domingo, 21 de fevereiro de 2010

WILL NUNES COMENTA ENCONTRO DA OPOSIÇÃO EM VAZANTE

OPINIÃO DE WILL NUNES

A reunião realizada neste domingo (21) na sede do Social Vazante Clube comandada pelo os ex-prefeitos de Vazante, Dr. José Benedito e Alcides Diniz foi uma expressão de força da oposição contra a atual administração municipal. A presença dos ex-prefeitos na formação desse grupo reabre um novo tempo na política de Vazante.

Relembrando o passado, durante a administração do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, praticamente não houve um trabalho ferrenho da oposição, Jacques governou num momento que Alcides ficava em Brasília-DF, Dr. José era companheiro e a Câmara praticamente não fazia oposição.

A oposição hoje ganhou fôlego, atacando o ex-prefeito e construindo um grupo que reúne além de três vereadores (Luiz do Pedro, Artur Machado e Cabo Augusto) tem nas suas fileiras a força dos ex-prefeitos Dr. José e Alcides Diniz, além da presença do ex-vereador Gilson Corrêa que tudo indica volta à política dentro desse projeto político.

Esse quadro exige da situação ações voltadas também para fortalecer o seu próprio grupo. Caso contrário à oposição pode muito bem atrair membros que estão no poder com propostas tentadoras dentro de um projeto voltado de esperança e sonhos de governar o município a partir de 2012. Todos nós sabemos que nada acontece por acaso, é preciso plantar a semente para colher o fruto, e isso a oposição começou a fazer.

O prazer gostoso do poder tem muitas vezes a capacidade de iludir, de enganar os governantes, achando que tudo vai bem nada precisa mudar.A arte de governar requer de quem governa decisões rápidas e seguras, que as vezes contraria companheiros, mas é fundamental para manter acesa a chama de permanecer governando.

Não se iludam a eleição de outubro é uma prévia para 2012, e a oposição sabe disso por isso está se organizando, trabalhando para viabilizar um nome capaz de reassumir o palácio do zinco.  Hoje o grupo reúne além de ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças de associações e pessoas que já sentiram o gosto do poder. A sede de voltar é grande. Isso é a democracia.


Cabe agora ao papel de quem é governo saber criar uma estratégia para combater as investidas do opositor, reunindo forças no seio dos seus líderes, correligionários e simpatizantes um projeto de união com capacidade de convencer o senhor cidadão que reúne requisitos para se manter no poder.

Não se iludam Vazante vive um novo momento na política local.Um novo cenário está surgindo. Algo que nasceu com força nas últimas eleições municipais quando Dr. José Benedito insatisfeito com o dep. Federal Antônio Andrade resolveu aderir ao projeto da oposição.

Nesse novo jogo político de xadrez é preciso saber mexer as pedras do tabuleiro, e só sobreviverá quem souber trabalhar cada jogada: com inteligência, sabedoria, garra e profissionalismo. Amador não terá vez nessa nova batalha que será travada entre pessoas experientes , acostumadas a grandes desafios.

POLITICOS EXPERIENTES NA OPOSIÇÃO

Participaram hoje pela manhã (domingo 21 de fevereiro) na sede do Social Vazante Clube  na reunião do grupo de oposição a atual administração municipal de vazante: Os ex-prefeitos Dr. José Benedito e Alcides Diniz, os vereadores Cabo Augusto, Artur Machado e Luiz do Pedro, o ex-vereador Gilson Corrêa, os produtores rurais Ormênio Ferreira e Távico, além do advogado Dr. Marciano Borges e cidadãos da comunidade. Durante a reunião o grupo denominado de oposição em vazante, resolveu criar uma comissão para discutir as diretrizes que irá seguir visando as eleições de outubro.

Will Nunes comenta: O grupo de oposição mostra que tá unida em torno de um projeto politico visando tomar o poder em 2012. É bom lembrar que o grupo reúne hoje dois ex-prefeitos (Dr. José e Alcides ) politicos experientes que somados conhecem muito bém o eleitorado vazantino e o universo politico do municipio.

DR. JOSÉ BENEDITO PODE NÃO APOIAR DEIRÓ MARRA

O ex-prefeito Dr. José Benedito disse durante entrevista a reportagem da rádio Montanheza-Am que o seu apoio ao dep. estadual Deiró Marra dependerá do seu grupo. A entrevista na íntegra com Dr. José vai ao ar, nesta segunda-feira (22) durante o programa Rádio Repórter a partir do meio-dia.

