quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MAIS DINHEIRO PARA A SAÚDE

 

VAZANTE-MG: MÉDICO PODE ASSUMIR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Mais um nome surge para compor o secretariado de Dr. José Benedito na área da secretaria de saúde. O nome mais citado é do doutor Clésio.

VEM AÍ!! O HORÁRIO DE VERÃO

A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
A Bahia chegou a estudar a possibilidade de aderir ao horário de verão, mas, devido ao alto grau de rejeição da população à medida, o governador Jaques Wagner (PT) decidiu que a Bahia seguirá o horário convencional adotado em toda a Região Nordeste. Uma pesquisa do governo mostrou que 75% da população baiana são contrários ao horário diferenciado.

A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte

GUARDA-MÓR: FORÇA POLÍTICA DO VICE-PREFEITO ELEITO

O principal articulador da campanha política de Guarda-Mór o vice- prefeito eleito Dr. Rômulo Ferreira mostrou a sua força política no município e região, quando reuniu vários prefeitos da região durante evento de comemoração da vitória do prefeito Edgar José de Lima.

LAGAMAR: UM NOVO CENÁRIO POLÍTICO

Com a vitória de Dr. Cássio Marra em Lagamar pode nascer um novo cenário.É que as lideranças começam a traçar um novo contexto político. Claro que o novo quadro dependerá também do novo governo que assume em 2013.

GASOLINA NÃO VAI SUBIR

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse hoje que o preço da gasolina não vai subir por enquanto. De acordo com ela, sempre há a necessidade de reajuste no preço, porém, ainda não tem data marcada para isto.

CACHAÇA PARA FALAR A VERDADE

A Corregedoria de Polícia Civil está investigando a conduta de um delegado de polícia que oferece cachaça na hora de colher o depoimento de pessoas acusadas de crime. Segundo o delegado, bêbado só fala a verdade, de modo que, fica mais fácil interrogá-lo sob o efeito do álcool.
“Existe o ditado que diz que, quando a bebida entra, a verdade sai, e usei dessa estratégia, fazendo os presos contarem toda a verdade na hora de prestarem depoimento”, disse o delegado.
Em conversa com o repórter de G17, Aldo Adriano Alves de Almeida Albuquerque, o corregedor de polícia reconheceu que a fórmula pode ser eficaz para elucidar os crimes, no entanto, a corregedoria de polícia não pode ser a favor de algo que possa ajudar nas investigações policiais, uma vez que isso desburocratiza o serviço da polícia, e a secretaria de segurança publica não pode ser conivente com métodos que possam ajudar a melhorar a segurança das pessoas.
Os agentes de policia aprovaram a ideia do delegado, mas disseram que oferecer cachaça para presos também causa problemas. “Tem pinguço por aí jogando praticando desordem pra ser preso e tomar cachaça na delegacia”, disse um agente de Policia Civil.

VAZANTE-MG: SEM EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Dr. José Benedito ainda não anunciou a sua equipe de transição. Mas um nome já é consenso e ocupará assessoria jurídica do município, o advogado Júlio Verneck.

ELEIÇÕES DE SÃO PAULO: HADDAD DISPARA

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.
Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 48% para 49%, e Serra, de 37% para 33%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Fernando Haddad
(PT) – 49% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 33%
Em branco/nulo – 13%
Não sabe – 5%
A pesquisa foi realizada de 15 a 17 de outubro. Foram entrevistadas  1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01864/ 2012.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Fernando Haddad (PT) – 60%
José Serra (PSDB) – 40%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos, e Haddad, 28,98% (veja os números completos da apuração dos votos em São Paulo).

XUXA GANHA DINHEIRO DA IGREJA UNIVERSAL

Após ser condenada nessa segunda-feira (15) a pagar R$ 50 mil por plágio , Xuxa venceu o processo que movia desde 2008 contra o jornal “Folha Universal”, da Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com a sentença deferida pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro também na segunda, mas expedida nesta quarta-feira (17), Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização e uma retração formal na primeira página da publicação com os dizeres: “MARIA DA GRAÇA XUXA MENEGHEL afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões.”
Na época da acusação, o tabloide do Bispo Edir Macedo afirmou que a apresentadora tinha “pacto com o diabo”. Não há mais possibilidade de recurso na ação, que já havia passado para a segunda instância em janeiro.(IG)

BÍBLIA: O LIVRO MAIS MARCANTE

A Bíblia encabeça a lista de livros que as pessoas leram recentemente ou liam quando foi feita a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, no ano passado. A informação consta de artigo da pesquisadora Marisa Lajolo no livro “Retratos da Leitura no Brasil 3″ (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), lançado este ano na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A Bíblia continua liderando a lista quando a pergunta foi “o livro mais marcante”. As informações foram dadas por 49% dos entrevistados. Ou seja: mais da metade dos leitores não lembra do livro que leu nem mesmo recentemente.
Os dez primeiros títulos de livros que as pessoas disseram ter lido recentemente ou estar lendo durante a realização da pesquisa são:
1 – Bíblia
2- Ágape
3 – A cabana
4- Crepúsculo
5 – Violetas na janela
6 – O caçador de pipas
7 – O pequeno príncipe
8 – Amanhecer
9 – Dom Casmurro
10- Harry Potter

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ DIÁLOGO COM EX-PREFEITO

O prefeito eleito Dr. José Benedito pretende manter diálogo com o ex-prefeito Alcides Diniz que ocupa o importante cargo de diretor geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Alcides foi prefeito de Vazante e mantém ótimo relacionamento político com o novo chefe do executivo municipal.

