quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VAZANTE-MG: O GRANDE GOVERNO DE DR. JOSÉ, DEPENDERÁ DAS PROMESSAS DE CAMPANHA

Depois de uma vitória espetacular na eleição municipal Dr. José Benedito assumirá pela a terceira vez o palácio do zinco com a missão de cumprir importantes promessas de campanha. Acabar com  a taxa de esgoto, melhorar o salário dos professores, ônibus de graça para alunos que estudam fora, atrair a Universidade Federal de Uberlândia para Vazante, asfalto ligando Vazante a Lagoa Grande, etc....E, se além disso manter PROAF, Policlínica, e os Programas Sociais da atual Administração nos próximos 4 anos será sem dúvida um forte candidato a reeleição. 

VAZANTE-MG: NOVA OPOSIÇÃO PODE FAZER A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A nova oposição de Vazante a partir de janeiro de 2013, só não faz a presidência da Câmara se acontecer alguma traição . É, que o grupo da situação que perdeu a eleição para Dr. José Benedito elegeu  6 Vereadores das 11 vagas no legislativo.

PLANOS DE SAÚDE ESTÃO OBRIGDOS A FORNECER BOLSAS COLETORAS

Os planos de saúde estão obrigados a fornecer bolsas coletoras para colestomia, usada, por exemplo, por pacientes que têm o intestino operado. A decisão é da presidente Dilma, que sancionou hoje a Lei 12.738/12.
“Ter o reembolso da compra da bolsa ou receber a bolsa diretamente do plano é um passo fundamental na garantia dos direitos do paciente como cidadão e como consumidor”, diz a deputada Jandira Feghali, autora da Lei.

A FRITURA DE MANO

Uma das mágoas de Mano Meneses é a suspeita de que vinha sendo fritado há dois meses por José Maria Marin.
Por essa versão, Felipão, quando pediu demissão do Palmeiras — que ainda brigava para não ser rebaixado —, já havia recebido o convite do presidente da CBF para assumir a seleção.

VAZANTE-MG: ADMINISTRAÇÃO GABRIEL NÃO PÁRA DE TRAZER BENEFÍCIOS

Prefeitura de Vazante recebeu nesta terça-feira, três dos cinco ônibus escolares adquiridos por meio do programa federal “Caminho da Escola”, que serão destinados ao transporte de alunos do meio rural. Cada ônibus tem capacidade para transportar 48 estudantes e o valor total dos veículos é de R$ 1.074.400,00. Os novos ônibus vão melhorar ainda mais a qualidade do serviço de transporte escolar, que atende aproximadamente 800 alunos das escolas municipais e estaduais, cujos veículos percorrem cerca de 3.000km por dia em 27 linhas dos distritos, comunidades e localidades rurais de Vazante.
 
fonte:Ascom 



HUMORISTA DO PROGRAMA DO RATINHO TOMARÁ POSSE COMO VEREADOR E SP

A cidade de São Paulo já tem o seu próprio aspirante a Tiririca. Com a indicação do vereador Celso Jatene (PTB) para a Secretaria Municipal de Esportes na gestão de Fernando Haddad (PT) o humorista Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito, conhecido pelas dublagens bizarras que faz no Programa do Ratinho, vai assumir uma vaga na Câmara Municipal da maior cidade do país. Marquito obteve 22.198 votos e ficou com a primeira suplência do partido.

CRISE ENTRE A CÂMARA E O STF

O país marcha para uma crise de poderes. A Câmara não acatará uma decisão do STF de “cassação já” dos deputados condenados no processo do mensalão. “Não vou cumprir. Quem cassa mandato de deputado é a Câmara”, diz o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). Ele afirma que seguirá à risca “os artigos 15 (inciso III) e 55 (inciso VI, parágrafo 2º) da Constituição”.

ROBERTO CARLOS NAMORANDO EX-PREFEITA

Roberto Carlos estaria namorando ex-prefeita de Alagoas, diz o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”. segundo o jornalista, o cantor estaria vivendo um romance com Rosiana Beltrão, de 49 anos, que foi prefeita de Feliz Deserto, no sul do estado.
Atualmente, Rosiana trabalha como superintendente do Porto de Maceió. Ainda de acordo com o colunista, ela comparece sempre aos jantares da presidente Dilma Roussef. Roberto faz show este fim de semana no Recife, mas não deve encontrar com Rosiana para evitar o assédio.

SENADO APROVA O CARTÃO VALE CULTURA

O projeto de lei que institui o Vale Cultura foi aprovado hoje (5) pelo Senado. Mais cedo, a matéria passou na Comissão de Constituição e Justiça e foi levada, em regime de urgência, para votação no plenário, onde foi aprovada simbolicamente.
Pelo projeto, serão concedidos R$ 50 por mês aos trabalhadores contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que ganham até cinco salários mínimos. Os trabalhadores regidos pela CLT, que recebem acima de cinco salários mínimos, poderão ter acesso ao vale-cultura reduzido entre 20% e 90%, dependendo da regulamentação da lei.
O vale dará desconto em teatros, cinemas, shows musicais e museus. Os funcionários públicos, aposentados e pensionistas, estagiários e dependentes dos trabalhadores beneficiados não terão direito ao benefício. Como não houve alteração em relação ao texto original aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto seguirá para sanção presidencial.

HENRIQUE RUMO A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O Globo destaca que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) conquistou, nesta quarta-feira, o apoio oficial de todos os maiores partidos à sua candidatura à Presidência da Câmara em 2013.
Em reuniões separadas, as bancadas do DEM, do PSDB e do PSD formalizaram hoje a decisão de apoiar Henrique Alves na eleição que acontecerá em fevereiro.
Também nesta quarta-feira, a Frente Parlamentar da Agropecuária formalizou seu apoio à candidatura de Henrique Eduardo Alves. Em almoço com a presença de integrantes da bancada ruralista, a atuação de Henrique Alves em defesa do Código Florestal foi enfatizada.

VAZANTE-MG:TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA E TRANQUILA

As equipes de transição do atual e do futuro prefeito de Vazante já estão se reunindo no prédio da prefeitura. As secretarias estão a disposição de prestar toda e qualquer informação que for solicitada pela equipe do prefeito Dr. José Benedito, que já começou a trabalhar. A orientação do prefeito Gabriel Rosa é facilitar o máximo o diálogo e a informação para o bom andamento dos trabalhos neste processo democrático de mudança de poder.

AÉCIO E O PLANO PARA TENTAR CHEGAR AO PLANALTO

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) já tem na cabeça o plano para iniciar a caminhada que o levará às eleições presidenciais de 2014. Ele prevê a eleição para a presidência dos tucanos em maio do ano que vem, em substituição ao atual comandante do PSDB, o deputado pernambucano Sérgio Guerra -- por sinal, cada vez mais aecista.
A partir daí, segundo matéria do jornalista João Domingos, de O Estado de S. Paulo, o ex-governador mineiro fará viagens por todo o país. Ele vai tentar replicar o modelo das caravanas da cidadania que o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva comandou nos anos 90. No segundo semestre, comandará seminários que funcionarão como laboratório para o programa de governo de 2014.
A estratégia de Aécio teria sido, inclusive, combinada previamente com FHC e Guerra. O que também serviu para acentuar a briga interna que começa a ganhar fôlego no PSDB, entre o grupo aecista e o grupo ainda muito próximo de José Serra e do governador paulista Geraldo Alckmin.
Como bônus nessa