segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

APESAR DO BOMBARDEIO DILMA ASSEGURA APOIO AO PMDB

A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer reafirmaram em encontro nesta segunda-feira (14) os nomes indicados pelo PMDB para presidir Câmara e Senado a partir de fevereiro, conforme acordo firmado entre PT e PMDB.  Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, não foram debatidas durante a reunião as recentes denúncias publicadas na imprensa envolvendo os favoritos para os postos - Renan Calheiros (PMDB-AL) para o Senado, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a Câmara. Reservadamente, Temer avalia que já era esperado o bombardeio voltado para os dois, em função dos postos que pretendem assumir, mas que as denúncias, sobretudo envolvendo o deputado, não foram suficientes ainda para abalar a candidatura. Informações do Valor Econômico

NEM COMEÇOU JÁ TEM PREFEITO CASSADO

Passados apenas 14 dias do início da nova legislatura e o primeiro prefeito empossado em Minas Gerais já foi cassado. A Justiça Eleitoral determinou que Lúcio Balieiro Gomes (DEM) deixe o cargo recém assumido, juntamente com o vice Roberto Rodrigues Muniz, do mesmo partido em Espinosa, no Norte de Minas. Além disso, a juíza eleitoral Gicélia Milene Santos determinou que seja feita nova eleição no município. A magistrada entendeu que houve abuso de poder e uso indevido e abusivo dos meios de comunicação e compra de votos. Além da perda do mandato, a juíza ainda determinou multa para Balieiro e a inelegibilidade por oito anos. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.A magistrada determinou que o presidente da Câmara do município, Wagner Lima de Souza, assuma a prefeitura e estabeleceu que seja realizado novo pleito no dia 07 de abril deste ano.

CIDADES ENFRENTAM FALTA DE ESPAÇO PARA NOVOS VEREADORES

Depois da posse dos eleitos, as câmaras municipais de diversas cidades mineiras enfrentam agora um outro problema: a falta de espaço para abrigar os gabinetes dos parlamentares. Em todo o Estado são 569 vereadores a mais do que na legislatura anterior espalhados por 124 municípios. Em muitos locais, os prédios já chegaram ao limite de sua capacidade. Em Vazante o amplo espaço do prédio atenderá normalmente o surgimento de duas novas cadeiras.

VAZANTE: DEVE ATENDER EM OUTROS MUNICÍPIOS

O conceituado cardiologista Jacques Soares Guimarães é mais um médico que pode se ausentar um pouco de Vazante, no momento ele está analisando diversas propostas para trabalhar em outros municípios.

VAZANTE: POPULAÇÃO JÁ SENTE AUSÊNCIA DE MÉDICO

A ausência de Dr. Leonardo Queiroz no Hospital Municipal de Vazante que não conseguiu acertar com a atual administração já está sendo sentida pela a população.

AÉCIO NA FOLHA DE SÃO PAULO: CRÍTICAS AO GOVERNO

Em seu artigo semanal na Folha de S. Paulo, que está servindo como um dos motes da sua pré-campanha pela indicação do seu nome como candidato da oposição em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) volta a atacar o governo Dilma Rousseff. Mais uma vez, demonstra que o foco das críticas será mesmo a economia. A novidade, agora, é que o ex-governador mineiro dá dicas de que pretende focar ainda mais, desta vez demonstrando insatisfação com a alta da inflação.

" REFLETIR "

“Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor”.
Walt Disney

VAZANTE: APESAR DAS ESPECULAÇÕES, MUDANÇAS MESMO SÓ NO LOCAL DO CARNAVAL

Apesar de muitas especulações sobre o  fim do funcionamento da Policlínica e a não conclusão do Parque Municipal de Eventos,a única coisa certa até  agora do novo governo municipal é que o carnaval esse ano deixará de ser na área aberta do Poliesportivo para ocorrer no encontro das Avenidas Paracatu e Gustavo Rosa. 

PATOS HOJE: FUNCIONAMENTO DA " UPA " VAI TER QUE ESPERAR

Quem esperava uma nova UPA funcionando em Patos de Minas nos primeiros meses de 2013 vai ter que esperar um pouco mais. O prefeito Pedro Lucas vai pedir a realização de uma perícia na estrutura recém inaugurada pela ex-prefeita Beia Savassi. A medida é justificada pelo novo chefe do executivo com a demonstração do surgimento de trincas nas paredes do prédio.

