quinta-feira, 7 de abril de 2011

EX-PREFEITO DE VAZANTE PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

Pessoas próximas ao ex-prefeito Helio Pereira Guimarães, dizem que ele poderá colocar seu nome a disposição da oposição para ser candidato a prefeito em 2012.

AÉCIO NEVES : O DISCURSO E A PRÁTICA

Alvo frequente de críticas do ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves (PSDB), o crescimento do número de servidores e de cargos comissionados na administração não parece ser exclusividade do governo Lula. Nos oitos anos de governo Aécio em Minas, o quadro de pessoal cresceu 30,9%, passando de 268,4 mil servidores em novembro de 2003 para 351,5 mil em novembro de 2010. Apesar de Aécio ter anunciado, no primeiro ano de governo, a extinção de 1,3 mil cargos ocupados por meio de indicação política, em meio a um ajuste fiscal, nos anos seguintes os cargos foram restabelecidos e ainda foram criados mais 1,5 mil com o mesmo perfil. No fim de 2010, 13.069 cargos comissionados estavam ocupados, contra 10.199, em 2003. Para justificar o crescimento do quadro de pessoal, a secretária de Planejamento e Gestão do governo Aécio, Renata Vilhena, citou a expansão dos serviços no governo tucano, a efetivação de servidores e a criação de maior estrutura institucional, viabilizada pelo aumento da arrecadação do estado e do volume de projetos executados. Vilhena continua à frente do Planejamento no governo de Antonio Anastasia (PSDB).

PESQUISA EM VAZANTE

Corre nos bastidores a informação que foi feita uma pesquisa novinha em folha para prefeito de Vazante. Quem fez não quiz divulgar " por enquanto" nela ex-prefeito teria se saído bem na fita.