domingo, 28 de fevereiro de 2010

BUTECO DO CIÇA DE VOLTA

O buteco do Ciça voltou a funcionar em Vazante. Considerado antigamente como um dos maiores redutos para discutir politica do municipio, já que era um lugar que reunia prefeitos,deputados, ex-prefeitos,vereadores,ex-vereadores e cidadãos da comunidade apaixonado pela a arte de discutir idéias, retornou suas atividades com a direção do Cícero, empresário dono da Solarys Festas, uma empresa que realiza grandes eventos sociais.O ambiente de antes será mantido com a mesma caracteristica: simplicidade, cerveja gelada e um bom papo.

COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA CAMPANHA DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

Realizada anualmente pela Prefeitura de Vazante, a tradicional Campanha de Limpeza e Combate a Dengue terá início nesta segunda-feira, dia 1º de março. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Obras, Saúde e Meio Ambiente, a campanha visa o recolhimento de lixo e entulho residenciais na cidade e nos distritos de Claro de Minas e Vazamor. O calendário para a retirada do material já foi distribuído à população, que deverá ficar atenta ao roteiro da coleta. Confira os setores que serão atendidos na primeira semana da campanha:



DIA 1º – DA SAÍDA DE CLARO DE MINAS À RUA OLÍMPIO CORRÊA/NSA. SRA. DE FÁTIMA

DIA 2 – DA RUA OLÍMPIO CORRÊA À RUA DONA ISAURA

DIA 3 – DA RUA DONA ISAURA À RUA QUINTINO VARGAS

DIA 4 – DA RUA QUINTINO VARGAS À RUA JOÃO VIEIRA

DIA 5 – DA RUA JOÃO VIEIRA À AVENIDA GUSTAVO ROSA

SILÊNCIO NO LEGISLATIVO

Apesar de existir oposição e situação na Câmara Muncipal de Vazante,  quase ninguém sabe quais são os Vereadores que estão de um lado ou de outro. É que raramente tem debate de idéias, diante dos temas importantes da comunidade. Geralmente o ambiente fica calado, dependendo quase exclusivamente do uso da tribuna " espaço aberto para qualquer pessoa que queira expressar o seu pensamento". Como poucas pessoas usam a tribuna, as reuniões são na sua grande maioria tranquilas, deixando transparecer que os parlamentares não têm propostas para o municipio.Bem diferente de uma  época recente  que a casa tinha como vereadores: Gilson Corrêa, Amir Pedro de Mello, Donizete Vida, Tião Guimarães, Maurício Pombinho, entre outros...

LÍDER DO GOVERNO ORLANDO FIALHO NA CÂMARA MUNICIPAL

O Vereador Eli Custódio deve voltar a exercer a função de líder do governo Orlando Fialho na Câmara Municipal de Vazante.

OPOSIÇÃO ACHA QUE AGORA VAI!!

A oposição acredita piamente que agora ganha  a presidência da Câmara Municipal de Vazante. O grupo deve apoiar a candidatura do Cabo Augusto.

AÉCIO DEIXA O GOVERNO EM MARÇO

O tom de despedida marcou o discurso do governador Aécio Neves ontem no Parque Estadual do Rio Doce, no Vale do Aço. Ao inaugurar obras de apoio à pesquisa e ao turismo na reserva ambiental, com investimento de R$ 3,5 milhões, ele enfatizou o fim de seu mandato, em abril, por restrição eleitoral. “Dentro de quatro semanas, não serei mais governador de Minas Gerais. Por imposição legal, em 30 de março, deixo o governo. Mas com a tranquilidade e a serenidade de que deixarei o governo nas mãos limpas e honradas de Antônio Anastasia, para que ele possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, disse Aécio, que permaneceu ao lado do vice durante toda a solenidade. “É recompensador andar por Minas Gerais e receber o reconhecimento, o abraço afetuoso e o olhar de confiança dos mineiros. Temos lutas enormes a enfrentar, mas vemos uma Minas diferente daquela de 2003”, acrescentou o governador, fazendo um balanço de seu mandato.