O prédio construído para abrigar a UPA Porte III tem 1800 metros quadrados e foi erguido a partir de uma nova metodologia que utiliza placas de gesso nas divisórias. R$ 3,5 milhões foram usados na construção da Unidade de Pronto Atendimento que terá capacidade para atender até 300 pacientes por dia. Além disso, foram usados R$ 1,3 milhão para adquirir os equipamentos da unidade.

Uma das promessas de campanha de Pedro Lucas era o início do funcionamento imediato da nova UPA. Mas o novo prefeito decidiu se precaver de problemas futuros e vai acionar uma perícia para avaliar a origem das trincas que surgiram nas paredes e se elas não irão comprometer a Unidade de Pronto Atendimento no futuro. A avaliação deve acontecer nos próximos dias segundo o secretário de saúde, Dirceu Pacheco.

E esse não é o único problema para o início do funcionamento da nova UPA. De acordo com o secretário de saúde, serão necessários cerca de 200 profissionais para por a Unidade de Atendimento funcionando. Dirceu Deocleciano Pacheco argumentou que as contratações devem ser feitas através de concurso público que também leva tempo para ser realizado. Outra preocupação é que a contratação desses profissionais ultrapasse o limite estipulado pela legislação de gastos com pessoal.

Desta forma, mesmo já estando inaugurada, a nova Unidade de Pronto Atendimento, construída para atender pacientes de Patos de Minas e das cidades da região, não deverá começar a funcionar tão cedo. O secretário de saúde descartou a possibilidade de abertura no primeiro semestre deste ano.

fonte: patoshoje

SENADOR DIZ QUE O JUDICIÁRIO É QUEM DECIDE O QUE DEVE VOTAR

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, Paulo Paim (PT-RS) afirmou que é preciso que o Congresso "tenha uma postura de mais soberania e independência" em 2013 e atacou o que chama de "guerra" entre o Legislativo e o Judiciário. Segundo ele, o Judiciário "decide o que nós temos que votar ou não" e, quando decide por lá, "manda para cá o prato pronto".
"Há muito que fazer [em 2013] e basta que o Congresso tenha uma postura de mais soberania e independência", declarou Paim. Segundo ele, o impasse "com o judiciário virou uma guerra, e agora o judiciário decide o que nós temos que votar ou não, e ao mesmo tempo, quando lá decide manda para cá o prato pronto".

VAZANTE: FIM DE JORNAIS E BLOGS

Tem gente me perguntando sobre determinados blogs e jornais que deixaram de existir depois da campanha. Só sei dizer que isso não é fácil, requer tempo, disposição, jogo de interesse , e dinheiro no caso dos jornais.Tudo tem custo e tempo. Por enquanto estamos com o nosso ainda no ar, porque fazemos isso por prazer, mas dependendo de outros projetos corre também o sério risco de deixar de existir.

Pra quem não sabe  a maioria dos blogueiros não ganham nenhum  tostão para desempenhar o papel de formador de opinião na internet. Fazem isso por amor a discussão do debate das idéias. Como já disse em outras oportunidades não temos nenhuma pretensão de criar rancor, nem raiva de ninguém.Somos apenas mais um que acredita no pluralismo das idéias.

Por isso o nosso espaço fomenta a discussão salutar e o debate democratico para criarmos nas pessoas o sentimento de sempre contestar com inteligência a atitude principalmente das pessoas públicas.  

Há sobre o ínicio da nossa conversa, blogs e jornais não demorarão aparecer, talvez tenha sido apenas uma pausa dos seus abnegados idealizadores eles com certeza voltarão de um jeito ou de outro para melhorar as nossas discussões sobre os temas do nosso dia-a-dia. Que venham logo.

GUARDA-MÓR: PREFEITO PRECISA SE COMUNICAR

O prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima precisa esclarecer a comunidade como recebeu a prefeitura do seu antecessor. A população carece de informação e o prefeito precisa informar. Se não fizer isso logo, a comunidade passará a exigir resultados mais imediatos.

