sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BELO HORIZONTE-MG: HÉLIO COSTA PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

Uma nova estratégia surge
para impedir a repetição da aliança feita em 2008
em torno do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB).

PMDB e o PT da capital se unem ao senador Clésio Andrade para tentar criar uma alternativa forte à reeleição de Lacerda. O nome escolhido pelo grupo para entrar na disputa, o ex-senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB) é apontado como o nome mais viável para cumprir a missão.

Derrotado em 2010 na disputa pelo governo do Estado e sem cargos no governo Dilma Rousseff, o cacique do PMDB já teria admitido a hipótese da candidatura, “desde que seja para ajudar a base da presidente Dilma Rousseff”. A costura envolveria Clésio Andrade, que já anunciou sua saída do PR para se filiar ao PMDB. Nessa quinta, Hélio Costa ofereceu um jantar em sua casa para dar boas vindas ao futuro correligionário.

O evento reuniu a cúpula do PMDB. “O jantar é uma reunião de amigos na casa do Hélio. Agora, sobre a sucessão, se ele quiser ser candidato, terá o meu apoio”, disse Clésio.

Segundo um fonte ligada ao PT de Belo Horizonte que não quis se identificar, “os dois estão escalados para ajudar”. “O Clésio vai mesmo para o PMDB, e o Hélio Costa está pronto para o que for preciso”.

Roberto Carvalho já teria conversado com Clésio e Hélio. Segundo o presidente do PMDB de Minas, deputado Antônio Andrade, a filiação de Clésio será em janeiro. Desde então, estamos conversando muito sobre a chegada dele ao PMDB”.