quinta-feira, 20 de março de 2014

LAGOA FORMOSA: EX-PREFEITO PODE SAIR CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Cresce os rumores que o ex-prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado de Andrade (Didi) do PMDB, deverá sair nesta eleição candidato a Deputado Estadual. 






CASO RARO NA MEDICINA

Jovem diagnosticada com morte cerebral desperta após família reunir-se para cantar hinos no hospitalA família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.

A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.

“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.

PADRE MARCELO ROSSI UM FENÔMENO DE SUCESSO

Ao que parece, Anitta não é tão poderosa assim. Apesar do sucesso feito em 2013, a cantora não conseguiu segurar as vendas de mídias físicas (CDs, DVDs etc) no Brasil em 2013. 

De acordo com a Associação Brasileira de Produtoras de Disco, este ramo do mercado caiu 15,5% com relação a 2012, ano em que Michel Teló estourou com "Ai, se eu te pego", tocando por todo o mundo. 

Os campeões de vendas físicas em 2013 foram, respectivamente, o Padre Marcelo Rossi, o cantor Roberto Carlos (com um EP de sucessos remixados) e a cantora Paula Fernandes ocupou a terceira, quarta e a sexta posição (com EP, reedição e disco ao vivo, respectivamente.). Anitta, dona do hit "Show das Poderosas", aparece em quinto lugar.
Os maiores vendedores de CDs nos Brasil em 2013
1. Padre Marcelo Rossi - "Já deu tudo certo"
2. Roberto Carlos - "Remixes"
3. Paula Fernandes - "Um ser amor"
4. Paula Fernandes - "Edição especial"
5. Anitta - "Anitta"
6. Paula Fernandes - "Multishow ao vivo"
7. Luan Santana - "O nosso tempo é hoje"
8. Damares - "O maior troféu"
9. Padre Reginaldo Manzotti - "Faça-me crer"
10. One Direction - "Midnight memories"

PSB APOSTA NA NOVIDADE EM SÃO PAULO

O eleitor paulista está cansado de 20 anos de PSDB no poder, e a gestão Haddad desgastou o PT na capital e na região metropolitana. Essa é a conclusão de pesquisa qualitativa feita pelo Instituto Ideia para o PSB. Por isso, o partido terá candidato ao governo paulista, para fortalecer a sua campanha ao Planalto. O mote: “Este país não é vermelho (PT) nem azul (PSDB), ele é verde e amarelo, é de todos os brasileiros". Para impedir que a polarização PT x PSDB prevaleça, Campos vai apostar no discurso da renovação política. Sua intenção é se apresentar aos eleitores como porta-voz de um movimento que nasce na sociedade e questiona a velha política.

EX-MINISTRO DA AGRICULTURA, DEPUTADO FEDERAL ANTÔNIO ANDRADE ELOGIA TRABALHO DO PRB

Foto
 
Muito ligado ao ex-ministro da agricultura, Antônio Andrade o coordenador regional do PRB, esteve juntamente com a presidenta estadual do PRB de Minas, Greyce Elias prestigiando o parlamentar durante evento realizado na cidade de Tiros. Andrade elogiou o trabalho do Joaquim e parabenizou a dedicação da Greyce nas suas caminhadas pelo o interior de minas, em defesa de uma maior participação da mulher na político.

GOVERNO DE MINAS DECEPCIONA NA SEGURANÇA PÚBLICA

RENATO COBUCCI/IMPRENSA-MG-39150:
Todas as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Minas não conseguiram baixar o índice de criminalidade estipulado pela defesa social; é o que aponta o relatório Indicadores do Acordo de Resultados de 2013, elaborado pelo Centro Integrado de Informação de Defesa Social (Cinds) da PM; o estado fechou o ano passado com uma taxa de 430,01 crimes violentos por 100 mil habitantes, porém o índice não deveria passar de 336,60


A PRESIDENTE ESTADUAL DO PRB MULHER REALIZA ENCONTROS DE CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

Foto

 
Sobre a coordenação do presidente estadual do PRB em Minas, deputado federal George Hilton e do vice-presidente da legenda, dep. estadual Carlos Henrique a presidenta estadual do PRB Mulher, Greyce Elias tem percorrido nos últimos dias as regiões do Noroeste e Alto Paranaíba  participado de eventos de cidadania, promovendo e destacando as ações do partido republicano em Minas.
 
Carismática e muito gentil, Greyce tem sido recebida com muito carinho nos encontros realizados pela a legenda. Na caminhada de cidadania ela incentiva a participação das pessoas no debate democrático e promove a participação das mulheres nos temas de interesse de todos.
 