LAGAMAR: MÁQUINA EMPERRADA

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra parece que ainda não conseguiu ficar por dentro da estrutura interna da prefeitura. A equipe nova não consegue   impor um ritmo de trabalho que o serviço público exige.Há no momento muita reclamação sobre o governo anterior. Acontece que daqui a pouco a população começará exigir resultado dessa nova gestão que precisa colocar a máquina pra andar.

QUE A LUZ DA COMPETÊNCIA ILUMINE

Alguns prefeitos eleitos no lugar de começar fazendo o trabalho de comunicação na construção do novo projeto de governo. Não, é site desatualizado, falta de conteúdo, ausência de informação,e por aí, vai, sem saber pra onde.Parece que eles não sabem nem por onde começar. Ou seja é um verdadeiro improviso.Que a luz da competência ilumine esse pessoal.

PREFEITOS SEM PLANEJAMENTO

Têm prefeitos que parecem que ainda não acordaram que foram eleitos para administrar. Só sabem reclamar. Será que durante a campanha eles não tinham conhecimento que administrar uma cidade, por menor que seja necessita de uma equipe competente, séria e comprometida com o povo. Ou acham que o negócio é empregar sem critérios, só para atender pedidos políticos. Quem pensa assim abra o olho, pode começar bem o governo, mas lá na frente sentir as dores de uma atitude emotiva, sem organização e planejamento, que pode custar medidas impopulares, próxima de uma nova eleição.

VAZANTE: ORLANDO FIALHO DEIXOU UMA PREFEITURA ORGANIZADA PARA O SEU SUCESSOR

Apesar das críticas de alguns que talvez tenha sido por falta de informação. O prefeito Orlndo Fialho mostrou capacidade e eficiência ao entregar ao seu sucessor Dr. José Benedito uma das prefeituras mais organizada do interior de Minas.  A estratégia  de gestão para pagar servidores e fornecedores rigorosamente em dia, manter os prédios públicos conservados, setores informatizados, equipe qualificada e uma frota de veículos renovada foi legado deixado pelo o ex-prefeito. Que deixou uma casa organizada e com as finanças equilibradas.

WILL NUNES: RESPEITO AO LEITOR

Gostaríamos de nos dirigir a todos os blogueiros que contribuem para a disseminação deste espaço, lendo e divulgando os informes aqui publicados.

Que tudo o que nos propomos a fazer é levar à sociedade informação de qualidade noticiosa que, sempre tratando todos, indistintamente, com muito respeito e apreço. Afinal, são vocês, leitores, que fazem o sucesso que este blog possui.

Portanto, para nós, é inadmissível a publicação de comentários de cunho grosseiro, desrespeitoso e que contenha "palavrões".

A educação aqui transmitida requer reciprocidade. Não aceitamos nenhum tipo de desrespeito, ofensas, xingamentos e muito menos desqualificações de qualquer ordem que seja emanada pelo público leitor.

Por isso reafirmo a minha posição de continuar colaborando para o debate e a discussão em torno das boas idéias no sentido de continuar sempre traçando caminhos para a cidadania, buscando o exercício pleno da liberdade, da democracia e do respeito entre os cidadãos.

Não admitiremos em hipótese alguma qualquer tipo de comentário que destoe do exercício democrático do debate de idéias e posicionamentos, sempre respeitando e dando espaço para o contraditório, bem como não publicaremos xingamentos nem ofensas de qualquer espécie, a fim de preservarmos a inteligência e o bom-senso daqueles leitores (em ampla maioria) que não compactuam com tais atitudes grosseiras e mal-educadas.

Atenciosamente,

Will Nunes

PAGAMENTO DO IPVA

Começa hoje, dia 14, o pagamento do IPVA 2013 em Minas Gerais, com o vencimento da primeira parcela ou cota única dos veículos com placas de final 1. Desde o início de dezembro de 2012, 506.519 contribuintes já quitaram integralmente o IPVA 2013 e outros 113.518 pagaram a primeira parcela, totalizando 620.037 pagamentos efetuados.

Amanhã, dia 15, vence a parcela para a placa com final 2 e assim sucessivamente, até o vencimento no dia 25 para placas que terminam em zero. O governo do Estado espera que 32% dos contribuintes façam a opção de quitar o imposto em parcela única.