ATÉ OS COLUNISTAS SERRISTAS DA FOLHA ESTÃO DESANIMADOS COM A CANDIDATURA DO SERRA

De Gaspari, só uma notinha:


Um velho companheiro de Lula, habituado aos seus silêncios, dissimulações e otimismos empostados, assegura: "Ele está absolutamente convencido de que elege a Dilma".

Rossi vai mais fundo e escreve o seguinte artigo:

A surpresa, pelo menos do meu ponto de vista, na pesquisa Datafolha que este jornal publica hoje não é o fato de Dilma Rousseff ter reduzido bastante a desvantagem em relação a José Serra, mas o fato de Serra ainda estar à frente, mesmo que no limite da margem de erro.

Explico: nestes últimos 50 anos em que as eleições brasileiras foram se massificando, jamais houve outro pleito em condições tão favoráveis para o governo como o deste ano. É verdade que a série histórica é magra. A de 2010 será a sétima eleição em meio século. É pouco, mas é o que temos para comparar.

Não se trata de que o público compre a numeralha que o governo despeja, parte dela maquiada. Ninguém vai à sessão eleitoral calculando que "Lula fez 4 casas, e FHC, apenas 2, logo, voto no Lula". Não. Eleição para a esmagadora maioria é sentimento ou emoção. E o fator predominante é o que os ingleses chamam de "feel good". Quase dá para segurar com as mãos esse "sentir-se bem".

Daí a votar no governista de turno é um passo. O trabalho de Lula, portanto, é apenas o de gravar a fogo no sentimento do público que Dilma é a sua parceira no "feel good".

A pesquisa que hoje se publica é a primeira que demonstra que esse trabalho está dando certo. Dilma quase empata com Serra antes até do que calculavam alguns dos estrategistas de sua campanha.

Já o trabalho de Serra é infernal: não adianta querer convencer o eleitorado de que as coisas não estão nada "good", mas muito "bad", que é o que faz qualquer oposição em qualquer lugar do mundo. Terá que demonstrar que, com ele, Serra, o "good" será melhor ainda.

Claro que é sempre necessário guardar as formas e lembrar que pesquisa retrata apenas um momento, o de hoje. Mas que o PSDB terá que empurrar o carro Serra ladeira acima parece não haver dúvida.

E Cantanhêde parte para o "ou vai ou racha":


O Datafolha de hoje confirma a previsão do Planalto e não deixa alternativa para os tucanos: agora, ou vai ou racha. Significa que o tempo de hibernação de José Serra se esgotou e que ele tem de se lançar já à Presidência, antes que seja tarde. Como significa que a eleição atingiu o ponto ideal para a definição de Aécio Neves: sempre se soube, mas nunca tinha ficado tão evidente o quanto sua candidatura a vice é fundamental para a oposição.

Quanto mais Dilma é identificada como candidata de Lula, mais ela cresce, e estava escrito nas estrelas do PT que aquele aguaceiro em São Paulo, os dissabores de Gilberto Kassab na prefeitura e a debacle do DEM no DF iriam afetar Serra.

Ainda não tecnicamente, mas na prática a pesquisa registra um empate, com duas más notícias para Serra: Dilma Rousseff sobe consistentemente, e ele, que se mantinha sólida e estavelmente no topo, passou a cair. O cruzamento desses dois movimentos é fatal para o tucano, a não ser que seja contido. Como? Só ele, seus aliados e estrategistas podem saber, mas Aécio já era importante e passou a ser vital. Em todos cenários - com ou sem Ciro, no primeiro ou segundo turno -, Dilma ganhou pontos, Serra perdeu. E em igual proporção, como os 5 a mais de uma e os 5 a menos do outro com Ciro na disputa.

O dado mais poderoso, porém, é a perda de três pontos de Serra no Sudeste, que tem 42% do eleitorado. Para subir a rampa, Serra tem não só de ganhar bem nessa região como compensar aí o que certamente Lula dará a mais para Dilma no Norte e no Nordeste. Com Aécio é possível. Sem ele...
No discurso serrista, tudo isso é porque "a campanha nem começou". Só que, quando começar, Dilma vai continuar como hoje, com muito mais tempo de exposição positiva na TV, sem contestação.
Voltando à vaca fria, a oposição ou vai de Serra e Aécio ou racha. Na política, rachar é sinônimo de perder.

