sexta-feira, 22 de junho de 2012

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO PODE PERDER UM IMPORTANTE ALIADO

O grupo da oposição pode perder um importante aliado, o PSDB. O partido não gostou nada da forma como foi tratado durante a escolha da pré-candidatura de Dr. José Benedito, e pode se rebelar. Uma importante reunião deve definir o destino da legenda. Em pauta candidatura própria ou o tucanato voar para a ala da situação. A reunião está marcada para esta sexta-feira (22).

LAGOA GRANDE ULTRAPASSA LAGAMAR NO NÚMERO DE ELEITORES

O número de eleitores em Lagamar é, 6.488 eleitores. Já Lagoa Grande registra um pouquinho a mais: 6.747 eleitores.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG:MAIS ELEITORES DO QUE VAZANTE

De acordo com dados divulgados pela a Justiça Eleitoral estão aptos a votar em Presidente Olegário-MG, 16. 356 eleitores (Vazante-MG, 15.599).

VAZANTE-MG: MENOS DE 16 MIL ELEITORES

Segundo Henrique Pastl, chefe do Cartório Eleitoral de Vazante, o processamento final dos números de eleitores que estão aptos a votar em 2012, é de 15.599 pessoas.

VAZANTE-MG: RADIALISTA É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Filiado ao PDT o radialista da Rádio Montanheza-AM, Isaac Di Kaltma deve novamente disputar a eleição para vereador. Ex-parlamentar do Legislativo Vazantino Isaac tentará ocupar pela segunda vez uma cadeira na Casa Legislativa.

VAZANTE-MG: TRÊS CANDIDATOS A PREFEITO?

Vazante poderá ter três candidatos disputando o palácio do zinco. Um da ala governista e dois ligados ao grupo da oposição.É, que além de Dr. José Benedito (PHS) o PSDB também pode lançar como candidato a prefeito o presidente da Câmara Belchior Beca ou o empresário Jerominho.

VAZANTE-MG: PSDB DEFINIRÁ CANDIDATURA A PREFEITO

O PSDB de Vazante fará uma importante reunião hoje (22) para definir se lança ou não candidato a prefeito.

COROMANDEL-MG: DIFERENTE DA SITUAÇÃO, GRUPOS LANÇAM PRÉ-CANDIDATOS

Diferente da ala governista, que ainda não definiu quem será o pré-candidato a prefeito. Outros grupos já estão na estrada. O PT lançou Walterson Pereira; o PDT Rogério Rodrigues e o PSDB Osmar Gambá.

COROMANDEL-MG: GRUPO DA SITUAÇÃO AINDA SEM DEFINIÇÃO

Mistério no grupo da situação em Coromandel. Vários nomes, e nenhuma definição: Daniel da Contagel, Fábio Silveira (Café Coró) ou Oduvaldo Pereira?

VAZANTE-MG: RADIALISTA RECEBE HOMENAGEM DA PM

O carismático radialista da Rádio Liberdade FM, Maurício Araújo recebeu uma justa homenagem da Polícia Militar- o diploma de colaborador Benemérito - A solenidade ocorreu no salão de evento em Paracatu, durante as comemorações dos 237 anos da Polícia Militar.

VAZANTE-MG: PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR OTIMISTA

O presidente do PPS em Vazante o farmacêutico José Romero está otimista com a sua pré-candidatura a vereador. Segundo ele o aumento de duas vagas na Casa Legislativa de Vazante abriu novos horizontes para alcançar o seu objetivo de ocupar uma cadeira no Legislativo.

PATOS DE MINAS-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL

Tudo caminha para uma disputa entre a prefeita Béia e o vereador Pedro Lucas pelo o comando da prefeitura de Patos de Minas.

VAZANTE-MG: DEM TENTA EMPLACAR NOME NA CHAPA MAJORITÁRIA

Destaque na articulação política oposicionista o pres. do DEM em Vazante Dr. Marciano Borges tenta emplacar Jeovanine Rabelo na chapa da oposição. Com forte atuação no papel de principal opositor do governo municipal, Marciano tem feito todos os esforços para viabilizar o nome de Jeovanine na disputa da sucessão municipal.