O IPVA é considerado o segundo imposto em arrecadação para o Estado, atrás apenas do ICMS. Neste ano, o IPVA deve contribuir com R$ 3,02 bilhões com o caixa do Estado. Quem quitar o imposto à vista, conforme a escala de vencimento pelo final da placa do veículo, tem desconto de 3%.

WILL NUNES: INDECISÃO FAZ PERDER A ELEIÇÃO

Um fato me chama atenção. Antes da eleição era comum o grupo que estava no poder insistir na tese que era importante esperar para lançar a candidatura a prefeito, apesar de várias nomes estarem bem colocados nas pesquisas. Tinha que aguardar, sei lá o quê para definir. Aí, sem qualquer constrangimento chega Dr. José Benedito decidido, e diz sou o candidato da oposição, pronto ganhou. Tudo é uma questão de decisão.

Enquanto ninguém sabia quem era o candidato: Orlando? Gabriel? Dr. Leonardo? Dr. Jacques? Dr. José já tava na rua mais candidato do que nunca. Faltou ao grupo que estava no poder estratégia, planejamento e decisão. Uma eleição que parecia com reais chances de vitória, se perdeu no meio do caminho por falta de uma ação mais contudente contra a ala oposicionista, que deitou e rolou durante o processo eleitoral com um discurso que bem ou mal convenceu a população. E no final ganhou a eleição para governar o município para os próximos 4 anos.

Agora é novamente a era de Dr. José Benedito político experiente que chega ao terceiro mandato em Vazante com forte apoio popular. Resta saber se agora ele consegue fazer um grande governo, mantendo sua liderança para o projeto de se manter no poder por mais 4 anos.

VAZANTE: PMDB PRECISA DE UMA REFLEXÃO INTERNA

O PMDB de Vazante passa por uma grande renovação de pensamento ou terá nas próximas eleições novamente papel secundário. Partido que tem como a sua maior liderança o presidente estadual da legenda no estado, Antônio Andrade não pode ser mais coadjuvante nas próximas eleições. Faz uma profunda reflexão interna, ou corre o sério risco de continuar sem muita expressão nas decisões políticas do município.

VAZANTE: O SURGIMENTO DE NOVOS PARTIDOS SEM GRANDES LIDERANÇAS

Quem imaginava que só as lideranças tinha capacidade de se articular nessas eleições se enganou redondamente. Partidos como o PSB, PRB,PPS, entre outros fizeram a diferença. Quem não elegeu vereador pelo menos teve um papel importante na eleição do novo prefeito da cidade. Será isso o sinal de novos tempos em Vazante? Pelo menos tem gente fazendo essa leitura criando novos partidos e atraindo os descontentes dos chamados partidos de gente grande.

VAZANTE: DIVINO TERÁ QUE OXIGENAR O PSD

Presidido pelo o contador e ex-secretário municipal da fazenda Divino Boaventura o PSD até agora não sabe caminho a seguir  depois da derrota de Dr. Jacques Soares Guimarães para Dr. José Benedito. O partido que começou ganhar  força com a campanha municipal dá sinais que precisa de oxigênio, necessita mais do que os dois vereadores eleitos Léo Mariano e Wilsinho Rodrigues. Se deseja continuar firme na política é preciso se fortalecer de forma popular. Caso contrário o presidente Divino terá dificuldade em manter acesa a chama do partido para as próximas eleições.

CONGRESSO VOLTARÁ A DISCUTIR A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Com o fim do recesso parlamentar, a partir da primeira semana de fevereiro, deputados e senadores vão estar às voltas com um assunto polêmico. Trata-se da redução da maioridade penal, assunto que será nalisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, antes de ir ao plenário para votação. A Constituição prevê que não podem ser imputados penalmente os menores de dezoito anos (artigo 228), que assim ficam sujeitos a punições

TSE DEMOSTRA DESCONTROLE COM GASTOS EXTRAS

Dados inéditos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os salários de seus funcionários demonstram um descontrole no pagamento de horas extras no período eleitoral de 2012. Só em novembro, o gasto com esses adicionais foi de cerca de R$ 3,8 milhões para pagamento dos 567 funcionários que alegam ter dado expediente fora de hora. Entre setembro e novembro, essas horas extras totalizaram R$ 9,5 milhões.

