sexta-feira, 18 de março de 2016

PSDB E DEM JUNTOS COM EDUARDO CUNHA

O PSDB e o DEM resolveram colocar em segundo plano as graves acusações contra Cunha e fecharam uma aliança com ele. Vão montar grupos de deputados a fim de ter quórum às segundas e sextas. Assim, querem tentar votar o impeachment em meados de abril

JUIZ DO STF: MANDA INDIRETA PARA MORO

José Cruz/ABr
Teori Zavascki
Ministro Teori Zavascki critica Moro e diz que juiz "não deve procurar holofotes"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, alfinetou, sem citar nomes, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. A fala ocorreu em evento nesta sexta-feira (18), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando o ministro recebeu o título de cidadão ribeirão-pretano.

Relator na Corte de uma das ações contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, Teori disse que o "papel do juiz é o de resolver conflitos, e não criar conflitos".

Falou ainda que juiz não deve buscar holofotes e que "o poder judiciário tem que exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade, sem protagonismos, porque é isso que a sociedade espera de um juiz", disse.

Ele deu as declarações durante discurso na Justiça Federal da cidade, após receber a homenagem proposta pelo vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB) e aprovada por unanimidade na Câmara.

Crise

Zavascki defendeu que não cabe aos magistrados resolverem questões políticas ou econômicas, pois "os juízes não são protagonistas".

"O princípio da imparcialidade pressupõe uma série de outros pré-requisitos. Supõe, por exemplo, que seja discreto, que tenha prudência, que não se deixe se contaminar pelos holofotes e se manifeste no processo depois de ouvir as duas partes", disse.

fonte:hojeemdia

EM NOTA À IMPRENSA: MINISTRO GEORGE HILTON SE FILIA AO PROS

A partir da data de hoje, comunico aos brasileiros e, em especial ao bravo povo de Minas Gerais, a quem muito orgulhosamente represento no Congresso Nacional, que não faço mais parte do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Me desfilio por entender que, neste momento, nós, homens e mulheres que atuam na vida pública, devemos nos empenhar no sentido de desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais.

Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular.
Assim, após um diálogo franco e de um convite que muito me honrou, filiei-me ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Atuarei com toda a minha capacidade e com todas as minhas forças para que o Brasil retome o caminho da serenidade, da paz e do desenvolvimento.
George HiltonDeputado federal licenciado
Ministro de Estado do Esporte

JORNALISTA DE O GLOBO: REAÇÃO DO POVO A FAVOR DE DILMA E LULA SUPREENDE


SENADOR CHAMA JUIZ QUE IMPEDIU POSSE DE LULA DE IMBECIL

CAIU A LIMINAR: LULA VOLTA A SER MINISTRO


Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª região, desembargador Reis Fride, derrubou nesta tarde a segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil; magistrado observou que não cabe ao Judiciário se imiscuir em considerações de caráter político, já que deve se limitar a observar a correta aplicação das leis e da Constituição; "Não se pode olvidar, principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos, que os atos administrativos gozam de presunção de legalidade, veracidade e legitimidade, a qual somente pode ser afastada mediante prova cabal, constante nos autos, acerca de sua nulidade", ressaltou; decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU).

DEPUTADO MINEIRO QUE ACEITOU MINISTÉRIO PODE SER EXPULSO DO PMDB


José Cruz/Agência Brasil:
PMDB instalou comissão de ética do partido para analisar onze processos que pedem a expulsão do recém-empossado ministro da Aviação Civil, deputado Mauro Lopes (MG), da legenda; decisão deve ser definida dentro dos próximos 20 dias; deputado Darcísio Perondi (RS) afirma que não há outra saída para Lopes senão a expulsão: "Mauro Lopes será expulso. Não tem outro caminho. Este filiado agrediu a convenção nacional. Só tem um caminho: sua expulsão do partido", disse; já o líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), pediu serenidade. "O convite, o aceite e a informação pública de que o deputado ocuparia o cargo é um fato anterior à convenção do partido", observou.

