domingo, 24 de fevereiro de 2013

LAGAMAR: COMEMORA 50 ANOS EM CLIMA DE FESTA

Foi confirmado pelo prefeito Dr. Cássio de Wilde Marra (PDT) que no 50º aniversário de emancipação política do município de Lagamar/MG, a sonorização dos três dias do evento (01/03 a 03/03) será do Trio Elétrico Coyote, um dos maiores Trios do Brasil.
Está previsto shows com artistas locais, boate no Parque de Exposições, Cavalgada, Passeio Ciclístico, som na Praça no Trio Elétrico Coyote, Som automotivo liberado, eventos religiosos e ainda os três shows com Banda Nova York, Paulla Mirella e Belmonte e Amaraí.
A realização do evento é do Governo Municipal de Lagamar e a produção da Aplique Distribuidora, que recentemente promoveu o Carnaval em Vazante.

Assessoria de Comunicação
Governo de Lagamar

PATOS DE MINAS: FENAMILHO

Os diretores do Sindicato Rural divulgaram na manhã deste sábado (23) a data para o lançamento da Fenamilho 2013. No dia 02 de março os portões do Parque de Exposições serão abertos para a apresentação dos shows, camarotes, Paiolão, Rodeio, Balaio de Arte e Cultura e Camarotes. A entrada será aberta ao público.
A animação da festa de lançamento da Fenamilho 2013 será feita por duas duplas sertanejas de sucesso. Os primeiros a subirem ao palco serão Kaio e Bruninho que já alcançaram mais de 16 milhões de acesso na internet. Depois será a vez de Di Paulo e Paulino. A dupla está na estrada desde a década de 70 e faz sucesso com canções como “Amor de Primavera” e “Onde Anda Você”.
O momento mais aguardado da festa, no entanto, será a apresentação das atrações da Fenamilho 2013. O presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, destacou que a grade de shows foi cuidadosamente preparada para agradar a todos os públicos. A pesquisa realizada com os internautas foi seguida à risca. Entre os artistas contratados, 15 serão novidade em relação ao ano passado.
Além disso, a direção do Sindicato Rural adiantou algumas mudanças que serão anunciadas. A Fenamilho 2013 vai valorizar ainda mais os artistas regionais. O Balaio de Arte e Cultura vai ocupar toda a praça que existe na entrada do Parque de Exposições. Por outro lado, o Parque de Diversões não terá espaço este ano. Os acidentes que ocorreram no passado contribuíram para esta decisão.



O Sindicato Rural também vai mudar a dinâmica de shows no Parque de Exposições. Após os rodeios acontecerão os shows da Arena e, por último, os shows do Trio Elétrico e Praça Park. Isso vai evitar que as pessoas tenham que fazer mais de um deslocamento dentro do Parque de Exposições.
A direção do Sindicato Rural está otimista e espera o Parque de Exposições lotado no próximo sábado, dia 02 de março, a partir das 21 horas.
Autor: Maurício Roc

VAZANTE: RECURSOS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Fez parte do planejamento da Campanha de Governo de José Benedito (PHS) e Jeovanine Rabelo (DEM), um projeto de repassar a Associação dos Estudantes Construindo o Futuro (ANSECONF), uma ajuda de custos no valor de R$30 mil por mês para a mensalidade cobrada pela empresa de ônibus pelo transporte dos alunos que estudam em cidades vizinhas, como: Paracatu e Patos de Minas.
As aulas tiveram início no dia 04 de Fevereiro deste ano, e o valor cobrado nos boletos não veio de acordo com o combinado entre a Administração Pública e a Associação dos Estudantes. De acordo com o Vereador, Reginaldo Ferreira (PSB), o problema foi decorrido devido à inviabilidade do executivo enviar ao legislativo o projeto para votação, sendo que, a Câmara estava de recesso durante o mês de Janeiro. Ainda de acordo com o Vereador, o projeto foi votado apenas no dia 18 deste mês, sendo aprovado o repasse.
Diante disso, o presidente da Associação, Elvis Borges, procurou o prefeito Dr. José Benedito que entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento para resolver o caso. O Governo Municipal, agora, depois de aprovado o projeto vai realizar o pagamento conforme combinado com a Associação dos Estudantes.

fonte:vazantenet

ANTECIPADA A CORRIDA RUMO AO PLANALTO

Ainda falta mais de um ano para as eleições presidenciais de 2014, porém, a corrida pelo Planalto já começou. Na última semana, a presidente Dilma Rousseff, que deverá tentar a reeleição pelo PT, e o senador mineiro Aécio Neves, presidenciável do PSDB, explicitaram e anteciparam a disputa que deveria começar, ao menos oficialmente, em julho do ano que vem.
E a briga começou ácida, com alfinetadas e acusações que partiram de ambos os lados. Neste primeiro momento de pré-campanha, os futuros postulantes ao governo apostaram suas fichas na desconstrução de seu respectivo rival.