PRESIDENTE DO PMDB AVALIA CENÁRIO POLÍTICO

A estratégia do PMDB em se manter coligado com o PT, parceiro histórico em plano nacional, não trouxe resultados positivos para a legenda. Em cidades mineiras com maior peso político, como Uberaba e Uberlândia, no Triângulo mineiro, e Montes Claros, no Norte do Estado, os peemedebistas se saíram melhor no pleito do último dia 7 de outubro após o racha com petistas.

Já em cidades onde as siglas caminharam juntas, o resultado nas urnas não foi favorável. É o caso da capital mineira. Além de sair derrotada com a indicação do peemedebista Aloísio Vasconcelos para a vaga de vice do ex-ministro Patrus Ananias (PT), a sigla teve sua bancada de vereadores dizimada. Com atuais quatro parlamentares, a próxima legislatura da Casa só contará com um representante do PMDB, Iran Barbosa.

Em Betim, na região metropolitana, outro resultado frustrante. Também com a indicação da cadeira de vice da atual prefeita Maria do Carmo Lara (PT), o PMDB foi derrotado, no primeiro turno, pela chapa encabeçada por Carlaile Pedrosa (PSDB).

O presidente estadual do partido em Minas, deputado federal Antônio Andrade (PMDB), admite que as derrotas são fruto de escolhas políticas. "Em Belo Horizonte, o ideal para o PMDB seria a candidatura própria. Mas esta é uma discussão nacional, onde (as lideranças locais) acabaram cedendo e apoiando o PT. Mas o PT também nos apoiou em outras cidades, são várias coligações, uma discussão mais ampla", avalia o mandatário da legenda.

JOSÉ SERRA: A DERROTA PODE LHE CUSTAR CARO

O dia 27 de outubro de 2012 marcará o renascimento do PSDB. É com essa data e objetivo que trabalham líderes partidários como o senador Aécio Neves e o candidato a prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Será também a partir do domingo apontado, data do segundo turno das eleições municipais, que o ex-presidente Fernando Henrique e o governador Geraldo Alckmin irão se reposicionar diante da nova configuração dos tucanos. Em todas as contabilidades políticas internas, um personagem até aqui predominante terá de, necessariamente, ser extirpado do cérebro partidário para que novas artérias se abram: José Serra.
O convívio que sempre foi difícil entre o candidato a prefeito de São Paulo e as demais correntes tucanas, inclusive a paulista, tornou-se impraticável diante das posições políticas assumidas por Serra na atual campanha. Especialmente neste segundo turno. Políticos centristas e liberais como o Aécio e Arthur Virgílio chegam a temer por uma guinada ideológica do PSDB, cuja raiz social-democrata vai sendo podada a enxadas pelas alianças costuradas por Serra com nomes como o Pastor Silas Malafaia, o ex-comandante da Rota paulista Coronel Telhada e posicionamentos frontalmente contrários à diversidade sexual.

LULA E DILMA DISTANTE DE MINAS NO SEGUNDO TURNO

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, jogou água fria nos candidatos de partidos da base governista que disputam o segundo turno em Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros: Lula e a presidente Dilma Rousseff não participarão da caminhada. Os postulantes terão de se contentar com as gravações dos dois líderes petistas em suas propagandas no rádio de na TV.

GOVERNO DE MINAS: A DURA TAREFA DE ACALMAR OS DEPUTADOS

O titular da Secretaria de Governo, Danilo de Castro, esteve na Assembleia Legislativa para tentar acalmar os ânimos dos deputados, principalmente da base governista, que estão demonstrando rebeldia já preocupante para o governador Antônio Anastasia (PSDB).
A preocupação do comandante do Executivo é afagar os parlamentares de imediato por conta do projeto que pede autorização para captação de empréstimo da ordem de R$ 3,4 bilhões. Projeto tramita em caráter de urgência.
Uma das principais reclamações dos deputados é o resultado das urnas no último dia 7. Com ampla base de apoio na Assembleia, o governo teve em muitos municípios que escolher um candidato a prefeito para apoiar e, junto com ele, o deputado majoritário do município. O problema era que no campo oposto, em muitos casos, estava outro parlamentar da base aliada.

SÃO PAULO-SP: " ELEIÇÕES "JORNAL NACIONAL NÃO DIVULGA PESQUISA QUE APONTA LIDERANÇA DE HADDAD

Rede Globo contratou a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira 17, que apontou Fernando Haddad (PT) 16 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas não parece ter lhe dado muita importância. A emissora reservou os dados ao seu telejornal local, o SPTV, e não exibiu os números em seu programa jornalístico de maior audiência.
A edição de hoje do Jornal Nacional, apresentada por Heraldo Pereira e Renata Vasconcelos, não tocou no assunto. Não que a eleição seja nacional, como ambos os partidos que a disputam querem fazer parecer, mas São Paulo é a maior capital do país. A informação, contratada pela Globo, não é importante o bastante para um JN?