CAETANO VELOSO O CENÁRIO É O MESMO DE 1964

:
Uma das vítimas do Golpe Militar de 1964, o cantor e compositor Caetano Veloso comparou o cenário político atual com o ambiente que propiciou a derrubada do presidente João Goulart; "A manifestação não é suficientemente diferente da que levou ao golpe de 64″, argumenta; "Os ânimos estão exaltados e os acontecimentos, sendo atropelados", disse Caetano durante gravação do programa "Altas Horas", que vai ao ar neste sábado 19.

HAJA HIPOCRISIA!!

Dos 65 deputados federais indicados nesta quinta-feira (17) para integrar a comissão que vai apreciar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, 40 receberam dinheiro de empresas investigadas ou de suas subsidiárias durante a campanha de 2014.

MORO PRESIDENTE

Governo Dilma no chão quem serão os candidatos a presidente? Tudo indica que o vice-presidente Michel também cai, Aécio citado na lava jato, Alckmin e o escândalo da merenda, Serra idem, Marina sumida, Ciro briga com todo mundo.....Desse jeito o juiz Moro pode se candidatar, talvez  tenha a fórmula mágica de resolver toda a corrupção no país e fazer o Brasil crescer. Pelo menos é assim que muita gente pensa..

Mas é bom não brincar com o povo que se sentir enganado a gata pode miar...

FILÓSOFO DIZ QUE MORO SÓ TEM UM OBJETIVO: DERRUBAR O GOVERNO



Para o filósofo Vladimir Safatle, ao divulgar conversas do ex-presidente Lula com seu advogado, o juiz Sérgio Moro conseguiu o inacreditável: "tornar-se tão indefensável quanto aqueles que ele procura julgar"; ‘Passam-se os dias e fica cada dia mais claro que a comoção criada pela Lava Jato tem como alvo único o governo federal’, diz; “Por isso, é muito provável que, derrubado o governo e posto Lula na cadeia, a Lava Jato sumirá paulatinamente do noticiário, a imprensa será só sorrisos para os dias vindouros, o dólar cairá, a bolsa subirá e voltarão ao comando os mesmos corruptos de sempre, já que eles foram poupados de maneira sistemática durante toda a fase quente da operação’, acrescenta.

CASSAÇÃO DA DILMA


tofoli_vejaO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, determinou nesta quinta-feira (17) a unificação da tramitação das quatro ações (Aime 761, Aije 194358, Aije 154781 e RP 846) que pedem a cassação da presidente da República, Dilma Rousseff, e do vice, Michel Temer, eleitos em 2014.
Em decisão respondendo a questão apresentada pela corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o presidente Dias Toffoli disse que os processos tratam sobre o mesmo tema e “devem ser reunidos em prol da racionalidade e eficiência processual, bem como da segurança jurídica, uma vez que tal providência tem o condão de evitar possíveis decisões conflitantes”.
O ministro determinou a redistribuição à ministra Maria Thereza e o encaminhamento do processo ao gabinete da Corregedoria-Geral Eleitoral. Segundo Toffoli, devido à precedência da Aije na distribuição, a redistribuição deve ocorrer “a fim de que as relações jurídicas discutidas em cada ação, no ponto em que se conectam, possam ser conduzidas pelo mesmo órgão julgador”.

PMDB ROMPERÁ COM DILMA

Segundo o jornalista Claúdio Humberto: O PMDB decidiu mesmo romper com o governo Dilma, mas isso só será formalizado na reunião da executiva nacional, dia 29 deste mês, véspera da festa de aniversário dos 50 anos do partido. Também deve ser oficializada nessa reunião a expulsão do deputado Mauro Lopes (MG), que aceitou ser nomeado ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção do PMDB proibir os filiados de aceitar cargos no governo.

