGustavo Perrella (SDD), das acusações de envolvimento com tráfico de drogas, já que a aeronave pertence a uma empresa no nome do Gustavo e afirmou que o aconselhou a deixar a política.