MINISTÉRIO PARA O PMDB

Em conversa, Dilma Rousseff e Lula bateram o martelo sobre a necessidade de contemplar o PMDB de Minas Gerais com um ministério. O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) discutiu com Michel Temer lista de nomes e a encaminhará ao Planalto. As pastas cobiçadas pela bancada mineira são Transportes, Agricultura e Aviação Civil.

MINAS GERAIS É O QUARTO ESTADO EM NÚMERO DE ELEITORES QUE PODEM PERDER O TÍTULO

Minas Gerais é o quarto estado do país em número de eleitores que podem ter o título cancelado por não comparecimento ou falta de justificativa de voto nos três últimos pleitos. São 122.134 documentos sob risco de serem extintos. O número é inferior apenas ao de São Paulo (372.441), Rio de Janeiro (145.867) e Bahia (132.503). Quem não quiser perder o título deve procurar o cartório eleitoral onde está registrado, entre segunda-feira e 25 de abril.

O número de documentos que podem ser cancelados é um pouco maior que o do levantamento anterior. Em 2011, 121.855 títulos foram excluídos das listagens do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Não é emitida notificação a quem não compareceu às urnas.

Para anular o título, o TRE-MG leva em conta os primeiros e segundos turnos das eleições. Se a falta aconteceu em Juiz de Fora, por exemplo, onde houve duas etapas de votação na disputa pela prefeitura no ano passado, o eleitor teria que somar a ausência em apenas mais um turno para correr o risco de ter o título cancelado. São computadas ainda eleições suplementares e referendos. O tribunal, porém, não leva em consideração pleitos anulados por determinação da Justiça. Os eleitores no exercício do voto facultativo – entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos – não são identificados nas relações de faltosos. As pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso também não terão o título cancelado.

WILL NUNES:

O eleitor que ficar sem título fica impedido de se inscrever em concurso público ou tomar posse caso já tenha sido aprovado. Fica proibido ainda de receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza. Sem um título válido, o eleitor também não pode participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos governos estaduais e do Distrito Federal.

A lista de punições inclui ainda impedimento para obtenção de empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de previdência social ou qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo poder público, além de não conseguir tirar passaporte, CPF, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo poder público.

PROBLEMAS NAS CONTAS IMPEDEM PREFEITURAS DE CONSEGUIR RECURSOS DOS PROGRAMAS FEDERAIS

O Palácio do Planalto reuniu no início do ano em Brasília os novos prefeitos para apresentar a eles os programas federais e convênios destinados aos municípios. No entanto, a maioria deles não poderá fechar parcerias com a União por causa de problemas nas contas e finanças. É o que revela o estudo divulgado ontem pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo o levantamento, 80% das prefeituras estão impedidas de celebrar convênios com a União. Dos 5.564 municípios brasileiros, 4.458 estão na lista da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) por causa do não cumprimento de exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de outras diretrizes que regulamentam os gastos e as finanças públicas.

Em relação à pesquisa anterior, feita em janeiro, houve um aumento de 24,2% das prefeituras em situação irregular no Cadastro Único de Convênios (Cauc) da STN, que monitora 14 itens que devem ser cumpridos para a assinatura de convênios com a União.

O maior problema enfrentado pelas prefeituras é na área previdenciária, considerada o calcanhar de aquiles dos prefeitos. Muitas estão em débito com as contribuições para esse setor, principal motivo de veto a celebração de convênios. Alguns estados do país têm quase a totalidade de suas prefeituras impedidas de fechar convênios com os ministérios e outras entidades do governo federal: é o caso do Piauí (96,4%), Amazonas (95,2%), Pará (95,1%), Tocantins (95,0%) e Pernambuco (94,6%).

Mesmo nos estados com o menor número de municípios com problema, como Mato Grosso do Sul (53,8%), Rio Grande do Sul (56,9%) e Paraná (68,2%), a situação é preocupante, alerta a CNM, por causa do crescimento da inadimplência. O Rio Grande do Sul, que tinha um dos menores percentuais em janeiro, teve um crescimento de 109% no numero de cidades com pendência, seguido de Santa Catarina, com um aumento de 93%, e do Paraná, com 67,9%. Para o estudo da CNM, chama muito a atenção esses números pois os três estados da Região Sul são reconhecidos pela boa gestão e organização administrativa.
WILL NUNES:

Prefeituras mineiras Minas Gerais também registrou aumento das prefeituras com impedimento para fechar contratos com a União. Agora já são 764 cidades nessa situação, o que representa cerca de 90% dos municípios do estado. Em janeiro esse número era de 594 municípios. Para a CNM, a situação é preocupante e sinaliza que “alguma coisa não está bem na federação brasileira”. A entidade tem feito uma campanha para aumentar os repasses da União para o municípios, que são os executores das políticas públicas dos setores considerados fundamentais, como saúde e educação.