“As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência.”
Provérbio Hindu
“Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
TSE: AUMENTO DO NÚMERO DE ELEITORES JOVENS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta terça-feira (31) dados que revelam um aumento no número de eleitores entre 16 e 18 anos.
Segundo o tribunal, o número de jovens que votarão em 2012 chega a 2.913.627, contra apenas 2.391.092 que participaram das eleições 2012. Em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos. Para o TSE, os dados são reflexo do crescimento do interesse dos jovens na política municipal. O voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.
Segundo o tribunal, o número de jovens que votarão em 2012 chega a 2.913.627, contra apenas 2.391.092 que participaram das eleições 2012. Em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos. Para o TSE, os dados são reflexo do crescimento do interesse dos jovens na política municipal. O voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.
MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES EXIGE DAS OPERADORAS PADRÃO EUROPEU
A medida provisória (MP) que estabelece as regras para a política de desoneração de impostos para equipamentos e obras necessárias à implantação de redes de banda larga deve ser votada no Senado a partir do dia 7 de agosto, segundo informações obtidas pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Ele disse acreditar também que as punições aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a empresas do setor representam um importante passo para que, futuramente, elas ofereçam “padrão de atendimento europeu” aos consumidores.
“As empresas terão de ampliar [os investimentos] porque o Brasil é um mercado que continuará como o queridinho delas. Agora queremos padrão europeu de atendimento”, disse Paulo Bernardo. Ele acrescentou que, pelas informações a que teve acesso, os planos apresentados pelas empresas têm evoluído significativamente, após seguidas reuniões com a Anatel.
Ele disse acreditar também que as punições aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a empresas do setor representam um importante passo para que, futuramente, elas ofereçam “padrão de atendimento europeu” aos consumidores.
“As empresas terão de ampliar [os investimentos] porque o Brasil é um mercado que continuará como o queridinho delas. Agora queremos padrão europeu de atendimento”, disse Paulo Bernardo. Ele acrescentou que, pelas informações a que teve acesso, os planos apresentados pelas empresas têm evoluído significativamente, após seguidas reuniões com a Anatel.
JOÃO PESSOA-PB: OPERAÇÃO NO TEMPO CERTO
O Procon de João Pessoa deflagrou nesta terça-feira (31) a “Operação no Tempo Certo” e autuou 14 agências bancárias que descumpriam a lei das filas. A determinação estabelece que o atendimento nos caixas dos bancos deve ser feito em, no máximo, 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento e em até 35 minutos na véspera ou após feriados.
Os fiscais encontraram várias situações de desrespeito ao que determina a lei das filas. Foram flagrados consumidores esperando até uma hora e meia para serem atendidos. Os fiscais também verificaram se as agências estão cumprindo a regra de fornecer bilhete de senha de atendimento, constando o dia e hora de chegada do cliente. Os consumidores podem, inclusive, exigir que o caixa rubrique o bilhete com o horário em que foi atendido.
Após a autuação do Procon, as agências bancárias têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do órgão, que vai avaliar o caso e definir se vai ou não aplicar multa.
Os fiscais encontraram várias situações de desrespeito ao que determina a lei das filas. Foram flagrados consumidores esperando até uma hora e meia para serem atendidos. Os fiscais também verificaram se as agências estão cumprindo a regra de fornecer bilhete de senha de atendimento, constando o dia e hora de chegada do cliente. Os consumidores podem, inclusive, exigir que o caixa rubrique o bilhete com o horário em que foi atendido.
Após a autuação do Procon, as agências bancárias têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa ao setor jurídico do órgão, que vai avaliar o caso e definir se vai ou não aplicar multa.
Will Nunes comenta: por que será que os Procons no estado de Minas, não fazem o mesmo?
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