Will Nunes comenta: Jogando o seu apoio politico  para o grupo que faz oposição a atual administração municipal de vazante, Dr. José Benedito praticamente deixa no ar a possibilidade de não apoiar a reeleição do dep. Deiró. Caso isso não ocorra, o deputado praticamente ficará sem apoios importantes nos municipio, já que vários vereadores que o apoiaram na última eleição, estão dispostos a acompanhar o atual prefeito Orlando Fialho que tudo indica apoiará o dep. estadual Delvito Alves.

AMIR PEDRO OBSERVA A CENA POLITICA DE VAZANTE

Apesar de morar e trabalhar em Brasilia-DF o ex-presidente da Câmara Municipal de Vazante, o advogado e economista Amir Pedro de Mello, se mantém até o momento distante do contato politico com a atual administração de vazante e a oposição, mesmo assim ele é categórico em afirmar que não ficará distante dos fatos politicos de Vazante. Amir continua mantendo contato com correligionários e filiado ao PTB.

GILSON CORRÊA NA OPOSIÇÃO

Participando da reunião  da oposição a atual administração municipal no Social Vazante Clube, o ex-vereador Gilson Corrêa, praticamente volta suas energias para a politica, agora levantando com fervor a bandeira da oposição.

OPOSIÇÃO APROVEITA O DOMINGO PARA DISCUTIR POLITICA EM VAZANTE

O encontro que acontece agora  10h37 da manhã(domingo 21 de fevereiro)na sede do Social Vazante Clube coordenado pelo ex-prefeito Alcides Diniz, confirma sua vontade de participar diretamente do processo politico do municipio. Com a experiência de quem administrou Vazante durante 4 anos, ele praticamente resolveu influenciar os passos politicos da oposição. Segundo informações a reunião tem como finalidade discutir caminhos para as eleições de outubro, pensando sempre em 2012. Já que não é mais segredo de ninguém que Alcides, deseja voltar ao palácio do zinco. Entre as pessoas presentes na reunião estão: Ormênio Ferreira, Dr. Marciano Borges, o ex-vereador Gilson Corrêa e o vereador Cabo Augusto. O grupo tentará agora atrair outras forças politicas no sentido de fortelecer as idéias para as próximas eleições. Fonte ligada ao grupo afirma que a tendência agora é crescer as críticas ao atual governo municipal, principalmente durante as reuniões na Câmara Municipal de Vazante.

SERRA PRETENDE VISITAR AÉCIO

O governador de São Paulo, José Serra, espera apenas o desembarque do colega mineiro Aécio Neves, que retorna hoje de férias no exterior, para marcar a visita que pretende lhe fazer ainda esta semana. Além de selar as costuras políticas no segundo maior colégio eleitoral do País, o encontro dos dois é tático. Serra quer mostrar que fará gestos cada vez mais firmes para não deixar dúvida de que é o candidato do PSDB à Presidência, mesmo sem assumir a candidatura.

LULA EXIGE ACORDO EM MINAS NA DISPUTA PARA O GOVERNO DE MINAS

Em sintonia com o presidente Lula, o PT vai trabalhar pela unidade da base de apoio ao Governo Lula em Minas e pela existência de um só palanque em apoio à candidatura a presidente da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.“O Lula já nos tinha dito isso. Ou fazíamos o acordo ou não viria aqui. Ele quer a unidade da base para ganhar o Governo de Minas e eleger Dilma”, afirmou nesta sexta-feira (19), em Brasília, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), que participou do IV Congresso Nacional do partido.

Carvalho disse que Lula fará de tudo para que a unidade seja alcançada. O esforço que vem sendo feito, segundo o vice-prefeito, é exatamente o da construção de um caminho que leve ao consenso para que em maio seja apresentado um candidato da base de apoio entre o PT e PMDB.

os instrumentos que devem ser usados para identificar o melhor nome entre os pré-candidatos do PT – o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel – e o do PMDB, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, segundo ele, serão as pesquisas.

EX-PREFEITO ALCIDES DINIZ REÚNE A OPOSIÇÃO NO SOCIAL VAZANTE CLUBE

O grupo de oposição coordenado pelo o ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz esteve realizando neste domingo (21 de fevereiro) no Social Vazante Clube  um encontro para discutir o projeto politico para as próximas eleições. Além de Alcides, estavam: Dr. Marciano Borges, Vereador Cabo Augusto e o ex-Vereador Gilson Corrêa. Segundo uma pessoa ligada ao grupo de oposição a atual administração municipal o objetivo agora é preparar o terreno, para assumir o poder em 2012.