QUEM RECEBERÁ O APOIO DA OPOSIÇÃO EM VAZANTE? DEIRÓ X ELMIRO NASCIMENTO

Segundo se comenta existe um grupo na ala da oposição a atual administração municipal, querendo apoiar Deiró Marra e uma outra querendo Elmiro Nascimento.

Will Nunes comenta: Isso é fácil de explicar, já que o grupo de José Benedito prefere Deiró e o pessoal ligado ao ex-prefeito Alcides Diniz manifesta desejo pela candidatura de Elmiro. O laço de amizade entre Alcides e Elmiro é desde da época que o mesmo era prefeito de Vazante, e José com Deiró se deve o apoio que o deputado teria dado ao médico nas últimas eleições municipais.

DISCURSO PARA ELMIRO NASCIMENTO EM VAZANTE

Qual será o discurso da oposição, caso resolva apoiar o dep. estadual Elmiro Nascimento em Vazante. Já que não existe nenhuma grande obra com a marca do deputado no municipio.

DEIRÓ ATENTO AS DECLARAÇÕES DE DR. JOSÉ BENEDITO

Segundo se comenta o dep. estadual Deiró Marra não teria ficado satisfeito com as declarações do ex-prefeito Dr. José Benedito que afirmou que o seu apoio ao parlamentar depende não da sua opinião pessoal, mas sim do grupo.Acontece que o grupo tende apoiar o também estadual Elmiro Nascimento.

OPOSIÇÃO CONCENTRARÁ SUAS FORÇAS PARA DEP. ESTADUAL

O grupo da oposição tem um objetivo claro nessas eleições pensando em 2012. Dá mais voto ao seu deputado estadual do que o candidato estadual da situação. Já que para federal o próprio grupo reconhece a força do dep. federal Antônio Andrade em Vazante.

ANTÔNIO ANDRADE VIVE UM MOMENTO MUITO ESPECIAL NA POLITICA

Antônio Andrade (PMDB) vive um momento especial na sua vida política. Talvez esteja vivendo seu melhor momento. Com chances reais de reeleição e com uma amizade pessoal  com o senador e ministro Hélio Costa, líder das pesquisas ao governo de Minas, Antônio se tornou ainda um  homem importante politicamente no cenário nacional, com a sua eleição para presidente do PMDB de Minas Gerais, cargo que o coloca como uma peça importante na politica nacional. 

JOSÉ ANTÔNIO E O DEVER DE CASA PARA VOLTAR O PODER

Durante um encontro de amigos na Chácara do empresário Ronaldo Peres, o ex-candidato a vice  na chapa de Dr. José Benedito, nas últimas eleições municipais, José Antônio confessou que o grupo da oposição tá consciente como fazer o dever de casa para voltar ao poder.

CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO DE VAZANTE COBRAM ENCONTROS

Enquanto o grupo de oposição se movimenta, alguns correligionários do prefeito Orlando Fialho, acham que tá na hora também do prefeito mostrar sua liderança. Para eles Orlando precisa fazer encontros com os companheiros com a finalidade de afinar o discurso e forlalecer as idéias do grupo da situação.

RADIALISTA RECEBE CONVITE PARA FILIAÇÃO

Sem filiação partidária ainda, o radialista da Rádio Montanheza Maurício Araújo estaria recebendo convite do grupo de oposição a atual administração municipal para se filiar.

E AGORA JOSE SERRA?

Pesquisa Datafolha mostra que a pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, atingiu 28% das intenções de voto e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa do principal rival, José Serra (PSDB), que tem 32%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos --ou seja, só haveria empate técnico, em 30%, na hipótese de o tucano estar no limite mínimo, e a petista, no máximo.
O crescimento da ministra da Casa Civil foi verificado em todos os cenários do levantamento. A pesquisa mostra estagnação nos índices de Ciro Gomes (PSB) e de Marina Silva (PV). Esses novos resultados devem aumentar as especulações sobre a perspectiva de desistência de José Serra. O presidente Lula manteve aprovação recorde, com 73% de ótimo/bom. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos.