sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GUARDA-MOR: CARNAVAL

A Casa da Cultura e a Prefeitura de Guarda-Mor estão finalizando a programação do carnaval popular da cidade, que acontecerá do dia 18 a 22 de fevereiro. Este ano, o concurso de blocos carnavalescos do Guarda-Mor Folia terá uma premiação de 1.500 reais, apenas para o primeiro colocado. O regulamento e as fichas de inscrição para o concurso já estão à disposição dos foliões na Casa da Cultura. Conforme o regulamento, cada bloco deverá participar com, no mínimo, 20 integrantes. O 4º Guarda-Mor Folia deverá ser animado pelas bandas baianas Swing Bala, GV Brasil, Cheiro de Chiclete e Rapazueira.

VAZANTE-MG: RADIALISTAS PODERÃO DISPUTAR VAGAS NA CÂMARA MUNICIPAL

Dois radialistas de muita popularidade podem disputar vagas na Câmara Municipal de Vazante. O ex-vereador da Rádio Montanheza-AM, Isaac de Kaltma e o radialista da Rádio Comunitária Liberdade FM, Maurício Araújo.

VAZANTE-MG: VEREADORES PREOCUPADOS COM NOVOS NOMES

Os atuais vereadores da Câmara Municipal de Vazante estão de olho na relação dos novos interessados por um espaço na Casa Legislativa. Dependendo dos nomes alguns falam até em desistir.

VAZANTE-MG: SEM DIVULGAÇÃO, COMUNIDADE DESCONHECE AS AÇÕES DA VOTORANTIM METAIS

Diferente de outras grandes empresas nacionais que procuram desenvolver projetos de divulgação institucionais nos locais onde atuam , a Votorantim Metais Unidade de Vazante praticamente não divulga suas ações nos meios de comunicação da cidade. O máximo que a empresa faz é produzir material gráfico para o conhecimento restrito dos seus colaboradores tornando a VM distante da comunidade que pouco sabe das suas ações de cidadania.




RIO GRANDE DO NORTE: VIGIA CONSEGUE CURSO DE DOUTORADO

Essa é uma história da vida real que muitas vezes a gente demora a acreditar… mas é verdade, Raimundo mesmo sendo vigia nunca abandou os estudos e com muita perseverança conseguiu.

O vigia concursado da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Paulinho da Silva é um dos 15 selecionados para o curso de doutorado em Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra, em Portugal.Raimundo Paulino é concursado como vigia há 17 anos e esteve com a prefeita Micarla de Sousa que assinou a liberação do auxiliar por dois para realização do respectivo curso, com licença remunerada. “Você terá todos seus vencimentos de servidor municipal durante o período do doutorado, para lhe ajudar na sua vida acadêmica. Que essa fase seja um passo para outras vitórias”, destacou a prefeita.


O servidor da SMS, que iniciou seu curso em Portugal no mês de setembro do ano passado, mostrou a chefe do executivo sua jornada até chegar a Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais e respeitadas do mundo. “Eu fazia mestrado em educação em Natal, antes do doutorado, por meio da Universidade Lusófona de Lisboa, mas tive que abandonar por falta de condições financeiras”, disse Raimundo Paulino, que é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


HistóriaRaimundo Paulino é natural da cidade de Extremoz. Tem 45 anos, é casado e pai de uma filha de 8 anos e um filho de 12 anos. “Sou originário de uma família humilde da comunidade de Araxá, na cidade de Extremoz/RN, formada por sete irmãos. Meus pais eram agricultores e minha mãe uma dona de casa e conseguiram nos criar com muita luta”, disse o vigia Raimundo Paulino.

INTERNET BILHÕES DE USUÁRIOS

Internet atinge a marca de dois bilhões e 100 milhões de usuários em todo o mundo. Isso mesmo: dois bilhões e 100 milhões de pessoas têm acesso à rede mundial de computadores, ou, de uma maneira mais simples, 3 em cada dez habitantes do planeta.

Os dados são de um levantamento feito por uma consultoria norte-americana especializada no setor e revelam um crescimento impressionante, já que, 12 anos atrás, o mundo tinha “só” 360 milhões de internautas.

Além de fazer um levantamento sobre o número de usuários, a empresa mapeou também a origem deles. E a Ásia, claro, que é o continente mais populoso do planeta, lidera lista. Lá, 922 milhões de pessoas têm acesso à rede. Quase metade do total!

A segunda maior concentração está na Europa: 476 milhões de pessoas do Velho Continente têm acesso à Internet. Já aqui na América Latina, formada basicamente por países em desenvolvimento, os usuários somam 215 milhões de pessoas, representando 10% do total mundial.

GUARDA-MOR-MG: CRESCE O NOME DE VEREADOR PARA DISPUTAR A PREFEITURA

Com o ex-prefeito Dr. Rômulo Ferreira calado cresce na oposição de Guarda-Mor o nome do vereador José Edgar de Lima como pré-candidato a prefeito.

LAGAMAR-MG: ELEIÇÃO E O TEMPO

Enquanto o prefeito Ari Batista (DEM) mantém a boca fechada e faz apenas gestos para a candidatura de Jorge Olívio, a oposição também não se manifesta claramente diante da sucessão municipal de outubro. Enquanto isso o tempo vai passando.......................

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO APREENSIVA

Membros da oposição estão receosos em relação ao tempo. Com a indefinição da candidatura de Dr.José Benedito que continua em João Pinheiro-MG, o ex-prefeito Alcides Diniz em Brasilia-DF e Donizete Vida sem pique de candidato eles temem ter dificuldade de alanvancar um nome capaz de enfrentar a altura a situação. O grupo acha que a eleição já bateu a porta e corre o risco de ninguém abri-la.

VAZANTE-MG: PSDB EM CIMA DO MURO

Em conversa informal com o presidente do PSDB de Vazante, Ormênio Ferreira ele me disse num bate papo entre o vereador Olímpio Corrêa e o assessor de eventos da prefeitura Carlos Vieira (Carlinhos do Ciça) que se o PSDB não lançar candidatura própria a legenda analisará com frieza o quadro político de Vazante para tomar uma decisão. Será que o PSDB apoiará o grupo da situação?

NOVAS LEIS PARA OS JUÍZES

A atualização da Lei Orgânica da Magistratura – que trata de temas relativos aos juízes brasileiros, como férias e punições administrativas – é vista com bons olhos pelo Executivo. De acordo com o novo secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, que tomou posse nesta semana, a lei está em desacordo com o perfil esperado da magistratura brasileira depois da Constituição de 1988.

“É preciso atualizar a Loman [sigla para Lei Orgânica da Magistratura], que está defasada. A aposentadoria com vencimentos proporcionais, por exemplo, não é uma punição, é um direito”, afirmou à Agência Brasil. Caetano comparou a situação à dos servidores públicos, que são demitidos quando fica comprovado que houve desvio funcional.

A previsão de demissão do juiz por meio de processo administrativo esbarra na garantia da vitaliciedade prevista na Constituição. Por esse motivo, a máxima punição a juízes por meio de órgãos de controle interno é a aposentadoria com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Tramitam no Congresso duas propostas de emenda à Constituição para colocar fim à vitaliciedade em caso de graves desvios cometidos por juízes.

PROVÉRBIO AFRICANO

“Se você pensa que é muito pequeno para fazer diferença, tente dormir em um quarto fechado com um mosquito.”

Provérbio africano