sábado, 29 de novembro de 2014

DIMA: VARREDURA NOS NOMES

           

A presidente Dilma durante evento em Brasília, na quinta-feira (20) (Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr)
Um dos motivos para a demora da presidente Dilma Rousseff em anunciar os nomes do novo governo é a sua preocupação com a ficha limpa. Dilma pediu para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fazer uma varredura nas fichas dos quadros cotados. Dilma quer evitar ser pega de surpresa com denúncias envolvendo os novos ministros. O Ministério da Justiça nega que tenha sido acionado para essa tarefa.
 
 

MINAS GERAIS: DEPUTADO DEVE ASSUMIR PSD NO ESTADO

O deputado Marcos Montes (PSD-MG) (Foto: Marcelo Brandt/Agência Câmara)

LÁ VEM MAIS UMA BOMBA!!

Quem tem medo de Fernando Baiano?
Baiano vai falar
Fernando Baiano está negociando um acordo de delação premiada

MINISTRO DA SAÚDE PERMANECERÁ NO CARGO

chioro
Chioro fica na Esplanada
Martelo batido: Arthur Chioro  permanecerá no Ministério da Saúde no segundo mandato de Dilma.
Por Lauro Jardim

PÍLULA DIMINUI O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO

5_43Soa como ficção científica, mas cientistas russos afirmam que estão perto de criar uma pílula que diminui o processo de envelhecimento. Os pesquisadores esperam que o medicamento ― que está sendo testado em ratos, camundongos, peixes e cães ― possa permitir que as pessoas vivam até, pelo menos, 120 anos.
 
Em entrevista ao DailyMail, o pesquisador Maxim Skulachev afirmou que ele e sua equipe estão utilizando um “novo tipo de antioxidante” que poderá ter impacto direto sobre as mitocôndrias, que são responsáveis pela produção de energia das células.

PELÉ EM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

pelé
O ex-jogador Pelé “vem apresentando melhoras na sua condição clínica”, informa boletim médico divulgado, há pouco, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Edson Arantes do Nascimento, que tem 74 anos, está sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, diz o boletim médico.
 
O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos prescritos ao ex-jogador, que não apresenta nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. Ele está internado desde o dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.
 
No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, foi constatado que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que provoca obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação. Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

O HUMOR FICA MAIS POBRE COM O FALECIMENTO DE ROBERTO BOLÃNOS (CHAVES)

chaves morre
Morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, o comediante mexicano Roberto Bolaños, conhecido por interpretar os personagens Chaves e Chapolin. Bolaños, que também era sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, foi um dos rostos mais reconhecidos da televisão latino-americano. No Brasil, os seriados Chaves e Chapolin ainda hoje é exibido no SBT com grande audiência.. A causa da morte do comediante não foi informada. Nos últimos anos, Bolaños havia sido internado diversas vezes por problemas respiratórios.

DIPLOMAÇÃO: DILMA E TEMER

temer dilma PMDB
A presidente Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, serão diplomados pela reeleição, no dia 18 de dezembro, em solenidade a ser realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19 horas. O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, entregará aos eleitos o diploma que atesta a vitória nas urnas e habilita Dilma e Temer a serem empossados nos cargos de presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro de 2015.
 
A diplomação é feita em sessão solene, na qual não há discurso. Após a solenidade, a presidente e o vice-presidente recebem os cumprimentos dos convidados. Em 2010, foram convidadas mais de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. O calendário eleitoral estabelece o dia 19 de dezembro como o último dia para diplomação dos eleitos e cabe aos tribunais eleitorais determinar a data da cerimônia, dentro do período previsto.

PARTIDO DA DIREITA

20141129011500_cv_PARTIDONOVOimagesCAJZZ6S5_gdePelo andar da tramitação e articulações, ele vai surgir com uma fiel massa silenciosa que vai dar as caras nas ruas em breve: o Partido Novo (PN), idealizado pelo empresário João Amoedo, avança na papelada junto ao TSE e também nas redes sociais aproveitando a lacuna outrora ocupada pelo DEM (que definha): o de conservador e ultradireita declarado.
Entre outros pontos, propõe uma economia liberal, sem intervenção do Estado, fim das cotas raciais e diminuição drástica dos programas sociais. Nos bastidores, o PN é bancado por alguns dos maiores empresários do Brasil.
 
O Novo quer aproveitar o vazio que ficou com o fim do PL, o enfraquecimento do DEM e se mostrar opção declarada contra PCdoB, PT e o sentimento de bolivarianismo nas ações do governo que domina as conversas da oposição.
 
WILL NUNES:
 
Novo só no nome, já que as ideias!!

CADA VEZ MAIS COMPLICADA SITUAÇÃO DO MINISTRO DA AGRICULTURA

neri geller
O nome do ministro da Agricultura, Neri Geller, foi citado por diversas vezes em depoimentos de testemunhas de processo da Justiça Federal de Mato Grosso sobre invasão e negociação de terras públicas da União destinadas à reforma agrária no estado. Na quinta-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terra Prometida, que investigou pelo menos 13 fazendeiros e empresários suspeitos de explorar terras destinadas à reforma agrária na região de Itanhangá (cidade a 447 km de Cuiabá) para monoculturas, como de soja e de milho. A acusação é do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou à Justiça a expedição de 52 mandados de prisão.
 
O suposto envolvimento do ministro da Agricultura, Neri Geller, é decorrência de depoimentos de testemunhas que relataram que Geller seria proprietário de pelo menos dois lotes de um assentamento em Itanhangá destinado à reforma agrária, mas que teria sido ocupado por políticos por fazendeiros e políticos da região norte do Mato Grosso.
 
A Polícia Federal divulgou nota nesta sexta-feira (leia a íntegra ao final desta reportagem) informando que o ministro não foi investigado na operação. Devido às citações de Neri Geller nos depoimentos, o juiz federal Fabio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, da Subseção Judiciária de Diamantino (MT), remeteu no final de agosto o processo para o Supremo Tribunal Federal (STF), única instância da Justiça autorizada a investigar ministros de estado.
 
Segundo a nota da Polícia Federal, “o Ministério Público Federal no Mato Grosso submeteu a aludida apuração ao Supremo Tribunal Federal que, após análise, devolveu os autos à primeira instância para prosseguimento da operação”.