VAZANTE-MG: MISTÉRIO NA CHAPA DA SITUAÇÃO

Continua o mistério na ala da situação em Vazante. Até agora ninguém sabe quem será o candidato a prefeito. Orlando Filaho? Jacques Soares Guimarães? Ou Dr. Leonardo Queiroz?

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO SEM A LIDERANÇA DE ALCIDES DINIZ

Sem a liderança do ex-prefeito Alcides Diniz que atualmente ocupa o importante cargo de diretor geral do TSE, a oposição de Vazante sofre com a falta de uma forte liderança. Isso vem causando desgaste na escolha de uma chapa que tenha unanimidade.

VAZANTE-MG: PSDB EM CIMA DO MURO

O PSDB de Vazante continua em cima do muro. Apesar de namorar com a oposição, não descarta a possibilidade de seguir com a ala governista.

VAZANTE-MG: INDICAÇÃO DE VICE GERA POLÊMICA

Existe numa ala da oposição um forte movimento para indicar Marquinhos da House Bike (PSB) na chapa do pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito (PHS), atitude que vem irritando o grupo que deseja Jeovanine Rabelo na majoritária.

AÉCIO COLOCA O PÉ NA ESTRADA

O senador Aécio Neves (MG) decidiu que chegou a hora de sacudir o poleiro dos tucanos. Enquanto candidatos e partidos se concentram na definição das chapas para as eleições 2012, ele viaja o Brasil de olho na corrida de 2014. Em campanha pela indicação do PSDB como candidato à sucessão de Dilma Rousseff, o ex-governador de Minas aproveita a folga parlamentar para lançar-se em voo solo. Em apenas oito meses, ele já percorreu 13 Estados, além de Minas Gerais, agitando encontros, fóruns, convenções, lançamentos ou qualquer evento que reúna lideranças locais de seu partido.

MINISTÉRIO PÚBLICO: PROCURADOR TEME DECISÃO DO TSE

Os ministros Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), votaram a favor do esvaziamento dos poderes de investigação criminal do Ministério Público. O julgamento foi suspenso após os dois votos, porque alguns ministros precisaram sair para participar da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começaria em seguida.

Caso a opinião de Peluso e Lewandowski prevaleça, somente a polícia poderá reunir provas contra suspeitos, o que segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, seria “uma amputação” do Ministério Público. “Se esta for o entendimento predominante, com todo o respeito devido, certamente teremos um Ministério Público apequenado e incapaz de cumprir suas atribuições”, disse o procurador.

Os ministros analisaram recurso de um ex-prefeito de Minas Gerais que foi investigado pelo Ministério Público local porque não pagou uma dívida municipal reconhecida pela Justiça, o que foi considerado crime de responsabilidade fiscal. Os advogados do prefeito acionaram o STF alegando que o Ministério Público extrapolou suas funções e atuou como polícia, o que consideram ilegal.

Para Cezar Peluso, relator do caso, as funções da polícia e do Ministério Público não devem se confundir. Ele defendeu que o MP deve conduzir o inquérito judicial – ou seja, classificar cada conduta comprovada pela polícia com o crime correspondente. Caso haja necessidade de novas investigações, Peluso entende que os procuradores devem pedir diretamente à polícia.

SISU: TERMINA HOJE

Termina hoje (22) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem disputar as 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior oferecidas para o segundo semestre deste ano os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os interessados devem acessar o site do programa até as 23h59.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 25 deste mês, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino no período de 29 de junho a 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas.

TSE: DISPONIBILIZOU FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE ABERTURA DE CONTA ELEITORAL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site o formulário de Requerimento de Abertura de Conta Eleitoral (RACE), para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.

De acordo com o art. 12, da Resolução nº 23.376/2012 – TSE, candidatos e comitês financeiros de partido são obrigados a abrir conta bancária exclusiva para a movimentação financeira de campanha. Tal conta deverá ser aberta nas instituições financeiras que possuem carteira comercial reconhecida pelo Banco Central do Brasil, sendo vedado o uso de conta bancária preexistente.