O IMPEACHEAMENT DA PRESIDENTA DILMA A CAMINHO

A comissão especial que vai analisar a denúncia apresentada à Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade foi instalada na noite desta quinta-feira (17). O colegiado, composto por 65 deputados titulares e igual número de suplentes, será presidido pelo deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O relator será Jovair Arantes (PTB-GO). Os dois também são líderes dos seus partidos.
Rosso e Jovair foram eleitos em votação aberta, mas houve um acordo prévio entre 13 partidos (PP, PR, PTB, PSD, PSC, PHS, PRB, PSB, PSDB, DEM, PPS, PV e SD) para definir os nomes. As três vice-presidências serão ocupadas pelos seguintes deputados: o 1° vice será Carlos Sampaio (PSDB-SP); o 2° vice, Maurício Quintella Lessa (AL), líder do PR; e o 3° vice, Fernando Coelho Filho (PE), líder do PSB.
Após assumir o comando da comissão especial, Rosso disse que o trabalho será desempenhado “com serenidade, preservando o direito de todos os envolvidos no processo”. “O momento é muito grave, mas a cautela e o cuidado devem ser a palavra de ordem”, afirmou. Rosso marcou reunião extraordinária na segunda-feira (21), para apresentação do plano de trabalho, a cargo do relator, e discussão dos procedimentos internos de apresentação de requerimentos, tempo de intervenção, entre outros.

WILL NUNES: GOVERNO DILMA A CAMINHO DO FIM

Tudo caminha para o fim do governo Dilma. Todos os sinais apontam para esse desfecho. O golpe na democracia toma proporções inimagináveis, a sua falta de pulso e de comando no segundo mandato colaboraram para um fim que parece inevitável.

O que será o Brasil depois disso, é uma ignónita, ninguém sabe ao certo. A direita inflamou e despertou numa parcela da população atitudes fascistas, de perseguição as minorias, criou nas pessoas um sentimento de divisão, ódio, rancor, perseguição.

Resta saber agora caso a direita assuma o poder e não corresponda os anseios dessa parcela da população o que vai acontecer...

MINISTRO DO SUPREMO PODE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA

Como pau que dá em Chico também dá em Francisco, a queda de Dilma em função da Lava Jato complica a situação de Temer, citado por delatores. Muitos políticos já duvidam de que o vice possa se manter no Planalto, se vier a suceder Dilma, caindo como peça de um mesmo dominó. Por isso ganha força nos bastidores o prognóstico de que a Presidência acabará nas mãos do presidente do STF, Lewandowski, que assumiria provisoriamente para convocar eleições presidenciais e fazer a transição até a posse do eleito.

MONTES CLAROS: RAQUEL MUNIZ AGORA APOIA A DILMA?

A deputada federal Raquel Muniz trocou de partido. Deixou o PSC e filiou-se no PSD do ministro Kassab. Resta saber  se ela aderiu a agora a presidenta Dilma. O seu novo partido faz parte da base de apoio do governo federal.

WILL NUNES: OS GRAMPOS DE LULA

O que estão fazendo com o ex-presidente Lula independente que seja culpado ou não das acusações é algo para pensar e refletir. Quem não xingou alguém no celular num momento de forte emoção. Numa expressão particular. Ora, se você grampear qualquer pessoa,  mesmo o próprio  juiz Moro, quem garante que também que ele não use expressões esdrúxulas num momento de irritação. Quem gravado horas em conversa da vida pessoal, não tenha xingado alguém em momentos de irritação com colocações inadequadas usando expressões infelizes?

Agora grampear um ex-presidente e liberar  para a mídia o aúdio, é colocar a liberdade de qualquer pessoa que vive num estado de direito a mercê de interpretações antecipadas de um possível julgamento. Hoje é Lula, amanhã também pode ser você tendo sua vida exposta, dando a entender que no  jogo da investigação vale tudo, ou seja os  fins justificam os meios?

Quem garante que amanhã não seja a vez de nomes da oposição que hoje estão jogando pedra no atual governo: Fernando Henrique, Aécio Neves, José Serra, etc...? A verdade independente do fim de tudo isso, é uma caça sem limites a um líder popular que revolucionou a vida dos brasileiros. Ninguém de sã consciência é contra a  investigação, da apuração dos fatos, agora a maneira como está sendo conduzida, aí sim, merece algumas reflexões. Grampearam o Lula, os advogados do ex-presidente e a própria presidenta Dilma. Imagine o que não pode acontecer na vida do cidadão comum,  simples do povo?

Condenar antes de julgar , infelizmente é colocar em jogo as instituições democráticas desse país. No vale tudo, quem sai perdendo no final de tudo isso é sempre o povo brasileiro. Virou um salve-se quem puder...