Somados aos salários, os valores adicionais permitiram a esse grupo de funcionários receber, no fim de novembro, mais do que os próprios ministros. Apuração feita pelo jornal indica que, naquele mês, 161 servidores do TSE receberam de R$ 26.778,81 a R$ 64.036,74. Uma averiguação preliminar foi aberta por ordem da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Por enquanto, dois assessores próximos à presidente deixaram seus cargos. Há registros de funcionários que tiveram de devolver parte do dinheiro recebido como hora extra. Outros casos estão sob análise.

No topo da pirâmide dos beneficiados pelas horas extras estão 50 pessoas que, só naquele mês, receberam juntas R$ 907,8 mil - um acréscimo médio aos salários de R$ 18,1 mil mensais. Quando se observam apenas os 10 mais bem remunerados, essa média sobe a R$ 23,8 mil.

Os valores foram praticamente os mesmos em outubro. Há casos em que o servidor contabilizou R$ 29 mil de horas extras num único mês. Embora em alguns casos tenham ocorrido pagamentos eventuais (férias, por exemplo), os valores, de modo geral, crescem sobretudo por causa das horas extras. Superam com folga o teto máximo salarial estabelecido pela Constituição para os Três Poderes, de R$ 26.723,13 - o equivalente ao ganho de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Esse era o valor máximo no ano passado. Agora, subiu para R$ 28.059,29

BELO HORIZONTE: "LEI SECA" A CADA UMA HORA E DEZ MINUTOS UMA PESSOA É PRESA

A cada uma hora e 10 minutos, uma pessoa foi presa em flagrante por apresentar embriaguez ao volante em Belo Horizonte, no período entre as 8h de sábado e as 5h de domingo. As 18 prisões registradas no intervalo de 21 horas representam mais que o triplo da média de cinco inquéritos normalmente abertos por dia, no fim de semana, antes da versão linha-dura da Lei Seca. O novo texto, sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 20 de dezembro, dobrou o valor da multa – que passou para R$ 1.915,40 – e alterou a avaliação da alcoolemia.

TARIFAS MENORES DE ENERGIA

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga as concessões de geração de energia elétrica e reduz encargos setoriais de forma a oferecer tarifas menores ao consumidor. De acordo com a Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, publicada hoje (14) no Diário Oficial da União, as concessões de geração de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, pelo prazo de até 30 anos, de forma a assegurar a continuidade, a eficiência da prestação e a tarifa mais baixa

VAZANTE: FALTA COMUNICAÇÃO

Sem o site da prefeitura no ar e a falta de estrutura na área de comunicação nesses primeiros dias de governo de Dr. José Benedito tem deixado a administração sem uma comunicação com a mídia local. Prejudicando a divulgação dos atos do poder executivo municipal.

VAZANTE: RETIRO DE CARNAVAL

Brincadeiras, palestras, trilhas, além de muita oração e purificação do espírito, são algumas das atrações do Retiro do Carnaval promovido pela Paróquia de Vazante, que este ano chega na 14º edição.

São cinco dias de muita energia positiva, do dia 08 a 12 de fevereiro na Comunidade dos Bagres.Para participar do retiro, há um valor simbólico a fim de contribuir para a alimentação. Será R$ 20,00 + 1 litro de óleo. As contribuições também podem ser com outros alimentos.

As acomodações serão separadas por alas masculinas e femininas, não havendo necessidade de levar barraca. Será disponibilizado transporte gratuito de ida e volta.
Aberto para o público de qualquer idade, que buscam nesta época do ano, tranquilidade e renovação espiritual.
Para mais informações, entrar em contato com Escritório Paroquial (34) 3813-1126 ou com o Célio (34) 9148-7313.

Fonte: Rádio Montanheza

LIGAR DE UMA OPERADORA PARA OUTRA VIROU UM ABSURDO

Ligar de uma operadora pra outra tem sido um absurdo, ninguém aguenta  pagar  o valor da conta do celular diante  da ligação. Fato que deixa a população indignada. Os créditos somem numa velocidade que não dá tempo, nem de dizer alô.