terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PREFEITO ORLANDO FIALHO NO CARNAVAZANTE 2010

A ausência do prefeito Orlando Fialho durante os primeiros dias de carnaval pode ser explicada. O prefeito passou recetemente por uma cirurgia de redução de estômago, e ainda passa por um processo de recuperação, mesmo assim, ele é esperado hoje (16) na escolha do bloco campeão do Carnavazante 2010. Já o vice-prefeito Gabriel Rosa com toda saúde do mundo esteve participando durante todos os dias.

ALCIDES DINIZ E O DEP. FEDERAL

Um dos maiores líderes do bloco de oposição da administração municipal de Vazante, o ex-prefeito Alcides Diniz ainda não definiu o nome do candidato que ele apoiará para dep. federal. Dizem que ele pode até votar em Antônio Andrade, pensando em 2012.

OPOSIÇÃO UNIDA PARA DEPUTADOS

O advogado Dr. Marciano Borges acredita que a oposição estará unida em torno dos candidatos a deputados (estadual e federal) em Vazante.

QUEM SERÁ?

Cresce nos bastidores rumores que um vereador dito como de oposição estaria disposto  apoiar o governo da situação em Vazante. Quem será?

LOCUTOR MAURÍCIO ARAÚJO EMPOLGADO COM A POLITICA

Pessoas próximas ao locutor da Rádio Montanheza-AM, Maurício Araújo dizem que ele está cada vez mais empolgado com a possibilidade de sair candidato a vereador em 2012.

VEREADOR EDGAR ROSA ABRA O OLHO

O vereador Edgar Rosa (PSB) deve ficar atento, cresce as especulações que na área de esportes estão pensando em  candidatatura nas próximas eleições (2012)  para Câmara Municipal de Vazante: o atual diretor de esportes da prefeitura, João Batista, o presidente da Liga, Chico Lagoa e  Adilson Bastos estaria pensando em retornar a Vazante para colocar seu nome à disposição do eleitor vazantino.

BANCOS REABREM NESTA QUARTA-FEIRA

Os bancos estarão fechados para atendimento ao público. O expediente só volta ao normal às 12h de amanhã 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).Segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil, sem incidência de multa.No caso de impostos, normalmente, as datas já são ajustadas para não coincidirem com feriados.Os clientes que não agendaram o pagamento nas agências bancárias podem usar os caixas automáticos e os equipamentos de auto-atendimento.Outra maneira de não atrasar o pagamento das contar é recorrer ao Internetbank – o serviço bancário disponível para os correntistas na internet.

QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO CARNAVAZANTE 2010?

Como acontecem todos os anos o Carnavazante 2010, transcorre em Vazante num clima de festa, paz e muita tranqüilidade. Hoje (15) saberemos quem será o bloco campeão. Disputam o titulo: pica-pau qué mel, os caça cachaça, turma de buteco e os pirraças.

ARRUDA RENÚNCIA?

Aliados do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), apostam em sua renúncia como saída para escapar da já acertada cassação do mandato, na Câmara Legislativa, e da prisão. Na tentativa de impedir a intervenção federal no DF e pressionar Arruda a renunciar, os deputados distritais fizeram um acordo para aprovar, na quinta-feira, o pedido de abertura de impeachment do governador licenciado. Ao mesmo tempo, com o abandono do cargo, aumentam as chances de Arruda ganhar o habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), para ser libertado.
"O recado para o Arruda já foi dado. É um sinal para ele. A Câmara não pode ficar inerte, sem dar uma punição. Espero que ele tenha bom senso", afirmou ontem o deputado Wilson Lima (PR), presidente da Câmara Legislativa. Segundo um aliado do governador, Arruda já teria assimilado a ideia de renunciar ao cargo ainda esta semana, antes da abertura formal do processo de impeachment.

PAULO OCTÁVIO COM MEDO DO "DEM"

O DEM vai deixar para a semana que vem a reunião da Executiva Nacional que decidirá sobre a expulsão do governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio. Com isso, além do governador, o partido, indeciso, ganhará tempo para unificar sua posição.A Folha apurou que, entre os dirigentes do partido, a intervenção no diretório da sigla em Brasília é dada como certa, mas a expulsão do governador ainda é dúvida. Vai depender dos apoios que ele conseguir atrair -deverá se reunir com Lula- e do destino que a Câmara Legislativa dará aos pedidos de impeachment contra ele.

TERMINA DOMINGO O HORÁRIO DE VERÃO

Depois de 126 dias, o horário de verão termina à zero hora do próximo domingo (21). Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora.Em outubro, ao decretar o horário de verão, o governo estimou que a economia de energia chegaria a 5% nos horários de pico de consumo.Um decreto presidencial determinou, a partir deste ano, o período exato em que o horário diferenciado vai vigorar: começará sempre no terceiro domingo de outubro e terminará sempre no terceiro domingo de fevereiro.

LULA DE OLHO EM BRASILIA

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Paulo Costa Leite é um dos nomes fortes de que Lula dispõe para ocupar o Governo do DF, caso seja decretada a intervenção pelo Supremo Tribunal Federal. O gaúcho Costa Leite reside em Brasília há mais de trinta anos e é um dos advogados mais admirados do país. Em 2002, Lula chegou a revelar a amigos que gostaria de tê-lo como seu candidato a vice-presidente.

ARRUDA/CARNAVAL/CADEIA

O governador do DF, José Roberto Arruda, deverá permanecer pelo menos 60 dias preso, segundo estimativas de juristas e magistrados. Acusado de atrapalhar a instrução criminal, a prisão preventiva deve perdurar enquanto essa fase não for concluída. A decisão do ministro-relator Fernando Gonçalves é considerada irretocável, sob o aspecto técnico, por isso o Supremo Tribunal Federal dificilmente a revogaria.