A união do presidente, dep. federal George Hilton e o vice-presidente dep. Carlos Henrique têm feito a diferença no crescimento dos republicanos em Minas, afirmou.
 
Greyce Elias tem tido sempre que possível  a companhia do coordenador regional, Joaquim Coelho Neto no trabalhado de crescimento e consolidação das ideias do PRB.

PRB REALIZARÁ ENCONTRO REGIONAL EM BELO HORIZONTE


Foto: Você é nosso convidado!
 
Segundo o coordenador regional do PRB, Joaquim Coelho Neto o Encontro Regional do PRB, marcado para acontecer dia 28 de março 2014, no Espaço Mozzarello em Belo Horizonte é mais um passo importante na consolidação dos ideais republicanos em Minas.
 
Sobre a coordenação do presidente estadual da legenda no estado, dep. federal George Hilton o Encontro discutirá metas e perspectivas visando debater de maneira salutar e democrática novos caminhos para uma sociedade mais justa e fraterna.
 
O vice-presidente do PRB mineiro, dep. estadual Carlos Henrique disse que o encontro também é uma maneira de sintonizar as ideias do partido com as lideranças política de Minas, promovendo temas essenciais que mexem com a vida da população.
 
A presidenta estadual do PRB Mulher, Greyce Elias elogiou a iniciativa do partido em promover o Encontro Regional expressando  o sentimento que a participação hoje da mulher no processo democrático  é fundamental para o crescimento da legenda, abrindo novos caminhos para a força feminina na inclusão das ações e decisões no mundo da política.

ELEIÇÕES EM MINAS: PIMENTA DA VEIGA VAI INTERFERIR NO NOVO SECRETARIADO

Pimenta da Veiga_Lucas Prates_Hoje em Dia
Pimenta da Veiga


A nova reforma no secretariado do governo de Minas vai contar com a participação do pré-candidato Pimenta da Veiga (PSDB) nas negociações. O objetivo é redistribuir os cargos de forma a garantir o apoio das legendas à candidatura tucana ao Palácio Tiradentes.

Na noite da última quarta-feira (19), Pimenta se reuniu com representantes do governo e dirigentes do PR em Brasília para dar andamento à reforma. O vice-governador Alberto Pinto Coelho, responsável pelas negociações com os partidos aliados, assume o governo no próximo dia 4 de abril. O governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou que vai exonerar todo o primeiro escalão, que soma 17 secretarias, para que o vice monte sua equipe. Além de manter a secretaria de Regulação Urbana, o PR vai pedir, ainda, uma segunda pasta daquelas que contam com os maiores orçamentos do governo: Saúde, Transportes e Obras Públicas ou Desenvolvimento Social.

“O PR cresceu muito, aumentou seu tempo de televisão e esse ano temos expectativa de fazer até seis deputados estaduais. Agora temos mais representatividade e isso se reflete na nossa participação no governo”, declarou o subsecretário da Casa Civil Leonardo Portela (PR). Ele deixa a pasta para se candidatar à Assembleia Legislativa.

Toma lá, dá cá

Segundo uma fonte, o PR “aumentou seu passe” depois que o PT teria oferecido à legenda a presidência nacional da Funasa em troca do apoio à pré-candidatura de Fernando Pimentel. Questionado sobre a “oferta”, Portela negou. “Não tenho essa informação. Temos uma ligação forte com o governo tucano”.

O PDT, partido que chegou a perder duas secretarias, já se reuniu com Alberto e indicou o nome do técnico André Melo para a Agricultura. “Agora vamos esperar o Alberto concordar e bater o martelo. Mas já está muito bem encaminhado”, declarou o presidente do PDT mineiro, Mario Heringer.

O PSB, que conta com Ana Lúcia Gazzola na secretaria de Educação, também vai tentar manter a pasta ou reconduzi-la. Isso só seria possível caso Gazzola não saia candidata a algum cargo.

“Ainda não fui procurado pelo Alberto ou pelo governador para falar sobre as exonerações”, declarou o presidente do PSB, deputado federal Júlio Delgado. Ele disse que espera que o partido tenha participação no governo e nas eleições. “Vamos continuar querendo participar do processo”.

O PTB, PSD e DEM também se reunirão com Alberto para apresentar suas demandas
.