Os documentos necessários para a abertura da conta bancária eleitoral são o Requerimento de Abertura de Conta Eleitoral (RACE) e comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Os candidatos e comitês financeiros deverão providenciar a abertura da conta em até 10 dias, a partir da data de concessão do CNPJ.

Para os candidatos ao cargo de vereador em municípios com menos de 20 mil eleitores ou onde o município não possua agência ou correspondente bancário, a abertura da conta torna-se facultativa.

DESEMPREGO: MENOR TAXA JÁ REGISTRADA

Foram divulgadas nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de 5,8% de desemprego em maio, abaixo dos 6% de abril e 6,4% registrado no mesmo mês do ano passado. É a menor taxa já registrada pelo IBGE no mês de maio.

VAZANTE-MG: DEFINIÇÃO DA CHAPA DA OPOSIÇÃO

Reunião para definir o nome a vice do pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito na ala da oposição está marca para hoje à noite (22).

BELO HORIZONTE-MG: AÉCIO SE APROXIMA DO PMDB

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte Leonardo Quintão ganha um aliado de peso na busca por apoios eleitorais. Nos bastidores, o senador Aécio Neves (PSDB) estaria ajudando o peemedebista com o objetivo de abrigar partidos que são da base do governo estadual, mas não estão satisfeitos com a administração de Marcio Lacerda (PSB). Dessa forma, Aécio manteria a união de seus aliados, que ficariam distribuídos em, pelo menos, duas candidaturas da capital.

Quintão já havia admitido desistir da candidatura por não ter conseguido, até o momento, a adesão de outros partidos. Nesse caso, o deputado estadual Sávio Souza Cruz, ferrenho opositor de Aécio, seria o candidato peemedebista. Ao contrário de Souza Cruz, Quintão já declarou por muitas vezes que apoia o tucano em 2014. Portanto, além de manter a base unida, Aécio conseguiria eliminar um adversário que, apesar de pouca viabilidade eleitoral, poderia causar muito desgaste na campanha.

VAZANTE-MG: CONVENÇÃO DO PC DO B

A comissão Executiva Provisória do PC DO B - Partido Comunista do Brasil de Vazante convoca os membros para Convenção Municipal no próximo dia 30 de junho de 2012 das 17h00 às 19h00, na Escola Municipal Anteroa Candinho.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO BUSCA UNIÃO

Depois da pré-candidatura de Dr. José Benedito (PHS) a oposição de Vazante articula para diminuir resistências que defendiam outras candidaturas.A idéia é manter o grupo unido para evitar transtornos durante o processo eleitoral.

LAGOA GRANDE-MG: DISPUTA EM LAGOA GRANDE

Dois pré-candidatos a prefeito devem ratificar nos próximos dias em convenção seus nomes para disputar a prefeitura de Lagoa Grande-MG. Dr. Márcio (PRB) e o Professor Edson Sabino (PMDB).

GUARDA-MÓR-MG: OPOSIÇÃO AINDA SEM CANDIDATO

Apesar de muitas especulações a oposição de Guarda-Mór ainda não anunciou oficialmente o nome que disputará a eleição municipal.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Aliados de Dr. Cássio Marra (PDT) defendem sua pré-candidatura a prefeito de Lagamar independente de qualquer cenário político. Segundo o grupo o médico detém todas as condições de disputar o processo eleitoral com reais condições de vitória.

VAZANTE-MG: PRES. DA CÂMARA MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

O presidente da Câmara Belchior Beca (PSDB) tem ratificado que o seu nome permanece como pré-candidato a prefeito. O vereador estaria tendo o aval do presidente do PSDB o produtor rural Ormênio Ferreira.

VAZANTE-MG: CHAPA DA OPOSIÇÃO

Cresce as especulações que o vice na pré-candidatura de Dr. José Benedito na chapa da oposição será o jovem empresário Marquinhos da House Bike.