quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lula na favela

Se fosse fácil essa violência acabaria em um minuto. Acabou-se o tempo em que favela era apenas poesia. Se é narcotráfico, temos que prender, pois 99,9% dos moradores dessas comunidades querem trabalhar honestamente.”Lula

Câmara Municipal no caminho errado?

Acho pessoalmente que a Câmara Municipal de Vazante se comporta na direção errada dos anseios do povo. Os Vereadores estão presos apenas as reuniões da Casa, que não atrai ninguém. Uma sociedade democrática e moderna, não pode viver sem o debate de idéias, com o contraditório. Não é dificil imaginar que a continuidade desse clima ocasionará consequências graves para a reeleição desses parlamentares. Não precisa ser inteligente para enxergar o óbvio. A sociedade exige hoje um envolvimento maior dos politicos, uma participação mais presente e pertinente junto as questões da comunidade. Essa falta de ação politica prejudica os próprios parlamentares e compromete o amadurecimento politico da cidade. A recente polêmica entre a Casa Legislativa e a imprensa local (criação de verba de gabinete), é o exemplo disso. Em lugar de buscar o diálogo e o debate das idéias, alguns Vereadores preferiram atacar os meios de comunicação , falando até, em processar locutores e repórteres.

Saudades na Câmara Municipal de Vazante

O marasmo na Câmara Municipal de Vazante, faz muita gente sentir saudades dos debates entre os ex-vereadores : Gilson Corrêa, Amir Pedro, Mauricio Pombinho, Tião Guimarães, Donizete Vida...

Donizeti Vida e o PV

Cresce rumores nos bastidores que o ex-vereador Donizeti Vida assumirá em breve o partido verde em Vazante. É bom lembrar que atualmente Donizeti trabalha no Banco Central em Brasilia-DF

Vazante vive um novo momento politico

A declaração politica do ex-prefeito de Vazante Dr. José Benedito que agora é oposição a atual administração municipal de vazante e não apoiará a reeleição do dep. federal Antônio Andrade nas eleições do próximo ano. Era tudo que a oposição gostaria de ouvir. Agora o quadro muda de figura e exige do grupo da situação uma maior habilidade politica e uma capacidade maior de agregar gente. Por exemplo o PP, o partido do prefeito Orlando Fialho , vice-prefeito Gabriel Rosa, do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e, do presidente da Câmara Olímpio Corrêa. A legenda permanece numa provisória, sem muitos filiados e uma politica restrita ao partido. O quadro exige hoje uma nova postura, caso o PP tenha interesse em se manter no poder. Um racha entre Dr. José e Antônio Andrade, divide o PMDB e coloca a discussão politica local num novo patamar. Mesmo porque Antônio Andrade tornou-se agora um politico de nome estadual com influência também no contexto nacional. Isso significa que ele sozinho, não terá tempo suficiente para assumir e resolver os problemas politicos de Vazante. O momento exige uma politica mais forte , que una forças e crie novas lideranças. Caso isso não ocorra no grupo da situação. A oposição pode muito bém ocupar esse espaço e fortalecer esse novo momento com a chegada de Dr. José Benedito. Cabe agora ao prefeito Orlando Fialho construir um novo pensamento politico com o objetivo de encarar esse novo momento da vida pública que passa a nossa cidade.

Dr. Marciano Borges candidato a prefeito de Vazante

Dr. Marciano Borges não descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Vazante. O fato ocorreu durante o programa rádio repórter da Rádio Montanheza apresentado hoje (28). Durante a entrevista, ele disse que o seu nome está a disposição do partido (PSDB), desde que tenha viabilidade eleitoral em 2012.

Dr. José Benedito e Alcides Diniz

Uma fonte ligada ao ex-prefeito Alcides Diniz, diz que ele recebeu com alegria a declaração de Dr. José Benedito que fará oposição a atual administração municipal de Vazante e ao dep. federal Antônio Andrade. Alcides ocupa atualmente o cargo de Diretor Geral do STF. Correligionários acreditam que a chapa de 2012 a prefeito de Vazante é Alcides e Dr. José Benedito.

Falta sintonia entre vereadores e o povo

O Poder Legislativo de Vazante vive um momento totalmente distante dos anseios da sociedade. É notório a falta de sintonia com os temas de interesse da comunidade. As reuniões são frias, sem debate, nem discussão de idéias. O reflexo negativo de tudo isso cairá sobre os Vereadores.

Dep. troca de partido

Visando as eleições do próximo ano, o dep. estadual Delvito Alves trocou de partido. Deixou o DEM e filiou-se ao PTB.