 

ELEIÇÃO EM MINAS: BRIGA INTERNA NO PSB

:
O ex-deputado José Fernando Aparecido de Oliveira, integrante da executiva nacional da sigla protocolou um pedido de abertura de uma investigação contra ele mesmo na Comissão de Ética da Rede e diz estar sendo vítima de perseguição; a eleição estadual é outro pano de fundo que explica as divergências internas na sigla da ex-ministra Marina Silva; uma ala quer candidatura própria e outra é favorável à aliança Rede-PSB com o PSDB

Minas 247 – A Rede Sustentabilidade enfrenta divergências com a cúpula nacional sobre os rumos que a legenda tomará em Minas Gerais. O ex-deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira, integrante da executiva nacional da sigla e um dos fundadores do partido no estado, protocolou, nesta terça-feira (18), um pedido de abertura de uma investigação contra ele mesmo na Comissão de Ética da Rede, cujo partido se abriga temporariamente no PSB. Oliveira diz estar sendo vítima de perseguição.

A eleição estadual é outro pano de fundo que explica os desentendimentos dentro da legenda, pois, enquanto uma ala da sigla defende candidatura própria, outra é favorável à aliança Rede-PSB com o PSDB, que tem como pré-candidato o ex-ministro Pimenta da Veiga.

Segundo o texto, assinado pelo próprio ex-parlamentar, Minas Gerais "esquecido, abandonado e desprezado pela ex-senadora Marina Silva", que "lamentavelmente não se posiciona pela candidatura própria, e cuja a aliança PSB/Rede se traduz hoje pela conveniência eleitoral entre os presidentes partidários Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB)".

A iniciativa do ex-parlamentar é consequência da iniciativa do porta-voz nacional da Rede, Cássio Martinho, que, no ano passado, divulgou um manifesto nas redes sociais acusando Oliveira de fazer um "vale-tudo", além de atribuir ao ex-deputado "falta de transparência" e "conduta antidemocrática e truculência"

REFLETIR

“Quem não muda de caminho é trem”.
Apparício Torelly (Barão de Itararé)

ADIADO O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES

Renato Cobucci/Hoje em Dia
Aécio Neves


Previsto inicialmente para ocorrer no final deste mês em São Paulo, o lançamento da candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) será adiado e deverá ocorrer apenas depois da Semana Santa, na segunda quinzena de abril.

Com pesquisas do impacto dos veículos de comunicação junto aos eleitores em mãos, a estratégia dos tucanos é lançar a candidatura do presidente nacional do PSDB na disputa pelo Palácio do Planalto apenas após a propaganda partidária da legenda em rede nacional de rádio e TV ir ao ar.

"O mecanismo eficiente para comunicar com a população é a televisão. Então é para preparar o terreno para que o lançamento seja feito em outro patamar", afirmou o presidente estadual do PSDB em Minas e braço direito de Aécio, deputado federal Marcus Pestana.

A primeira investida do PSDB junto aos eleitores será feita por meio dos comerciais com duração máxima de cinco minutos que serão divulgados em todo o País nos dias 8, 10, 12 e 15 de abril. No dia 17, será a vez da vinculação do programa de 10 minutos em horário nobre, entre às 20h30 e 20h40 em rede nacional de televisão.

"É preciso ter clareza. Você tem as articulações partidárias e os eventos que são importantes, mas o que move a opinião pública, o que no frigir dos ovos é o mais importante, é a televisão. O índice de leitura dos jornais e revistas no Brasil é muito baixo, a internet tem um papel crescente, mas ainda periférico, o centro é a televisão", acrescentou o deputado mineiro.

Segundo ele, parte do programa, que já esta sendo produzido pela equipe de marketing, se dedicará à apresentação de Aécio e dos projetos realizados pelo senador quando comandou o Estado de Minas Gerais. Os tucanos também deverão bater na tecla de que é preciso haver mudanças e que o atual modelo de gestão do país do PT está em fase de "esgotamento".

APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA

Dilma Rousseff
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT)


O governo da presidenta Dilma Rousseff recebeu aprovação de 36,4% dos entrevistados na pesquisa divulgada nesta terça-fiera (18) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%.

O desempenho pessoal da presidente é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%.

A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura nas eleições presidenciais de outubro, Dilma Rousseff tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.

Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, Dilma Rousseff tem 43,7% da intenção de voto, Aécio Neves tem 17% e Eduardo Campos, 9,9%. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma Rousseff tem 40,7% das intenções de voto, Marina Silva, 20,6% e Aécio Neves, 15,1%.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE REASSUME O PMDB MINEIRO

O ex-ministro Antônio Andrade reassume hoje (20) a presidência do PMDB mineiro com a missão de pacificar internamente o partido. E então, conduzi-lo para o palanque de Fernando Pimentel. O jogo dos aliancistas pró-PT vai começar agora.